Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de ex-presidente do Cruzeiro


Alvimar Perrella é suspeito de fraudar licitações para fornecer alimentação em escolas e presídios

Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro

 

A Polícia Federal fez busca e apreensão nesta manhã, dia 26, na casa do empresário Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, no bairro Belvedere, na Zona Sul de Belo Horizonte. O empresário é dono da empresa Stillus Almentação e é suspeito de manipular licitações para fornecimento de comida para presídios e escolas. A presença dos policiais na casa de Alvimar faz parte da operação Laranja com Pequi, iniciada simultaneamente, nesta terça-feira, em seis cidades mineiras - Belo Horizonte, Juiz de Fora, Itaúna, Patos de Minas, Três Corações e Montes Claros.
Em Montes Claros, a Polícia Federal cumpre seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara Municipal. Já estão presos na sede da Polícia Federal o vereador Athos Mameluque (PMDB) e Vítor Oliveira, diretor do time de vôlei de Montes Claros. Eles vasculham documentos e apreendem computadores, com supostas provas contra os suspeitos. Os policiais e agentes da receita estadual também estão na Câmara. Mais quatro mandados de prisão devem ser executados ainda hoje contra funcionários e ex-servidores públicos da prefeitura de Montes Claros.

Formação de quadrilha

De acordo com a Polícia Federal, a operação em Montes Claros busca desarticular quadrilha suspeita de fraudar licitação em órgãos estaduais e em diversos municípios mineiros para compra de merenda escolar e fornecimento de comida para presídios.
As investigações da Polícia Federal começaram em 2010, quando foi instaurada, em Montes Claros, inquérito policial para apurar manipulação de licitação e consequente desvio de recursos públicos destinados à aquisição de merenda escolar. O inquérito foi remetido para o Ministério Público Estadual, que também investigava o mesmo assunto, além do fornecimento de alimentação a sistemas prisionais e escolas públicas em municípios mineiros.

Comentários

  1. Tem que prender mesmo,cadeia neles todos... e Tadeuzinho e a Mulher do Tadeu a Estela (foi quem assinou as licitacoes) eles tambem tem que estar na cadeia e o chefe da quadrilha o Tadeu pai nem se fala,esse sim cadeia neles..ahahahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário