Seleide vai protocolar recurso amanhã


SALINAS – Em entrevista, a candidata a prefeita desta cidade, Seleide Guimarães (PSB), informou à nossa reportagem que seus advogados estão preparando o recurso contra a cassação do registro de sua candidatura, proferida em sentença da juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca local. “Não quero comentar a decisão da juíza, mas tenho plena esperança de que vamos reverter a situação”, disse Seleide.
A chapa de Seleide e Eli Sousa foi cassada através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pela oposição, sob a alegação de que os candidatos “teriam sido beneficiados pelo abuso de poder de autoridade do prefeito Zé Prates, que distribuiu pela cidade panfletos vinculando os candidatos às ações da Administração Municipal”. A sentença foi publicada na manhã do dia 27.
A candidata explicou que a ‘Carta ao Povo de Salinas’ foi um ato da sua Coligação, que inclusive arcou com os custos de impressão. No entanto, Seleide informou que não fez parte da confecção e só viu o material quando já estava pronto para ser distribuído. “Como a responsabilidade foi da Coligação, não existem culpados e nossa campanha continua normalmente, pois acreditamos que o recurso será prontamente deferido”, disse Seleide, afirmando que primeiramente acredita na Justiça de Deus.
Também em entrevista, o advogado Farlley Freire, informou que o recurso será protocolado amanhã e demonstrou plena convicção de que será deferido, haja vista que o Ministério Público, em parecer, manifestou que não houve abuso de poder por parte do prefeito Zé Prates. “O promotor, que é o fiscal da Lei, disse que não houve nenhum abuso do prefeito. Ele apenas usou o seu direito de expressar o apoio aos candidatos. No entanto, a juíza entendeu que a Carta poderia interferir no resultado da eleição e optou pela cassação, mas acredito que o entendimento do Tribunal será o mesmo do Ministério Público”, destacou Dr. Farlley.
O advogado disse também que toda decisão só tem efeito a partir do encerramento do processo. “Até que seja transitado e julgado, nada impede a Seleide de manter a campanha normalmente”, informou Dr. Farlley, que espera o julgamento do recurso num prazo de 15 dias.

Comentários

  1. A juíza acredita que uma carta, que simplesmente relata a realidade do que a OPOSIÇÃO foi capaz de fazer com o município, pode interferir no resultado da eleição??!! Mas, e comprar votos, da terreno na barragem, da dinheiro pra quem colocar adesivo no carro, encher o tanque de gasolina pra quem for em carreata???? Isso não interfere não né??!! Gente, abrem o olho... O interesse do candidato da oposição está acima de qualquer melhora da saude ou melhora na edução, será que não percebem isso?? Está nítido!!! Conversem com a Seleide pessoalmente e com o Heli e depois com o Kinca e com o Tião.... Vcs tiraram suas conclusões de quem realmente fará Salinas progredir!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terreno na barragem que vc disse ai, já está a venda!! Se quiserem comprar é so verificar o anúncio feito no facebook em um dos grupos de Salinas! kkkkkkkkk...... Esse candidato a prefeito é bom dmaaais da conta mesmo viu!!!! kkkkkk

      Excluir
    2. VCS TERAO UMA GRANDE SURPRESA A RESPEITO DESSA JUIZA, QUE ACREDITAM QUE ESTÁ BRINCANDO... pIRNCIPALMENTE DEPOIS DE SER DESAFIADA POR ZÉ PRATES... AGUARDEM...

      Excluir
  2. ontem estive na reunião de Seleide no b.Santo Antônio e vi que quando o povo quer não tem juiza que pare a vontade do povo a reunião estava lotada e na reunião da oposição alguns gato pingados alias os mesmos de sempre carro bonitos tinha muitos parabems Seleide pela campanha limpa que vç esta fazendo eu era eleitor de kinka nas hoje voto no 40 Salinas não pode voltar os tempos antigos onde as eleições eram ganham no grito e na força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs estao completamente enganados.
      Ze Prates tá se achando... Gosto de Seleide demais... Mas quem atrapaha ela é Zé Prates. Quem ele pensa que é desafiando a Juiza.Tá estragando a candidatura de Seleide.

      Excluir
  3. .......................

    ResponderExcluir
  4. Justiça de 1ª instãncia é só pra atender interesses obscuros. No Tribunal tudo muda.

    ResponderExcluir
  5. Ué, a conversa que ta na rua pela boca do pessoal do 13 é que a reunião do 40 no bairro santo Antônio foi barrada pela Juíza. É mais uma mentira???

    ResponderExcluir
  6. Caros Salinenses, será que vocês não vêem que os atuais candidatos do PSB 40 de Salinas, estão mais uns fantoches de um Zé niguém? Vai fazer com eles o mesmo que fez com vários funcionários públicos "Pé na *****" Pensem e reflitam e vamos procurar RENOVAR a história de Salinas.Para Prefeito eu e toda a minha familia votamos KINCA 13, porque ele conhece a população! É 13!!! CHEGA DE DITADURA, OSANA BILLADEN já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé ninguém e ganhou do seu candidato duas vezes

      Excluir
    2. Concordo plenamente...Agora é 13 kimkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Excluir
  7. Procurar RENOVAR??? A renovação se deu início há 8 anos atrás, agora é hora de continuarmos progredindo!!! A minha família e a maioria da população de Salinas está quieta, vendo do que a oposição é capaz (política de baixo nível, humilham e corrompem, do mesmo jeito que fizeram nas 2 últimas eleições). Seleide e Eli tem muita competência pra administrar e fazer uma Salinas cada dia melhor, ao contrário do Kinca e seu grandioso companheiro de candidatura Tião de Olegário!!! SALINAS CRESCEU MUITO E CONTINUARÁ CRESCENDO COM SELEIDE E ELI!!!

    ResponderExcluir
  8. Vcs que estão apoiando Seleide devem ser parente deles que pelo amor de DEUS... ninguem conhece ela,ninguem gosta dela, e se ela não consegue desenvolver uma escola ela quer desenvolver salinas? Pq aquela escola é fraquissima, não tem condições de ensinar os alunos, tem brigas dentro das salas de aulas direto e um desrespeito imenso com os professores. Esse José Bosta é o maior corrupto de todos os tempos e o mais esperto pq sabe robar mesmo endividou salinas até o oi, deixou pra fazer esses cirvisim tudo no final pra engambelaros besta, mais o povo de Salinas num é besta nao e eles sabem que é a hora de mudar. Juntos com Kinka, Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, então me responde como o seu candidato irá recuperar toooodo o dnheiro gasto nessa campanha dele, vc vai querer ver??? Não corra esse risco!!!

      Eu não conheço a Dilma e votei nela, não conheço o Anastasia e votei nele. Pra ser bom prefeito ou governador não precisa ser popular, tem que ser íntegro, capacitado, consciente, transparente e inteligente, nada disso o seu candidato é!!!

      Eu fico imaginando quem tem coragem de votar em Kinca, ele simplismente é espelho de Newton Cardoso e Joelão de Taiobeiras. Se não gosta de Seleide, tudo bem, vota nulo ou branco. Mas votar no Kinca e Tião de Olegário, por favor né, conversa com eles imaginando eles como prefeito e vice, norssa dá até dó!! Não consigo imaginar eles representando Salinas.

      Excluir
    2. como diz vç cirvisim olha os tempos atras men os cirvim eles fizerem só sugaram salinas nesse ultimos 4o anos no 8 anos atras salinas evoluiu só pra lembrar vç educação começa em casa meus filhos nunca brigou na escola e nunca maltratou um professora

      Excluir
    3. primeiro, pra falar alguma coisa vc tem que aprender a escrever.AH... mais com certeza vc deve ter estudado na mesma escola de kinca e tiao de olegario.

      Excluir
  9. Gente, não basta vim aqui e falar "Ah, tal pessoa é melhor que fulano" se não conheçemos. Primeiro de tudo e mais importante é estudar as propostas dos candidatos. Vou ser bem sincera, meu voto é nulo. Seleide é otima pessoa, mas no Idalino Ribeiro não fez muito. Kinca com certeza ira investir em esportes e nada em saúde e educação, coisa que esta em estado de emergencia em salinas. Vamos pensar no futuro dos nossos filhos e no nosso também. Tenho 18 anos e amo salinas, mas fui obrigada ir embora para estudar pois ai educação ta precária. Vamos pensar, vamos atrás do melhor pra gente. Não é porque tu não vai com a cara do candidato não deve votar nele. O importante de tudo é o crescimento da cidade. Vamos exigir melhorias nas escolas, nos postos de saúde e no hospital. Chega de "broquetear" ruas e abandonar a saúde e educação. Pensem bem gente, e votem consientes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA POVO SALINENSE,TA DIFICIL VOTAR NÉ MINHA GENTE,NA MINHA OPINIAO NEM KINCA NEM SELEIDE ESTAO PREPARADOS PRA TAL ADMINISTRAÇAO.NADA CONTRA AMBOS.MAS DOS PIORES FICO COM KINCA,PORQUE AQUELE COLEGIO QUE A SELEIDE FOI DIRETORA VIROU UM VERDADEIRO CARANDIRU.PENSE BEM,EU JA FIZ A MINHA ESCOLHA.

      Excluir
    2. NAO CONHEÇO JOSE PRATES,MAS PELO QUE SE ESCUTA ESTES CANDITADOS SELEIDE E ELI ESTAO ENTRANDO NUMA ROUBADA,CUIDADO MEUS QUERIDO JA OUVI MUITOS FALAREM PESSOAS DE BEM DE BOA CONDUTA QUE ESTE HOMEM E´LOBO COM PELE´DE OVELHA,MAS A MASCARA UM DIA CAI.PENSE NISSO.

      Excluir
    3. GENTE NOSSO ATUAL PREFEITO NAO FEZ MAIS DO QUE A OBIGAÇAO DELE ESTAS COISINHAS NAS QUAIS ELE FEZ.12 ANOS NO PODER É MUITO TEMPO.SE SELEIDE GANHAR JOSE PRATES CONTINUA NO COMANDO ELE QUE MANIPULAR,ISSO E´TÍPICO DELE,CUIDADO COM ESTE HOMEM, JA VOTEI NELE NAO VOTO MAIS.NAO DEVEMOS NADA PARA ELE JA PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E CARO POR SINAL.TUDO QUE ELE FEZ FOI MERA OBRIGAÇAO E SE KINCA NAO FIZER O POVO PODE ARRANCA-LO LA DE DENTRO TBEM.A VOZ DO POVO TEM PODER,MAS SE ESQUECEM DISSO.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKK..... EU FICO RINDO DAS PESSOAS QUE APOIAM KINCA PARECENDO QUE ESTÃO DEFENDENDO O ÚLTIMO PRATO DE COMIDA!!!! MUITA GENTE FALA MAL DO ZÉ PRATES, PQ ELE, AO CONTRÁRIO DO CANDIDATO KINCA, NÃO DEIXA MUITOS SE APROVEITAR E/OU LEVAR VANTAGENS COM A PREFEITURA. O ZÉ PRATES NÃO DA ESSA LIBERDADE QUE O KINCA DARIA DOS OUTROS TIRAREM UMA "CASQUINHA" DA PREFEITURA, POR ISSO QUE O CHAMAM DE DITADOR ENTRE OUTRAS COISAS. É NITIDO QUE MUITA COISA É MANIPULADA, CARREATAS, CABOS ELEITORAIS, BARULHO. ANTIGAMENTE QUEM COMPRAVA VOTOS GANHAVA AS ELEIÇÕES, HJ O POVO NÃO É BESTA, SABE DOS RISCOS QUE TERÁ COM UMA PESSOA DESSE TIPO (ESTILO NEWTON CARDOS) SÃO CAPAZES SE FOR ELEITO, MUITOS ESTÃO DE OLHOS ABERTOS!!!! AHHH... HJ A TURMA DO 13 FAZ MAIS BARULHO, MAS NÃO SE ESPANTEM COM A SURPRESA NAS URNAS.

      Excluir
    5. COMO PODEM DIZER ISSO , KIMCA NUNCA FOI PREFEITO... nAO SABEM O QUE ELE PODE FAZER? A FINAL DE CONTAS ELE É UM GRANDE EMPRESARIO, DO CONTRARIO ESTARIA FALIDO SE DEIXASSEM SEUS FUNCIONARIOS COMADAREM TUDO... sEM CHACE PARA SELEIDE, AINDA MAIS POR TRAS DO BANDIDO ZE PRATES... dÁ UMA OLHADA QUE JA ESTAO RECOLHENDO OS AVALETES DE PROPAGANDA DELA...E AÍ?

      Excluir
  10. Tbm acho isso, todos esses que falam mal do atual prefeito, o chingando de ditador, moralista, entre outros, são pessoas que quiseram tirar proveito de alguma parte da prefeitura e não conseguiram, agora está dou outro lado, pq sabe se o Kinca for eleito, ele dara todas as regalias, será triste ver isso!!! Imagina esse tanto de cabo eleitoral de kinca querendo uma vaguinha na prefeitura??? E esse tanto de gasto que kinca ta tendo nas eleições, será como ele irá recuperar??? Alguém aí quer pagar pra ver???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dá alguns exemplo para vçs DR EDIGARD,MILTON REIS, TIAO, DR, EDIGAR SÓ PENSA EM DINHEIRO QUERIA AS CONSULTAS DO SUS TODAS PARA O CONSULTÓRIO DELE MILTON REIS QUERIA SER VICE PREFEITO E SEC.DE ESPORTES DOIS SALÁRIOS. TIAO QUERIA SER PREFEITO SER TER ESTUDO E CAPACIDADE

      Excluir
    2. Não te conheço, mas ainda bem q não sou só eu que pensa isso!!! Eles todos estão contra zé prates agora, justamente pq ele não deu essa liberdade de exploração do dinheiro da prefeitura, agora estão do outro lado pq sabem q se kinca for eleito terão tudo isso e muito mais. Olha, eu sou uma mulher nova, tenho 23 anos e vejo claramente toda o jogo q o outro lado está fazendo, eles querem muito mais do que melhorar a educação ou a saúde. Fazem um campanha milionária e com certeza vão recuperar todo o gasto com a prefeitura, é óbvio!!!

      Excluir
    3. vç e uma mulher nova mais com uma cabeça de mulher madura não so eu e vç que pensa dessa maneira mais 67 por cento da população de salinas que votou em zé prates vou de dá mais alguns ex. Dr. Edigard na eleição passada kinka não prestava pra ele agora kinka e o melhor homem do mundo segundo o sr Zinho pensava a mesna coisa ele e seu genro e herdeiro politico, Milton Reis na primeira eleição que Zé Prates participou, ele puxava o saco de ZÉ, agora em 2012 tudo isso acabou, olha o interesse deles em apoiar kinka acho quem tem que abrir o olho e kinka

      Excluir
  11. COM AÉCIO E ANASTASIA EM SALINAS APOIANDO SELEIDE, A OPOSIÇÃO PIRA!!!RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  12. Se tem MALA é 13.... Se contar vitoria é 13... Se buzinar é 13 ... Se ver nego chorando dia 07 de outubro tb é 13. !!!

    ResponderExcluir
  13. Numa eleição olhamos também o grupo que o apoia ,se são pessoas integras , que pensam em melhorias para todos ou estão de um lado pensando apenas em se beneficiar .Analisando assim os dois candidatos diferem pouco em capacidade administrativa ,apesar de Seleide ter vantagem no comando de uma escola .Agora o item que mais difere é duas eleições perdidas e um grupo cheio de pessoas que só quere se benificiar e uma campanha caríssima .E a cidade ...se sobrar.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Só tem anônimos aqui, ninguém é capaz de assumir as suas idéias. Se não tiver respeitado à lei de improbidade administrativa, tem de se pagar por isso; se sim parabéns e continue a campanhã com ética. O importante é a transparência!

    ResponderExcluir
  15. O PT, até então, não tinha eleito um vereador em Salinas, Zé Prates chegou com seu prestígio, deu moral pro PT em Salinas, mas só que os Ptistas de Salinas não soube conviver com o poder público, queria o poder próprio, logo de início já caíram alguns, e com o sábio apoio de Zé Prates a Aécio Neves para governo ao invés do candidato derrotado do PT, esses derrotados Ptistas salinenses o tiraram do PT, daí pra cá só perderam.
    O povo sábio vota em pessoas e não em partidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM, O POVÃO VOTA NO CANDIDATO, PRINCIPALMENTE NAQUELE QUE FAZ PARA A SUA CIDADE O QUE QUE JÁ FEZ UM DIA, O ZÉ SERÁ LEMBRADO COMO O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SALINAS, FICO FELIZ EM SABER QUE AQUELAS PESSOAS QUE QUERIAM TIRAR PROVEITO DA PREFEITURA ELE CONSEGUIU AFASTA-LOS

      Excluir
  16. Ze Prates e um ladrao, safado e corrupto. No dia da sentenca da Juiza no qual foi passado a reportagem na televisao, Ze Prates desligou a globo por alguns minutos para que as pessoas nao vissem a reportagem relatando o que estava acontecendo! E um safado!!!!!

    ResponderExcluir
  17. LADRÃO E SAFADO E O NEWTON CARDOSO QUE ROUBOU O GOVERNO DO ESTADO E AINDA BATE EM MULHER E O ZE E PODEROSO DESLIGOU ATÉ A GLOBO NOSSA QUE HOMEM GOSTOSO

    ResponderExcluir
  18. se o 40 e tao 40 pq mndarao fiumar o 13

    ResponderExcluir
  19. se um cadidata tem nojo de pegar na mao de pobre como vai ser quando ela for eleita ocmo ela vai atendela quando a populasão for procurala se a saude da cidade vai bem kd o medico odontorigo a dois anos q espero por uma consulta e nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário