Seleção de Salinas é campeã

Atletas e Comissão Técnica de Salinas vibram com o título inédito 

Nos pênaltis, seleção de Salinas conquista inédito título da Copa Folha Regional. Final foi um espetáculo do futebol amador do Norte de Minas!

Na noite de sábado, dia 02, no estádio municipal de Rio Pardo de Minas, foi realizada a grande final da 6ª edição da Copa Folha Regional. O evento foi a maior festa já realizada no futebol amador do Norte de Minas, tanto dentro como fora do campo, especialmente pela presença de um público estimado em 4.000 pessoas, conforme a Polícia Militar.

A festa foi impecável! Para isso, a organização, com o apoio da Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria de Esportes e do secretário de Governo, Nielson Cruz, montou uma completa infraestrutura no estádio para atender da melhor forma possível os atletas, torcedores, autoridades, patrocinadores e a Imprensa. A partida foi transmitida por 10 rádios da microrregião Alto Rio Pardo, um fato inédito na Imprensa regional.

No camarote, as autoridades, patrocinadores e familiares dos atletas foram recepcionados da melhor forma possível. A segurança oferecida pela Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, foi impecável dentro e fora do estádio. E nas arquibancadas, os milhares de torcedores de Rio Pardo e Salinas fizeram uma festa incrível, jamais vista nos estádios do Norte de Minas.

Com a bola rolando, as duas seleções jogaram o fino do futebol amador e os torcedores assistiram a maior parte do jogo de pé. As duas seleções foram muito ofensivas, com isso, surgiram belas jogadas e lindos gols.

Logo aos 2 minutos de jogo, depois de boa triangulação, o meia Lucas, que veio de São Paulo para jogar a final, deixou Kauzim na cara do gol, mas ele chutou fraco de esquerda e a defesa de Salinas afastou o perigo.

Aos 5 minutos, o atacante Arthur fez bom lançamento na área para Keilon, que dominou no peito, mas a defesa de Rio Pardo conseguiu desarmá-lo na hora do chute.

Aos 11 minutos, a seleção de Salinas fez ótima tabela e deixou o atacante Ulisses na cara do gol, ele chutou de esquerda e o goleiro Ito fez uma defesa milagrosa com o pé.

Aos 17 minutos, após lançamento na área, o meia Kauzim, de Rio Pardo, pegou o rebote da defesa de Salinas e acertou belo chute, mas o árbitro Elias anulou o gol porque o auxiliar havia marcado impedimento no momento do lançamento.

Aos 24, o atacante Tadeu fez jogada individual na linha de fundo e cruzou na medida para Toninho, que testou fraco e o goleiro Ebão agarrou sem dificuldades.

Aos 26, Lucas lançou na velocidade para Tadeu, que chutou de esquerda da entrada da área, mas Ebão fez boa defesa e salvou Salinas.

Aos 27, Marcos André fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na área de Rio Pardo, a bola atravessou na frente do gol e não apareceu ninguém para completar.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Toninho subiu bonito e abriu o placar para Rio Pardo com belo gol de cabeça. A vibração foi incrível junto à torcida!

Aos 37, Ulisses recebeu na área e chutou rasteiro, mas Ito defendeu com firmeza.

Aos 43, após escanteio, a defesa de Rio Pardo não conseguiu afastar e a bola sobrou para o oportunista atacante Arthur, que empatou o jogo de cabeça. O estádio ficou em silêncio e a torcida de Salinas fez a festa.

No 2º tempo o jogo continuou eletrizante e grande parte da torcida continuou assistindo a partida de pé.

Com 1 minuto, o meia Vaguinho, de Salinas, recebeu livre na área, mas chutou cruzado pra fora.

Aos 4 minutos, o meia Som quase faz o 2º gol de Rio Pardo em cobrança de falta, mas a bola bateu na trave.

Aos 12, após cobrança de falta na linha de fundo, o baixinho atacante Tadeu desviou a bola de cabeça e fez 2x1 pra Rio Pardo. Ele foi vibrar junto à torcida, que foi ao delírio!

O jogo era lá e cá. As seleções sempre procuravam o gol e as bolas paradas foram decisivas. Aos 18 minutos, em outra cobrança de falta, o atacante Arthur, sempre ele, empatou o jogo novamente com mais um gol de cabeça. O estádio voltou a ficar em silêncio.

Mas, no lance seguinte, após bola lançada na área, mais uma vez o baixinho Tadeu desviou de cabeça e colocou a seleção de Rio Pardo na frente, fazendo 3x2 no placar. Todos foram à loucura!

Aos 22, enquanto todos vibravam com a bela partida de futebol, um susto silenciou o estádio, quando, numa disputa de bola, o atacante Pitoco caiu fora do gramado e bateu as costas numa mureta, mas o atendimento foi imediato e nada de grave aconteceu.

Com 3x2 no placar, a decisão encaminhava para os pênaltis. O jogo ficou tenso e as duas seleções continuavam buscando o gol do título. A torcida estava de pé. A marcação ficou ainda mais dura e surgiram muitas faltas.

Aos 36 minutos, após chute de longa distância, o goleiro Ebão ‘bateu roupa’ e a bola sobrou livre para o atacante Guri, que, mesmo sozinho, chutou mascado pra fora, perdendo o que seria o gol do título para Rio Pardo.

Aos 43, Salinas pressionou. Em cobrança de falta, a bola foi desviada no ângulo, mas o goleiro Ito fez boa defesa, jogando pra escanteio.

O árbitro Elias deu acréscimo de 5 minutos, mas ambas as seleções não arriscaram e a decisão foi para os pênaltis.

A 1ª cobrança foi do atacante Toninho, de Rio Pardo, artilheiro isolado da Copa Folha Regional com 8 gols, mas o goleiro Ebão voou bonito e fez linda defesa. Mais uma vez o estádio ficou em silêncio.

Depois disso, todas as cobranças foram convertidas. Pelo lado de Rio Pardo os atletas Kauzim, Diego, Lucas e Emerson fizeram cobranças perfeitas. Mas, pelo lado de Salinas as cobranças de André, Eduardo, Ulisses e Pintinho foram perfeitas. Com isso, a 5ª cobrança ficou para Dalmir e ele, com muita tranquilidade, jogou o goleiro para um lado e a bola para outro, fazendo 5x4 nas penalidades.

Depois de disputar três finais da Copa Folha Regional, enfim Salinas sagrou-se campeã e levou um prêmio, em dinheiro, de R$ 5 mil reais. Por isso, a vibração foi intensa e merecida. “É muito gratificante ser campeão de uma competição tão boa e organizada como essa”, disse o treinador Arley, que, brilhantemente, levou Salinas às duas finais consecutivas, sendo que em 2011 havia perdido o título em casa, também nos pênaltis, para a seleção de Divisa Alegre. “A luta foi muito grande, mas com muita dedicação conseguimos crescer durante a competição e fomos premiados com o sonhado título”, vibrou o treinador salinense.

Comentários