Salinas sai na frente

 Faltas violentas, muitas reclamações e péssimo futebol mancharam o 1º jogo da Semifinal

Em outro jogo tumultuado, Salinas vence São João e depende de um empate para disputar mais uma final

O jogo de ida pelas Semifinais da Copa Folha Regional entre as seleções de Salinas x São João do Paraíso, realizado no sábado, dia 05 de maio, foi tenso, tumultuado e sem nenhuma qualidade técnica. O que deveria ser um espetáculo do futebol amador, acabou sendo uma bizarrice, comandada por jogadores violentos, sem educação, sem comando e apenas preocupados com as marcações da arbitragem. Atletas amadores medianos cobram arbitragem profissional e esquecem-se do mínimo exigido numa partida de futebol amador: respeito ao adversário, lealdade e bola no chão.

No início da partida, a seleção de São João até que começou jogando bem, enquanto que Salinas priorizava a marcação. Mas, aos poucos, as duras faltas foram surgindo. Até os 18 minutos de jogo nenhuma das seleções havia criado qualquer tipo de jogada, momento em que surgiu a primeira confusão e dois atletas de São João e um de Salinas foram advertidos.

Num dos poucos momentos em que houve futebol, aos 23 minutos, depois de cobrança de falta, o zagueiro Ricardo, de Salinas, livre de marcação dentro da área, tocou por cima do gol, perdendo grande oportunidade.

Aos 28 minutos, o atacante Coquinho, de São João, cometeu uma falta dura, mas como Salinas levou vantagem, o árbitro deixou o lance seguir e na sequência da mesma jogada, Coquinho cometeu outra falta e foi expulso. Os atletas de São João, pra variar, revoltaram contra o árbitro.

Dois minutos depois, o zagueiro Léo, de São João, sofreu falta do zagueiro Dalmir no meio de campo. Ao levantar do gramado, Léo derrubou o adversário com uma espécie de golpe de judô e Dalmir apelou revidando com um empurrão. Resultado: os dois foram expulsos e aconteceu outra confusão generalizada.

O 1° tempo acabou e o bom público presente não viu nada de futebol, apenas um bando de jogadores em campo cometendo faltas violentas, gerando tumultos, reclamando de tudo e de todos e dando balões.

No 2° tempo, a seleção de São João, com um jogador a menos, retornou com uma postura totalmente defensiva, enquanto que Salinas partiu em busca do resultado, mas com pouca criatividade.

Aos 7 minutos, o meia atacante Eduardo, de Salinas, acertou bom chute, mas a bola passou rente a trave.

Salinas continuou pressionando e São João apenas defendia.

Aos 19 minutos, o meia Eduardo recebeu a bola na entrada da área e fez um belo gol por cobertura, abrindo o placar para Salinas.

Aos 21, o atacante Cleyton, nervosinho, antes de ser substituído tirou a camisa dentro de campo e foi expulso.

Com dois a menos, São João recuou ainda mais e Salinas só atacava. Aos 24, após escanteio, o zagueiro Ricardo acertou bela cabeçada, a bola passou pelo goleiro Frederico, mas o lateral Luciano tirou de cabeça em cima da linha.

Salinas continuava atacando e São João se defendia e gastava o tempo. Aos 34, o atacante Arthur acertou forte chute da entrada da área, mas a bola foi na trave.

Depois disso, Salinas passou a lançar bolas na área e São João se defendia de todas as formas até o final do jogo.

Obs:
Para fazer justiça, nem tudo na partida foi vexame. Destacaram-se pela atuação o veterano zagueiro Dirceu, de Salinas, que jogou na bola e ainda colaborou com a arbitragem. Outro destaque foi o meia atacante Eduardo, que entrou no jogo para jogar bola e ainda fez um golaço. O melhor em campo foi o armador Gandhy, que só se preocupou em jogar bola.

Pelo lado de São João, aplausos para o zagueiro Noeme, que, mesmo participando das reclamações, está em grande forma, fez ótimo jogo, atuou com lealdade e honrou a camisa de São João do Paraíso.

Para o jogo de volta, espera-se o mínimo de comando nas duas seleções, respeito aos adversários e à arbitragem, lealdade e pelo menos um pouquinho de futebol.

Comentários