Candidatura de Mônica é registrada pelo TRE-MG


BELO HORIZONTE – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), por unanimidade, 6 votos, deferiu a candidatura a prefeita de Mônica Mendes (PMN), de São João do Paraíso. Assim que a decisão foi anunciada, correligionários e eleitores de Mônica e César Lagarto, candidato a vice-prefeito, foram para as ruas, pois a decisão era aguardada com muita ansiedade.
A candidatura de Mônica havia sido impugnada em 1ª instância no dia 03 de agosto pelo juiz eleitoral Alexandre de Almeida Rocha, da Comarca de Rio Pardo de Minas. O pedido de impugnação foi pelo candidato adversário José Aparecido dos Santos, o popular Deda (PTB). Na ação, Deda alegou que Mônica era casada com o ex-prefeito José de Souza no decorrer de seus dois mandatos consecutivos e que só ajuizou ação de separação litigiosa contra o ex-prefeito no intuito de afastar a inelegibilidade, sendo que logo após a posse do ex-prefeito, Mônica foi nomeada como Secretária de Planejamento.
Em sua defesa, Mônica argumentou que a separação ocorreu antes do ano de 2008 e se concretizou no dia 06 de outubro de 2008, momento em que foi entrado com o pedido de divórcio. Mônica também provou que já na posse do 2º mandato de Sousa já possuía união estável com José Aparecido, o popular Cidinho, sendo que em fevereiro de 2009 estava grávida.

Comentários