Professora denuncia perseguição em Santo Antônio do Retiro


SANTO ANTONIO DO RETIRO – A professora Gelia Adriana de Almeida, que trabalhava há 8 anos na Escola Municipal de São Joaquim, neste município, reclama que está sendo vítima de perseguição política por parte da Administração Municipal, comandada pelo prefeito Ailson Ribeiro, o popular Lula (PSDB). A professora informa que sempre se dedicou ao trabalho e nunca houve reclamação contra a sua atuação, mas, inexplicavelmente foi demitida depois que seu marido Amaury Gonçalves (PR) aceitou ser candidato a vice-prefeito na chapa de Preto (PTB), líder da oposição na cidade. “Sem nenhuma explicação, o diretor da escola Iris Júnior me ligou e falou que eu estava demitida”, disse Adriana, que tinha contrato firmado até o mês de dezembro com a Prefeitura de Retiro.

Para a professora, a perseguição política ficou clara pela forma de que foi demitida. “Ele me demitiu por telefone e alegou apenas que estava cumprindo ordens”, disse Adriana, ressaltando que solicitou explicações por escrito na Prefeitura, mas ainda não recebeu nada. “O advogado Diogo disse apenas que a Prefeitura está com excesso de funcionários”, informou a professora.

O telefonema informando a demissão foi recebido no dia 02 de julho, mas, mesmo assim, no dia 04, a professora compareceu à escola e o diretor Júnior colocou ela pra sair da sala de aula. “Eu fui trabalhar porque não tinha recebido nada por escrito, mas o diretor me colocou pra fora da sala”, lamenta a professora, que clama por seus direitos.

Por telefone, a reportagem fez contato com o diretor Iris Júnior e questionou as denuncias da professora, mas ele não quis fazer declarações alegando que não tem poder para fazer demissões. Em contato com a Assessoria do prefeito, a reportagem foi informada que várias rescisões contratuais foram feitas dentro do prazo legal devido a proximidade do período eleitoral.

Comentários

  1. Vocês podiam denunciar também as perseguições de Taiobeiras que são muitas

    ResponderExcluir
  2. Absurdos como este eu quero distancia, mas não deixo de ficar indignado com tamanha imoralidade que ainda acontece em um pais democrático como o Brasil, o pior é que usam a lei como se dela estivessem revestidos de integridade.O pior são os medíocres que por medo ou comodismo não manifestam para não perderem seus empregos, porém esquecem que a roda gira e eles poderão ser os próximos da fila, ou melhor, da próxima ligação. Excelente reportagem

    ResponderExcluir
  3. esse Diretor do Folha Regional, Alex Sandro Mendes esta quebrado, e coloca qualquer coisa nesse jornalzinho meia tigela!!! e só pagar e terás suas noticias publicadas...

    ResponderExcluir
  4. Ela é contratada, não efetiva, então não tem direito algum. Está errada em reclamar, deveria estar procurando outro emprego, até porque o natal vem aí, e são mais gastos.

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse ela, iria estudar para passar num concurso. Pensou que fosse efetiva e se deu mal.

    ResponderExcluir
  6. ainta tem gente q apoia um absurdo desses, eita mentes pequenas.

    ResponderExcluir
  7. SE VOCÊ NÃO É EFETIVA , VOCÊ NÃO TEM ESTABILIDADE NO CARGO.
    E PODE SER MANDADA EMBORA A QUALQUER MOMENTO.NÃO HÁ LEI NO BRASIL QUE A AMPARE NESTA CONDIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo! Fico indignado com as pessoas que apoderam-se do poder publico (colocados pelo próprio povo) que carrega no seu slogan a frase LIBERDADE E IGUALDADE, usar dos poderes a eles conferidos demitindo funcionários que manifesta o seu lado político é inadmissível. Não concordo este tipo sujo de politica e meu voto é contra tamanha injustiça.

    ResponderExcluir
  9. voce pula pro 14 que é bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pulou pro 14 se ferrou. Eita trem bom.

      Excluir
  10. quem se ferrou foi quem ficou no barco furado, naufragoukkkkkkk, sinto muito gelia isso foi um absurdo

    ResponderExcluir

Postar um comentário