Polícia Ambiental apreende cargas em Montezuma e Curral de Dentro


Durante patrulhamento pela LMG 635, km 62, no município de Montezuma, a Polícia Ambiental abordou o caminhão VW/17.220, cor branca, placa GYI-6025 de Mortugaba-BA, carregado com 75 metros cúbicos de carvão de Floresta Plantada, sendo constatado que a GCA (Guia de Controle Ambiental) apresentada pelo motorista Faustino B. de S. não estava válida para o tempo de viagem, conforme estabelece o órgão ambiental, visto que a GCA nº 866876 tinha como origem do produto a Fazenda São Francisco no município de Grão Mogol e destino a siderurgia Tecnosider na cidade de Sete Lagoas-MG, o que não condizia com o roteiro onde foi abordado o caminhão.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo por infringir a Lei 9.605/98. Também foi lavrado o auto de infração do Sisema nº 127966 no valor de 8.095,57 de acordo com o decreto 44.844/08. O motorista do caminhão foi preso e conduzido a delegacia de policia de Rio Pardo de Minas. Também foi feita a apreensão da carga e do veículo.


Granito – Durante realização de Blitz na LMG-626, KM 043, a Guarnição da Polícia Ambiental, composta pelo Sd Danilo e Sd Rafael abordaram o veículo marca Mercedes Benz, placa HFO-9278, de Curral de Dentro, que transportava 50 chapas de pedras de granito já polidas (aproximadamente 21 metros cúbicos) sem nota fiscal.
Diante do fato o condutor do veículo, Alfim Pereira dos Santos, foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Taiobeiras, bem como o veículo e a carga apreendidos.

Comentários