Tradição interrompida

Prefeito Marcus, vice-prefeito Leôncio e o deputado Arlen Santiago durante inauguração do PSF de Pintado.
No dia 16/06, durante inaugurações no povoado de Pintado, o prefeito de Indaiabira, Marcus Costa, disse à nossa reportagem que não vai fazer a Festa de São Pedro este ano porque o município está em ‘Estado de Emergência’ devido ao longo período de estiagem. “Não tem como gastar R$ 80 mil com festa e deixar o povo sem água na zona rural”, justificou Marcus.
Em relação ao PHS, que retornou para o domínio do vereador Lucim, o prefeito afirmou que recorrer na Justiça, pois todos os filiados há mais de 30 dias tem direito a voto e a Executiva Nacional do PHS não respeitou o Regimento Interno.

Comentários

  1. Acho que vc deve ter se enganado sobre o teor do discurso, Alex. Trabalho a muitos anos na Prefeitura Municipal de Indaiabira e sei que o fornecimento de água às comunidades rurais de nosso Município se dá por meio de convênio Copasa/Cedec - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, não onerando o Município em nenhum centavo. Basta somente quie o Município decrete situação de anormalidade, e enviar todo um processo burocrático efetuado pela Secretaria de Meio ambiente e Emater a fim de comprovar que o Município necessita de apoio. Achado de acordo o processo, a CEDEC publica homologação da situação e autoriza a firmatura dos Contratos. Se vc por exemplo procurar os contratados para distribuir água no Município, (Mateus da Silva Melo, Ronaldo Pereira de Oliveira e Rogério (filho do Ronim da Boa Vista) vai ser informado de que o pagamento é efetuado direto pela Copasa em suas contas. Ou seja, não sai nenhum centavo dos cofres do Município.
    Esperamos receber de bom grado este contra-argumento, e , é claro, aguardamos um feedback.

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me contar uma historia pra vocês Indaiabira é uma cidade nova que esta em seu quarto mandato politico, quando nossa cidade se emancipou foi uma luta para poder tira-la das mão de uma família políticos muito "dedicados, honestos e muito muito muito respeitados na nossa micro região que se importavam muito com rio parto hoje uma das melhores cidades de minas gerais(kkkk)se é vocês me entendem, isso foi feito por um grupo de pessoas lideradas por Aureolando Miranda primeiro prefeito de Indaiabira e homem que mudou a historia de nossa cidade "pena q como era muito rude não conseguiu se reeleger", tivemos então zé de maurina como prefeito no mandato seguinte que em seu primeiro mandato consegui fazer muita coisa pra o município contribuindo muito pra nossa cidade, mas em seu segundo mandato deixou muiito a desejar, hoje temos o nosso prefeito Marcus (que não é natural de nossa cidade e nem morar aqui só pra começar) hoje o nome de nossa cidade esta manchado nas pagina policiais, o nosso prefeito esta sendo investigado pela POLICIA FEDERAL e responde o processo em liberdade graças a uma liminar muito forte e por que é prefeito, se fosse um cidadão comum estaria prezo, porque vocês acham q Marcus esta tentado ganhar a politica a qualquer preço, se ele não for eleito no dia seguinte ao final de sua candura ele VAI PREZO isso se ele terminar o mandato e não ser prezo e condenado antes do fim do ano, a revolta politica de Indaiabira hoje é o menor dos problemas de nosso prefeito Marcus Costa. E sobre a festa de são Pedro gente as festas do mandato de Marcus não foram lá essas coisa não, e ainda com tudo isso acontecendo na cidade gente o homem num tá nem ai pra nós indaiabirenses e gente por favor alguém conhece algum funcionário de confiança e de alguma secretaria que a gente conheça “falo aquele conhecer de cidade pequena como a gente estava acostumado nos mandatos anteriores antes de elegerem o grileiro q nem mora a aqui da raiva viu!!


    "Na verdade a gente não sabe muito como funciona esse negocio de dinheiro na prefeitura não mas a gente vai procurar saber viiu prefeito pra gente poder correr atraz de nossos direito, pelo q sebemos nada juntifica o cancelamento da festa de são pedro -não somos jovens burros somo jovens antenados e inteligentes fique sabendo disso caro prefeito!"


    por: juventude de indaibira

    ResponderExcluir
  3. Só em saber que o Deputado de Marcus e Arleb Santiago da pra imaginar que nao é um homem direito
    Chupa Marcus Lucim 2012

    ResponderExcluir
  4. É muita cara de pau mesmo, pra gastar com a maracutaia de grilagem, bancar topógrafos nas medições e advogado para deixar preso seu maior companheiro Chicão para isso ele tinha agora a unica festa da Cidade disse q o municipio esta em em emergência.
    O que mais nos xateia é saber que os filhos de Marcus nunca foram na cidade que o pai é prefeito e que para se segurar no poder tentou impedir o direito de um filho da terra seja votado
    Abra o olho Indaiabira

    ResponderExcluir
  5. É pessoal a verdade dessa história aí é que na época da seca o Município sempre fica em estado de emergência. No ano de 2011 então a Defesa Civil decretou estado de Emergência, calamidade pública até e ainda prorrogou, mas teve Festa de São Pedro da mesma forma. Ou seja, o Estado de Emergência não é desculpa pra nos deixar sem festa.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu fui entender pq o povo da Barra quer tanto reeleger o Prefeito, afinal a Festa q1ue deveria ser aki, vai acontecer lá. Mas isso pra eles não é motivo de tanta comemoração, pois essa festinha não terá o brilho da nossa Festa de São Pedro. Não vamos tê-la esse ano, infelizmente, mas 2013 com certeza teremos. Vamos pegar uma Prefeitura falida realmente, mas estaremos juntos com Lucim pra mudar nossa realidade, pra ver nosso sonho se realizar, nossa cidade crescer e prosperar.
    BDA's não se enganem com o lobo em pele de cordeiro. Está se fazendo de coitado, mas na verdade não se preocupa conosco, não. Como disse o amigo(a) no comentário acima, ele quer a reeleição só pra não ir PRESO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário