Clássico vale o 1º lugar na Chave A

Clássico acontecerá neste sábado, às 19 horas, em Rio Pardo de Minas


Rio Pardo x São João tem expectativa de casa cheia

Neste sábado, dia 14, às 19 horas, a seleção de Rio Pardo de Minas vai receber São João do Paraíso no último jogo da Fase de Classificação da Copa Folha Regional. A partida vale o 1º lugar da ‘Chave A’ e a expectativa é de que o estádio esteja lotado, pois a seleção Rio-pardense tem, até o momento, a melhor campanha da competição, com 7 pontos ganhos em 3 jogos.

A seleção Paraisense está em 2º lugar na Chave, com 6 pontos ganhos em 3 jogos. Com mais uma vitória fora de casa, a Paraisense garante o 1º lugar. Quem classificar em 1º lugar enfrentará a seleção 4ª colocada da Chave B e, na fase de mata-mata, fará o jogo da volta em casa.

Rio Pardo e São João já se enfrentaram quatro vezes na Copa Folha Regional, sendo duas vitórias para cada lado. O 1º confronto aconteceu em 2008, quando a seleção Paraisense venceu em casa por 1 x 0. Em 2010, as duas seleções se enfrentaram no mata-mata, quando Rio Pardo venceu o jogo de ida, realizado em São João, por 3 x 1, e no jogo de volta, São João venceu por 1 x 0, mas foi desclassificada. Em 2011, na Fase de Classificação, Rio Pardo voltou a vencer fora de casa, desta vez por 4 x 1.

O 5º confronto entre as duas seleções servirá para desempatar o retrospecto e quem vencer garantirá o 1º lugar da Chave A. Pelo que tudo indica, será um grande jogo!

Comentários