Exclusivo: Juíza de Salinas cassa as candidaturas de Seleide e Eli



Eli Sousa, prefeito Zé Prates e Seleide: todos estão inelegíveis
A juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca de Salinas, acaba de cassar a candidatura de Seleide Guimarães (PSB) e de seu vice Eli Sousa Santos (PMDB), além disso, os dois candidatos e o prefeito Zé Prates (PTB), padrinho da dupla, estão inelegíveis pelos próximos 8 anos.

A decisão foi dada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por “terem sido beneficiados pela interferência, pelo desvio ou abuso de poder de autoridade do prefeito Zé Prates, que distribuiu pela cidade panfletos vinculando os candidatos às ações do prefeito e das obras e serviços públicos”.

O imbróglio foi iniciado depois que a maioria dos vereadores de Salinas rejeitou um Projeto de Lei que previa suplementação em torno de R$ 6 milhões. Diante disso, o panfleto do prefeito Zé Prates criticou a atitude dos vereadores da oposição e relacionou as obras que seriam prejudicadas com a falta da suplementação. Na mesma carta, o prefeito pedia voto para Seleide prefeita e Eli vice.

Diante do exposto, a juíza entendeu que o prefeito vinculou obras e serviços públicos com as candidaturas de Seleide e Eli, ou seja: entendeu que ocorreu abuso de autoridade.

A reportagem acabou de falar com Maxuel, Analista do TRE em Salinas, mas a informação ainda não tinha chegado à sala dele. A Juíza Roberta não atendeu ao telefone para comentar a sentença.

Mais detalhes a qualquer momento. 

A reportagem está tentando falar com as partes interessadas.

Comentários

  1. Qual a fonte dessa noticia se as duas fontes oficiais da informação não confirmaram nada?????Notícia se dá com fonte oficial!

    ResponderExcluir
  2. A fonte é a própria sentença judical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alex, do q se trata este artigo q eu encontrei no site do TRE-MG

      http://www.tre-mg.jus.br/aplicativos/php/divulga_plenario/index.php?acao=processo&nomenu=true&protocolo=192222012

      Excluir
    2. Ai ai..bom deixa eu explicar para esse suposto leigo...essa ação refere-se a propaganda fora de época, ação que o próprio José Prates foi julgado há 4 anos atrás..somente cabe nesse caso MULTAAAAA..RELEIA E VERÁ A PALAVRA MULTA. No caso de seus amigos candidatos o que se deu foi totalmente o oposto disso, leia os autos do processo e talvez entederás...

      Excluir
  3. Gente, abram o olho, se Seleide foi diretora do Idalino Ribeiro por tantos anos e não mostrou nenhum resultado positivo, vocês acham que ela será capaz de fazer algo por Salinas, que é bem maior que a escola?
    Nada contra!
    Ela é super simpática, uma ótima pessoa mas, isso não é o suficiente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ' já que ela não fez nenhum resultado positivo no Idalino Ribeiro , como ela conseguiu ficar por la tantos anos então ?

      Excluir
    2. Abre o olho galera... Kinca nunca foi nada da Associação Comercial, nunca participou de uma simples reunião no intuito de favorecer a classe no município, agora vem falar que quer fazer isso como prefeito?? É pra rir né??!! Parece que vcs não veem o jogo de interesse por tras disso tudo?? Observem, só tem sangue suga lutando pra ele ser eleito kkkkkkk.... abre o olho meu povo!!!

      Excluir
    3. ela ficou no Idalino por concurso publico. Nao porque foi boa. Pode ser competente no sentido tecnico, mas nao no administrativo.

      Excluir
    4. Meu amigo você já disse tudo, se no Idalino ela ficou por 12 anos foi com o aval da Comunidade Escolar e por diversas vezes eleita. A sua falta de conhecimento condiz com sua turma do 13, um bando de desinformados! Claro que por razões obvias vocês não sabem nada de eleição direta prá diretor escolar... Quem sabe vocês queiram "ressuscitar" o antigo MOBRAL? Acho que já dá pra formar uma turma completa. Vocês não sabem nem história do Brasil, não sabem contar pois alardeiam que tinha só 2 ou 3 nas caminhadas do 40... Vamos voltar a estudar turma do kinka... ou seria do Tiririca mineirim????????????

      Excluir
    5. Deveria existir uma lei para exigir no mínimo 3º grau dos candidatos à administradores de uma cidade,como que um candidato sem formação nenhuma quer ser prefeito? Não sabe nem fazer um plano de governo ou melhor, falar sobre. Vergonhoso! Mta tristeza e medo em pensar que uma cidade poderia ser administrada por um candidato desse.

      Excluir
    6. Que pena em pleno seculo 21 ainda tem pessoas que gostam de ser enganadas, O prefeito fala que a sua candidata trabalhou no colégio através de concurso público, vamos somar: ela aposentou com 25 anos de trabalho, a lei que implementou o concurso publico foi a partir de 1991 e quando ela foi diretora nem precisa somar, mas tem pessoas que prefere enxergar com os olhos dos outros! ABRAM OS OLHOS..............

      Excluir
  4. Kinka e seu vice já foram alguma coisa, será que fizeram pelo menos a 4ª série ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. poise e Lula quando entrou na politica tinha algum estudo ? filho pense , não é só o estudo que traz competência !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. com certeza quem votar em pessoas como kinca e tião consegue ser mais analfabetos do q eles....abre o olho pessoal.....esse negocio de casassão é golpe politico esse pessoal de kincas adora jogar baixo....

      Excluir
    4. Casassão?!?!?!? Aprenda primeiro a escrever, antes de chamar os outros de analfabetos...

      Excluir
    5. se ele n tem estudo e conseguiu administrar uma grande empresa,imagine se tivesse ^^ toma vergonha na cara e tenha certeza antes de falar algo ...

      Excluir
    6. Por gentileza pessoal! Mude rapidamente a constituiçao Federal, que diz que: Desde que saiba ler e escrever, pode ser presidente da Republica Federativa do Brasil! Mas corram, porque tem qui ser antes das eleiçoes! Kkkkkkkkk Tiririca nosseis kkkkkkkk

      Excluir
    7. Só porque o povo do Rio Seco gosta de ir pro corte de cana em São Paulo não precisa invejar e eleger aqui outro Tiririca!..........


































































































































































































































































































































































































































































































































































































      Se o povo do "Rio Seco" gosta de ir prá "Sum Paulo" pro corte de cana não precisa invejar tanto os paulistas! Não precisa eleger em Salins outro Tiririca!!














































      Excluir
    8. concordo meu amigo, temos que votar em pessoas capacitadas! Seleide é professora de matemática, concursada, pós graduada em gestão pública, e o vice é pós graduado em gestão em controladoria. Se com pessoas capacitadas já é difícil administrar uma cidade, imagina quem não tem conhecimento nenhum na área! Sem comentários....

      Excluir
    9. Não e Porque lula não tinha formação, que quer dizer que todo Analfabeto vai ser bom prefeito. como diz minha Avó: "Galinha não caga duas vezes no mesmo Lugar"

      Excluir
  5. Não sei como é a gestão do blog, mas não vejo notícias da minha cidade Santa Cruz de Salinas.
    Lá a coisa ta feia para o prefeito e acho que não só a cidade mas toda região deveria tomar conhecimento dos fatos e quem é verdadeiramente o senhor Albertino Teixeira da Cruz e o que anda fazendo com o dinheiro público. seria interessantíssimo você divulgar Alex Sandro.

    http://santacruzemfoco.blogspot.com.br/2012/08/o-prefeito-albertino-esta-em-risco-real.html

    ResponderExcluir
  6. 4° serie ? acho que nao hahahaha
    se fizeram o pré escolar e muito hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que baixeza , vocês descem ate o ultimo andar pra humilhar a aposição , olhe se no espelho !

      Excluir
  7. EU VOTO KINKA............ MORRAM OPOSIÇÃO!....

    ResponderExcluir
  8. olha a eleição de 2008

    ResponderExcluir
  9. NINGUEM CONTA OS TREM ERRADO QUE KINKA FAZ NAO NÉ??? AI AI ABREM O OLHO SALINAS, SEM CONTAR QUE ELE É UM BURRO UMA PESSOA QUE 4º SERIE TEM, IDIOTA, COMO VAI ADMINISTRAR UMA CIDADE? SEM CONTAR UMAS COMPANHIAS DELE, DEUS DO CÉU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro !! Voce ja viu o patrimônio de Kinka, se ele criou isso desde ao pequeno ao grande, e é hoje o que ele é . Axa que nao podera mudar nossa cidade? Seus puxas sacos de plantão esta vendo que Ze Prates e sua turma estão fazendo coisa errada e ainda apoiam , se Kinca é burro voce eu nem sei o que é !

      Excluir
    2. VOCE CONHECE ENRRIQUECIMENTO ILICITO ( Enriquecimento desonesto à custa alheia.) ??? pois eh, vc acha que aquela LOJINHA dele dá retorno financeiro que ele tem?? sem contar que o que é vendido é de procedência duvidosa....

      Excluir
    3. pura inveja acho que vç queria esta mandando tamben não é mesmo nas cuidado inveja mata, só feiura que agente suporta vç deve ser uma(o) .................

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk

    CHORA PODE CHORAR....


    KINKA 13 NELES


    40 sofredoresss

    ResponderExcluir
  11. Salinenses , já está mais que provado que estudo é base sim , mas o nosso Ex- presidente Lula tinha apenas a 2 ª serie , e msmo assim teve total capacidade de governar um país inteiro .

    Confio no caracter e trabalho do Candidato Kinka.

    Se ele nunca fez nda , não seria por falta de oportunidade? Depois disso sim , tire suas proprias conclusóes ...

    ResponderExcluir
  12. Gente, vamos fazer política em sima de propostas e projetos para a nossa cidade, evidenciando as qualidades que o seu candidato tem, essa estratégia de tentar desmerecer o trabalho do outro candidato alem de ante ético, é uma palhaçada. As pessoas sabe que Seleide foi diretora do colégio Idalino Ribeiro por mais de 12 anos e vice diretora por mais 5 anos, se ela não tivesse competência, com certeza não permaneceria no cargo por tanto tempo. Não é possível agradar a todos, mas agradando a maioria já é suficiente. Aponte as credenciais do outro candidato e deixe que o povo tenha o direito de escolher com imparcialidade.

    ResponderExcluir
  13. Gente, vamos fazer política em cima de propostas e projetos para governar a nossa cidade, essa estratégia de tentar denegrir ou desmerecer o trabalho do outro candidato, alem de ante ético, é uma grande palhaçada. Seleide foi diretora do colégio Idalino Ribeiro por mais de 12 anos e vice diretora por mais 5 anos, se não tivesse competência para exercer o cargo não teria permanecido por tanto tempo. Não é possível agradar a todos, agradando a maioria já é válido. Aponte as credenciais do outro candidato e deixe que o povo faça uma escolha com isonomia.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho engraçado muitos defenderem Kinca, se favorecendo do fato dele ser um ótimo administrador e comerciante de Salinas, sendo que o mesmo nunca foi nada da Associação Comercial da própria Salinas, nunca participou de reunião alguma afim de favorecer os empresários do município, agora quer fazer isso como prefeito, parece até uma piada. Há muito jogo de interesse por trás disso! Uma vez conversei com o próprio candidato e com o vice, e sinceramente, sentirei vergonha de te-los representando Salinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU FILHO (A) VOCE É UMA PESSOA INTELIGENTISSIMA, MEUS PARABÉNS!!!!!

      Excluir
  15. E a candidatura de kinca continua... o povo num é besta ta todo arrumando uma boquinha com a candidatura dele, é uns trocados, é festa bancada por ele, é gasolina se tiver adesivo no carro... vixxx.. no dia de votar abre o olho meu povo!!!!! Depois vão usar do seu dinheiro pra repor todos esses gastos!!! kkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AI, TO DOIDA PRA ARRUMAR UMA BOQUINHA DESSA, AI AI SE EU TIVESSE CARRO... JA TINHA ENXIDO O TANQUE, IA FAZER COMO A METADE QUE ESTAVA NA CARRETA, FOI SÓ PRA GANHAR GASOLINA, AGORA É KINKA!!! E DIA 07-10-2012 É SELEIDE !!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

      Excluir
  16. Eu reconheço o trabalho de que o atual prefeito tem feito nas ruas, mas a cidade precisa só disso? e a saude? Eu mesmo cai de moto há um tempo atraz eles mim levaram para taobeiras isso pra mim é uma vergonha. E otra, o que ele fez não era nada mais do que a obrigação dele, o dinheiro vem ele tem é que fazer mesmo num é só roba não uai.... Pq ele foi expulso de PT?E pq muitos que apoiavam ele e saiu foi para o outro lado? Pra mim esse Jose Antônio Prates é um baita de um malandro que robou muito de nos e investiu tudo em Brasília com varios apartamentos e casas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq o que vc ve é o calçamento, mas o saneamento, rede de esgoto vc não ve né!!! O mesmo ocorre com pessoas da região inclusive taiobeiras que vem pra Salinas em busca de outros tipos de serviços, por exemplo hemodiálise. Ele foi expulso do PT pq apoiava Lula e Aécio. Uma coisa é as pessoas apoiarem e irem pro outro lado, outra coisa é serem "compradas" e irem pro outro lado. Tá tendo muito jogo de interesse no lada de kinka, só tem sangue suga, todo mundo vai querer tirar uma casquinha da prefeitura. Conversa com a Seleide e o Heli e dpois com o Kinca e Tião, eu tive essa experiencia e te digo que foi decepcionante. Será lamentável te-los representando
      Salinas

      Excluir
  17. Salinenses ,que amam esta terra adorada e tanto sofrida pelo sol escaldante e escassez de chuvas e sem outras benesses mais ,analisamos friamente os dois candidatos sem fanatismos ou outros interesses particulares ,apenas pelo fato de morarmos numa cidade mais promissora e que as pessoas tenham uma vida digna em amplos aspectos.É pensando assim que irei votar em Seleide ,pois é livre do ranço do apoio de políticos que tanto atraso fizeram a esta adorada terra .

    ResponderExcluir
  18. Toma ladrão vai querer roba do governo toma agora é KINCA 13.

    é 13 meu povo.

    ResponderExcluir
  19. Politica é uma ciência para beneficio de uma maioria ,pois esta maioria sendo beneficiada irá contemplar toda uma comunidade .Para isso precisa de pessoas no mínimo isentas ,sem rabo preso e sem interesses escusos , é por este simples motivo que voto SELEIDE .

    ResponderExcluir
  20. salinas evoluiu em 8 anos o que em varias decadas não se viu. vale a pena arriscar e colocar para comandar a nossa cidade um bando de sangue sugas que so pensam em beneficio proprio? abre o olho meu povo vamos dar mais uma taca neles!FORÇA 40

    ResponderExcluir
  21. meus queridos nunca aconteceu mais vai acontecer pode ter certeza que é KINCAS na cabeça


    é 13 huhuhuhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  22. A política salinense ainda é um tanto quanto obscura, a grande maioria das pessoas não conseguem ver um palmo a frente dos próprios olhos. A candidata do prefeito com certeza é uma anônimo na política, mas nada temos a falar quanto a sua capacidade, teríamos que ver para poder assim julgar, porém é alguém que nunca se envolveu na política, talvés não seria a hora de ser prefeita, afinal a política está também no coração e acho que ela não leva jeito.
    Quanto o candidato Kinca, apesar de não ser graduado possui humildade e competência, prova disso podemos ver o desempenho da sua empresa, que cresce cada vez mais.
    Quanto ao estudo? Zé Prates é um homem de muitos cursos, mas de que adianta isso, se durante todo o seu governo não valorizou os seus funcionários estudados? Olha lá dentro da prefeitura? Os cargos comissionados e com gordas gratificações, estão nas mãos de quem não tem estudo, as secretarias também?
    Os funcionários efetivos a nivel médio ou técnico, recebe menos que os de nível primário!!!!
    Será que uma pessoa dessa sabe valorizar estudo?
    Quem o defende nessa área? Com certeza é quem tem parente ou alguém em um desses cargos e gratificações dadas por muito puxar o saco!!!
    Então bacanas, avaliem e pensem o povo clama por alguém que aceita opiniões e sugestões que caminham para atender as necessidade e buscam justiça . Não de um graduado de opinião formada que acha que sabe tudo e que vai governar através de uma mulher anônima e sem paixão por política.
    Vamos mudar e tentar mais uma vez, e outra e outra, e assim chegaremos no administrador que vai completar salinas e região.
    Para preencher essa primeira lacuna, vamos acreditar e apostar na mudança, por isso vou votar e convido você também,

    Vote 13, vote Kinka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinca e Tião simplesmente não passam nenhuma confiança para governar uma cidade como Salinas. Um bom administrador, admiro muito o Kinca por isso (pena que, como disse um anonimo ai em cima, ele nunca sequer participou de uma reunião na Associação Comercial em prol da sua classe, comerciante e empresários).Para ser prefeito, não basta ser popular, tem que ter conhecimento de Gestão Pública, ser capacitado, ser transparente nas idéias.

      Tudo bem que o José Prates cometeu seus erros, mas temos que agradece-lo pelo que ele fez por Salinas, pois a cidade cresceu muito nesses últimos 8 anos, isso é nítido (coisa que os antigos prefeitos não fizeram). Mas, agora é a vez de Seleide e Heli, pessoas integras, inteligentes e muito capacitadas.

      Seleide será como a própria Dilma (muitos não confiavam o cargo a ela, alguns nem mesmo a conheciam, e o resulta está ai, melhor aprovada do que o Lula).

      Do outro lado há muitos que falam de 'mamar na prefeitura', mas a maioria é tudo sangue-suga, pessoas de comentários baixos e que querem tirar uma casquinha da prefeitura.

      Força Seleide e Heli!!!

      Excluir
    2. Dilma e do PT, só tem uma!!!!

      Excluir
    3. PT tá manchado, Lula ta manchado!!! A pessoa Dilma que Salva, repugna a corrupção... Sem partidarismo, tbm acho que a Seleide será como a Dilma!!! E o kinca será como Paulo Maluf!!

      Excluir
    4. NAO ENTENDO VÇ, DIZ QUE PESSOA QUE NÃO TEM ESTUDO NÃO MERECE O CARGO QUE TEM E QUE O PREFEITO COLOCA PESSOA SEM CURSO SUPERIOR EU TE DIGO SERÁ QUE O SEU CANDIDATO E O VICE MERECE A PREFEITURA DE SALINAS

      Excluir
  23. bem feitooooooo eu ja imaginava isso.. sabia que tinha algo errado!

    agora é 13 neles....


    ResponderExcluir
  24. Joaquim, o popular Kinca, tem sim muito mais que o ensino fundamental...tem curso técnico...foi aluno da antiga Escola Agrotécnica, hoje INFET...não nos esqueçamos que Adolf Hitler foi um homem extremamente culto de um gosto refinado para a cultura, mas que foi um dos piores ditadores que já existiu....que o Prefeito errou, claro que errou e agora deve pagar por isso...mas é claro que existe recurso e certamente ele estará fazendo isso, porém, o estrago político que tal decisão traz é calamitoso e quase irremediável. Entretanto, devemos manter-nos alheios a essas manifestações e continuarmos trabalhando e procurando levar a todos as propostas que certamente farão Salinas voltar ao cenário como cidade referência, título que foi tomado pela cidade vizinha Taiobeiras...ahhh! vale ressaltar que o Prefeito Denerval, apesar de defeitos etc..foi considerado o terceiro melhor prefeito do Brasil! E isso merece respeito. Assim, conclamo a toda família 13 que continuemos nossa caminhada não olhando para o lado mas a frente, afinal, Salinas merece mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando Kinca e Tião de Olegário na Cidade Administrativa em Belo Horizonte junto ao Governador Anastasia solicitando recursos para Salinas, pelo pouco que eu conversei com o Kinca e o Tião e o discurso que ouvi dos mesmos, me da até tristeza e vergonha imaginar isso!!!

      Excluir
    2. vergonha é colocar Seleide que diz ser culta e não administra nem uma escola , vai la no Idalino pra você ver a baixaria .. até hoje os alunos sofrem com o estrago que ela fez ! Foi pra curralzinho e perdeu não conhece o povo das regiões , nunca foi em uma região vizinha , não sabe fazer politica , não cumprimenta ninguém ! É uma merda ! Tem nojo de pessoas humildes .

      Excluir
    3. O que que o Nazismo tem haver com isso se estamos em um país democratico...Acorda pra vida cidadão ;s

      Excluir
    4. Então jamais poderás ler a bíblia nos evangelhos, que estão recheados de comparações...o fato de estarmos num país democrático não significa que todos os governantes serão democráticos...acorda vacilão!

      Excluir
  25. bando de puxa saco de kinca,ele deve ta pagando muito bem pra vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é da sua conta FELA DA PUTA !!!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Kinka é sinonimo de baixaria, eu já esperava alguma coisa desse tipo pra cima da Seleide, podemos esperar tudo vindo dele. Faça campanha limpa Kinka, ganhe a política sem atingir as pessoas. SELEIDE JÁ. 40 JÁ. Digam sim a honestidade.

    ResponderExcluir
  27. pequenas lojas e facil controlar quero ver ele controlar uma prefeitura ADOLF HITLER um grande carrasco que quase destruiu uma nação inteira

    ResponderExcluir
  28. kinka com certeza será um grande prefeito que ele ira dividi a prefeitura em quatro partes uma para Milton Reis a outra para o Sr Zinho a terceira parte para Dr Edgar e ultima parte para a familia de Tião de Olegario o homem que mudou a história do Brasil crucificando Tiradentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a parte dos seus cultos, transparentes e educados cabos eleitorais que defendem kinca como se tivessem lutando pelo ultimo prato de comida.. tudo vai querer bicar a prefeitura!!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. BICAR VAI QUERER ENGOLIR INTEIRA

      Excluir
    4. Oopa, Tiradentes foi crucificado!

      Excluir
  29. vocês já pararão para pensar a Tanusa bundão mandando na prefeitura se kinka ganhar??

    ResponderExcluir
  30. Um prefeito pode ser um grande comerciante, mas um comerciante jamais será um grande prefeito. Seleide neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fosse um grande comerciante que pensasse em Salinas, a Associaçao dos Comerciantes não estaria do lado de Seleide!

      Excluir
  31. CUIDADO KINCA VOÇE PODE TORMAR NO KINCA COMO O DOUTOR EDGAR MAIS VAI QUE VOÇE GOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. aprenda primeiro escrever "Dr.Edgard" e saber quem é ele pra depois fazer algum comentario!

      Excluir
  32. QUANDO LEMBRO DE SELEIDE PENSO NA FAMILIA DO SR LIMCON HOMEM HONRADO E TRABALHADOR UM DOS PRIMEIRO VEREADORES QUE SALINAS JÁ TEVE VAMOS VOTAR NO 40 FAMILIA NEVES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí família "Gonçalves das Neves"! Temos agora a oportunidade de ajudar uma "nossa" a se eleger como Primeira Prefeita eleita de nossa Salinas. Graças a Deus e a honradez dos "Gonçalves das Neves" como o nosso saudoso "Tio Lincoln" é que devemos apoiar a candidatura da Seleide-Mulher também honrada, sem manchas pois tem um passado limpo e descente. Os que falam o contrário não apresentam fatos, ficam apenas nos "achismos"... Estamos com você Seleide, sua família está te abraçando orgulhosamente!

      Excluir
  33. Gente isso é uma baixaria niguém faz política com paixão política é feita com projeto e proposta por isso que os políticos corrupto toma conta do poder poque eles sabem que os eleitores não aprenderam vota política não é jogo de futebol temos que votar com mais inteligencia e não com paixão seija mais inteligente procuram conhecer a história do Brasil que vocês vai entender o que é política

    ResponderExcluir
  34. Agora é 13 e acabou ! arruma as malas Seleide que nem o COLEJAO te quer mais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente não é Colejão e sim Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro,respeito por favor !

      Excluir
  35. VIVA O 40 NO XADREZ ! #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSA A SABER SOBRE A HISTÓRIA DE SELEIDE TENHO CERTEZA QUE NÃO ENCONTRARA NADA QUE MEREÇA O XADREZ MG TV JÁ NOTICIOU ALGUMA COISA SOBRE O OUTRO CANDIDATO PENSE BEM

      Excluir
    2. a noticia do MG TV foi sobre os tratores quero saber

      Excluir
  36. salinas nao merece tanta baxaria,se nao podem vencer na raça tem mesmo e que apelar mais saiba que com isso so a fortalece mais, achou que iriam tirar seleide de campo mais vao dar um tiro no pe!

    ResponderExcluir
  37. sera que algun dia eles ja foram em uma escola que agora estao crucificando ate tira dentes?

    ResponderExcluir
  38. no meu caso faria o mesmo a naçao salinense tem mais e que saber em quen eles votao.Porque um vereador eleito pelo povo tem que pensar no bem da cidade nao em picuinhas politicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS VEREDORES NEGÃO,CABO SILVANO,DOUTORA BETH.DORINHA,DIRANTE O SEUS MANDATO NÃO APRESENTARAM UM PROJETO PARA O BENEFICIO DO POVO DE SALINAS HÁ LEMBRREI DE UM PROJETO DE LEI PARA AUMENTAR O SEUS PRORPRIOS SALÁRIOS PARA O PROXIMO MANDATO MAS SERA QUE VAI TER O PROXIMO ACHO QUE NÃO

      Excluir
  39. porque sera que que os vereadores de kinca votatam contra o projeto de issalubridade dos funcionarios da saude e agora e um dos projetos dele. pense nisso e isso que queremos, voltar ao passado onde um faz e o outro desmancha.CHEGA NAO VOTE 13 E O ATRASO DE SALINAS...

    ResponderExcluir
  40. vamos mostrar que o dinheiro nao compra tudo,o povo de salinas vale mais do que dinheiro para ser vendido como boi no curral.

    ResponderExcluir
  41. VOLTEMOS AO MOTIVO DA DISCUSSÃO, ACHO QUE A TURMA DO 13 ACABA DE DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, NESSA OPORTUNIDADE A POPULAÇÃO INTEIRA FICAR SABENDO QUE VEREADORES DA OPOSIÇÃO, TIÃO DE OLEGÁRIO E COMPANHIA CAUSOU UM PREJUÍZO DE R$6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS) VOTANDO CONTRA UM PROJETO QUE SÓ BENEFICIARIA O NOSSO MUNICÍPIO. ACREDITO QUE JOSE PRATES E SELEIDE JÁ ESTÃO RECORRENDO E COM CERTEZA TERÁ GANHO DE CAUSA, SE HOUVER JUSTIÇA. A VERDADE TEM QUE SER EXPOSTA, ELA É DO INTERESSE DA MAIORIA, CREIO EU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA EU EXPLICAR EM CAIXA ALTA PARA ESSE(A)...O QUE O PREFEITO PEDIU FOI SUPLEMENTAÇÃO...OU SEJA MAIS DINHEIRO DO QUE JÁ TINHA SIDO PROPOSTO..PENSE BEM, DIGAMOS QUE ALGUÉM RECEBEU NO INÍCIO DO MÊS DINHEIRO PARA AS CONTAS DO MÊS E 10 DIAS DEPOIS ELE PEDE MAIS..O QUE SIGNIFICA??? QUE ELE SEM DÚVIDA É UM MAU GERENTE DOS RECURSOS...RACIOCINA!!! AH..RECORRERAM SIM MAS UM DESEMBARGADOR NEGOU..AGORA RESTA FAZER OUTRO RECURSO E UM COLEGIADO DE DESEMBARGADORES DECIDIR...

      Excluir
    2. SE ELE ESTIVESSE PEDIDO PRA ELE TUDO BEM ELE SOLICITOU NAIS DINHEIRO FOI PRA FAZER OBRA PAR O BEM DA POPULAÇÃO DE SALINAS ACABEI DE TER CERTEZA QUE VOU VOTAR NO 40 PORQUE A TURMA DO 13 (VEREADORES) SÓ PENSA NO BEM PROPRIO

      Excluir
  42. ESTIVE EM UMA REUNIÃO DOS VEREADORES A PRIMEIRA COISA QUE ELES VOLTARÃO FOI O AUMENTO DE SEUS SALÁRIO JÁ PARA O PROXIMO MANDATO OS VEREADORES DO LADO DE KINKA APOIARAM E A ISSALUBRIDADE DOS FUNCIONÁRIOS PUBLICO QUE GANHAM UM SALÁRIO ELES ESQUECERAM E ESSA TURMA QUE QUEREM SER REELEITO 40 NELES

    ResponderExcluir
  43. O TAL DE ANDRÉ SANTANA QUE SER VEREADOR EM SALINAS DIZ QUE E PRA REPETIR A MESNA HISTÓRIA DO SEU AVO GERALDO SANTANA QUE SÓ TROUXE ATRASO PARA SALINAS

    ResponderExcluir
  44. a vitoria de seleide já e certa o outro esta com tanto medo que já começou o jogo sujo 40 meles meu povo olha o kinka perdendo mais uma meu povo a cadê aquele locutor que trabalhava na copasa ficou agora só o puxa saco o Israel bocão

    ResponderExcluir
  45. POLITICAGEM SUJA, DESNUDA, IPOCRITA... ZÉ PRATES SEMPRE FEZ USO DO DINHEIRO PUBLICO PRA SE PROMOVER, POLITICO CORRUPTO, INSANO FRIO E CALCULISTA, NAO MEDE ESFORÇOS PRA MASSACRAR O SER HUMANO, E DPOIS VEM CUMPRIMENTANDO COM TAPINHA NAS COSTAS. CALCOU RUAS? SIM! MAS A SAUDE TA UM LIXO, FUNCIONARIOS DESPREPARADOS PARA ATENDER OS PACIENTES, FUNCIONARIOS ESSES QUE ESTAO NA RUA PEDINDO VOTOS PORQUE TEM MEDO DE PERDER O EMPREGO... SAO MANIPULADOS POR ESSA PESSOA QUE UM DIA EU ACREDITEI QUE FOSSE DAR CERTO E DEDIQUEI O MEU VOTO! AGORA CHEGA, MEU VOTO É KINCA, SALINAS PRECISA DE GENTE DA GENTE, HUMILDE E CAPAZ DE OLHAR PRA QUEM REALMENTE PRECISA. SALINAS PRECISA URGENTE DE KINCA... (NPA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFEITO BOM PRA VOÇE E AQUELE QUE DEIXA DE PAGAR O FUNCIONÁRIO EM DIA E NÃO PAGA OS FORNECEDORES DA PREFEITURA E NÃO FAZ UMA OBRA ZE MUNDOU A HISTORIA DE SALINAS COM GRANDE OBRAS SALINAS VIROU OUTRA CIDADE BOA DE VIVER, O QUE FEZ EM 8 ANOS OS OUTROS PREFEITO QUE PASSARAM NÃO FEZ EM 20 ANOS SE VOÇE E FAVOR DO ATRASO ACHO MESMO QUE VÇ NÃO SABE VOTAR NAS EU SEI 40 NELES

      Excluir
    2. MEU CARO, PAGAR OS FUNCIONARIOS É OBRIGAÇAO! NA VERDADE SALINAS EVOLUIU SIM, MAS DIANTE DOS RECURSOS REPASSADOS FOI UM ATRASO... DINHEIRO MAU INVESTIDO, OBRAS SEM PROVEITO PRA POPULAÇAO, DINHEIRO JOGADO FORA, OU VC ACHA PRETENDE USUFRIR DE ALGO DO MUSEU DA CACHAÇA, CENTRO DE CONVENÇOES... É RIR PRA NAO CHORAR!!!!

      Excluir
    3. ainda bem que vç sabe que salinas evoluiu os recursos foram bem aplicado, o museu da cachaça foi uma verba do mins. do turis e não poderia ser aplicada em outra obra a não na construção do proprio nuseu ou vç nao sabe disso o centro de convençoes tambem vç e simplismente um que tem que estudar mais um pouco como o seu candidato

      Excluir
    4. KKK os recursos foram aplicados em contrataçao de funcionarios puxa saco que nao tem competencia pro mercado de trabalho e mama na prefeitura(vc é claro). Quando vc precisar consultar que tal da uma passadinha lá no centro de convençoes, ou no museu?kkk palhaço!!! Salinas nao precisa de gente formada, e sim capacitada! Zé Ruela, daqui a pouquinho encerra o expediente, quase na hora de vc ir pra rua pedir voto pra garantir o emprego... tô com uma dó de vc!!!!

      Excluir
    5. A PRIMEIRA COISA QUE VÇ TEM QUE APRENDER E VOTAR COM CERTEZA VÇ VOTOU DUAS VEZES NO SEU CANDIDATO (KINKA)OS FUNCIONARIOS QUE VÃO PRA RUA PEDIR VOTO SÃO PESSOAS CONSCIENTE E SABEM O QUE E BOM PRA SALINAS, COM CERTEZA VÇ TENTOU UM EMPREGO NA PREFEITURA E NÃO CONSEGUIU ACHO QUE TUDO ISSO QUE VÇ DIZ A RESPEITO DOS FUNCIONARIOS E PURA INVEJA

      Excluir
    6. AXO QUE VC NAO LEU, PELO CONTRARIO VOTEI DUAS VEZES NESSE CARA QUE VC TANTO ENDEUSA, MEU QUERIDO(A) EU TRABALHEI LA E SAÍ POR LIVRE ESPONTANEA VONTADE POIS ELE COLOCAVA FUNCIONARIOS PRA PEDIR VOTOS NA RUA (_SE NAO FOR PRA RUA PEDIR VOTO PODE SER MANDADO EMBORA, ESSE ERA O DILEMA E EU NAO QUIS ME SUJEITAR A ISSO ...SE ALGUM DIA QUE EU ME CANÇAR DE TRABALHAR VOU SER FUNCIONARIO DA PREFEITURA!!!

      Excluir
  46. SEI SIM QUEM E O DOUTOR EDIGARD E ASSIM QUE VOÇE QUE EU ESCREVO POIS DA ESCRITO QUANDO AO DOUTOR PODE TER CERTEZA QUE ELE E UM GRANDE FALSO QUE SO PENSA NO SEU BEM ESTAR ANTES DAS ELEIÇOES ELE NÃO DAVA UMA CONSULTA DE GRAÇA COBRAVA 180 A 250 REAIS SÓ PENSA NO PROPRIO BOLSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor edgar e seu sobrinho depenaram a secretaria de saude e agora vem dar uma de salvador da patria...pessoa baixa, ser humano ruim.

      Excluir
  47. Pôxaa!! Eu sinceramente já estou cansada de ver comentários baixos. Fico desanimada com o tipo de comentário político que muitos fazem sem conhecimento. Leio coisas sem raciocínio válido. Penso da seguinte forma: nem um é só desvantagem e nem o outro é só vantagem. Quando li sobre esse artigo, imediatamente fui procurar uma fonte concreta, mas nada encontrei além deste blog, o que me faz crÊ, que isso não passa de dados para ludibriar as pessoas. Como disse um cidadão acima. Vamos conversar com os nossos candidatos, conhecer suas propostas e o tipo de visão que possuem, independente do grau de escolaridade, não podemos esquecer que estaremos escolhendo um representante nosso com dever de gestões ao município, região e povo. Vamos ser justos em nossa opinioes. Admiro muito o Kinca, é uma pessoa boa, e vejo na Seleide também um mulher forte de grande competência. Percebi que política se faz com determinação e objetivos e errando pouco, porque errar todos vão. Esses dias ouvir de um familiar por parte do PT, um comentário absurdo que prefiro não dizer o que é, mas que por mais que tenha sido uma brincadeira de mal gosto, eu francamente não gostei nada, pois seria algo que interferia num bem coletivo para um benefício particular, e isso me fez pensar muito, afinal política é coisa séria. Enfim... cabe a cada um conhecer seu candidato ou passar a conhecer os candidatos, e decidir por um ou por nenhum não é mesmo? (risos)Até o dia da eleição, pode acontecer muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, a sentença é pública...em vez de procurar na net se dirija ao cartório eleitoral, peça o número do processo e com ele ai sim vá ao site do TRE e verás....peraí eu mesmo já lhe poupo disso: 696-94.2012.6.13.0244
      Aff...que coisa! Sem contar que foi noticiado no jornal da InterTV de segunda a noite e na terça pela manhã...

      Excluir
  48. Uma coisa é certa. Mesmo os (13) não admitam, Zé Prates realmente fez muita coisa. Por mais que tenha sido obrigação dele, nem todos se preocupariam com essa obrigação como ele. Não é partido que nos diz que é certo e errado e sim apenas as pessoas em seus atos. Mudar de partido, tem suas justificativas e não é atoa. O PT não é o mesmo de 8 - 12 anos atrás. Pensem bem! Todos sabem dos interesses sujos que existem em qualquer partido. Depende de cada um da forma como enfrenta isso. Tudo muda.

    ResponderExcluir
  49. OBAAAA! QUE BOM! AGORA SAI DA BARBIE QUE VIROU CANHÃO (MARONA) E ENTRA A TANUSA POPOZUDA. NÃO ENGOLI A HISTORIA DAS CASINHAS POPULARES, SAIU UMA PRA MIM Q CUIDO DE 4 FILHOS SOZINHA E PAGO ALUGUEL E NÃO FOI ENTREGUE. VIVA KINKA, CHUPA ZÉ CLODOVIL.

    ResponderExcluir
  50. DEsculpa Alex, mas acredito que este seu Blog deveria ser melhorado quanto aos post, acredito que para postar as pessoas deveriam deixar um e-mail... assim como ocorrer em grandes sites jornalistico... só uma ideia de melhorar... afinal as pessoas quando não tem uma cara para expor são cazes de tudo, de todas as baixarias! e acaba ficando feio para o site... que deixa de discutir idéias para discutir com pessoas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO ZE PRATES TE PAGOU EM FIA (O)?????????????????????????????????????????

      Excluir
  51. Tenho um panfleto em mãos, se for esse, acho que ha um equívoco na interpretação do conteúdo divulgado, ali esta relacionado, ações, obras e serviços que deixaram de ser feito, então não pode atribuir à candidata Seleide fato de ser beneficiada por obras que não existiram, não existiram devido incompetência de tais vereadores. .......... A verdade é do nosso interesse sim, e é essa verdade que o anunciado do tal panfleto nos revela. As vezes a verdade incomoda!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Falando em candidatos.. Por q o vice da oposição não fala nada em comícios?... Dá-lheee 40....

    ResponderExcluir
  53. porque sera que outro lado fala tanto que ze prates roubou,desviou e outras tantas coisas mais,e depois de varias insperçoes da policia federal nada foi encontrado.a oposiçao esta desesperada porque sabe que vai perder mais uma e feio.40 neles

    ResponderExcluir
  54. o povo tem o direito de tirar suas proprias conclusoes.Porque um simples pedaco de papel os encomoda tanto,a verdade doi,um panfleto conseguiram tirar de circulaçao quero ver e calar a boca do povo.

    ResponderExcluir
  55. A oposiçao desse o pau na saude,eles mesmo sabendo que a saude e caos nacional tentando ludibriar o povo,sera que outro candidato vai tirar do proprio bolso?

    ResponderExcluir
  56. Com certeza aqueles que sao do contra ja foram tentar tirar uma beirinha da prefeitura e ganharam um NAO bem feito, um prefeito deve pensar na coletividade e nao em beneficiar uns e outros.40neles

    ResponderExcluir
  57. EU ACHO O SEGUINTE SELEIDE COMO PREFEITA VAI SER MELHOR DO QUE KINKA QUE MAL;MAL SABE ADIMINISTAR A EMPRESA DELE POR QUE SO OS FUNCIONARIOS DELES MESMO PARA ADIMINISRAR POR ELE A EMPRESA MORFA!!!E OUTRA COISA ELA VAI GANHAR E VAI MOSTRAR MUITAS PESSOAS QUE ELA E CAPAZ DE MUITAS COISAS VAI CALAR A BOCA DE MUITOS COITADOS QUE FALAM QUE ELA NAO TEM CAPACIDADE MEU VOTO POR VOCE SELEIDE E GARANTIDO E NAO TEM OUTRA E 40!!! VAMOS MOSTRAR A ELES VOCE E CAPAZ E NAO KINKA QUE NAO SABE ADIMINISTRAR ELE KKKK E 40 NELES 40 NELES HEHEHEHE KINKA NAO TEM OUTRA SE EU FOSSE VOCE SAIRIA FORA SO 40 PODE MUDAR SALINAS SELEIDE NOSSA PREFEITA I E 40!!!!

    ResponderExcluir
  58. Politica é arte de governar em prol da sociedade e o que estou vendo não passa de uma idiotice ,pois estão fazendo da politica uma bricadeira,onde só sabem rebaixar o cadidato(a) oposto sem ao menos conhecer ,onde vai parar essa baixaria?!Siceramente como cidadã me sinto envergonhada ao ver boatos que denigrem a imagem das pesoas,é muita humilhação em ver pessoas baixas que nem sabem o significado das palavras, para tarem chamando os outros de ladrões ! POLITICA TEM QUE TER PROPOSTAS E NAO BAIXARIAS PARA TENTAR DERRUBAR CANDIDATO(A),PARECE ATE CENA DE NOVELA ...#NOVELA:GABRIELA -MUNDINHO FALCAO(SELEIDE) VERSOS RAMIRO BASTOS(OPOSICAO)

    ResponderExcluir
  59. Isso msm, fui em uma reuniao de certo candidato(a)e nao falaram nem uma proposta de governar e sim so baixarias o tempo td .Sera q eles acham q estao ganhado com isso ?devem esta achando lindo,isso é o nivel das pesoas...

    ResponderExcluir
  60. O CANDIDATO A VICE DO 13 PODE ATÉ SER UMA PESSOA BOA MAS COMPARAR AS MULHERES DE SALINAS COM VACA ISSO JÁ E DEMAIS, PRA QUE NÃO SABE ELE DISSE ISSO EM UMA REUNIÃO DO SEU PARTIDO (CONHEÇO AS MULHERES DE SALINAS COMO AS VACAS DA MINHA FAZENDA) NÃO ESTOU FALANDO MENTIRA ESTIVE LÁ E ESCUTEI

    ResponderExcluir
  61. ele disse como não falo mentira

    ResponderExcluir
  62. Tião fez uma faculdade das letras apagadas...kkkkkkkkkkkkkkkk...das histórias ocultas....o cara até crucificou Tiradentes...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. TIRADENTES DISSE PARA O TIAO EM UM SONHO (SR.TIÃO CANDIDATO A VICE PREFEITO DE SALINAS OLHA PARA O MEU PESCOÇO E NÃO CONFUNDA CORDA COM MADEIRA)

    ResponderExcluir
  64. gente faca como eu fala que vai votar em todos mas no dia so deus vai saber,quem entrar vai roubar do mesmo jeito,e o povo vai ter vai ficar ai so olhando....

    ResponderExcluir
  65. ...um fala mal do outro , mentiras nen te conto o tanto que e....,a unica coisa que eu quero e ver marona fora da prefeitura, sera onde ela vai trabalhar? coitada acha que e a tal...

    ResponderExcluir
  66. haaa, por falar nisso a praca do azilo esta um lixo// e marona que e encarregada da limpeza nao e? pois vai trabalhar minha filha e para de humilhar os que nao tem coragem de....

    ResponderExcluir

Postar um comentário