Vereadores afastam prefeito de Santa Cruz de Salinas


SANTA CRUZ DE SALINAS – Em reunião ordinária realizada no dia 23 de setembro, a Câmara Municipal desta cidade aprovou, por 6 votos contra 2, o recebimento de uma série de denúncias de infrações política administrativa que teriam sido cometidas pelo prefeito municipal Albertino Teixeira da Cruz.

Na mesma reunião, o presidente da Câmara, Vilmar Mendes da Silva, sorteou os três vereadores para formar a Comissão Processante, que terá 90 dias para investigar as denúncias feitas pelo eleitor Venilton Henriques Coelho.

Se comprovadas as irregularidades, a Câmara de Santa Cruz poderá cassar o mandato do prefeito de Santa Cruz de Salinas.

Diante da gravidade das denúncias, a maioria dos vereadores decidiram também afastar o prefeito Albertino do cargo por 90 dias, período em que as irregularidades serão investigadas.

Conforme o Decreto Legislativo de afastamento, redigido na mesma reunião, o vice-prefeito, conhecido por Manoel Trovão, foi convocado para assumir a Prefeitura neste período.

O prefeito afastado tem o prazo de 05 dias para recorrer da decisão da Câmara. Se a Justiça o reconduzir ao cargo, o mesmo responderá à investigação no exercício do mandato, se contrário, responderá as acusações fora do cargo de prefeito.

Todos os detalhes na próxima edição da Folha Regional.

Comentários

  1. Os prefeitos da região são todos bandidos

    ResponderExcluir
  2. Falta só o de Cachoeira que o daqui já cassamos.

    ResponderExcluir
  3. ÊTA JORNALZINHO MENTIROSO E FULEIRO

    ResponderExcluir
  4. Albertino é analfabeto e se tornou o prefeito mais rico da região. Será Como?

    ResponderExcluir
  5. Tomara que conseguisse descobrir toda a sujeira do prefeito Albertino

    ResponderExcluir

Postar um comentário