I HAVE A DREAM


Por Fábia Bandeira

O conceito da palavra POLITICAGEM se refere a tudo quanto se aplica ao bem próprio e tem ainda um fundo de "burrice aliada à mediocridade". Características aplicáveis àqueles que desperdiçam seu precioso tempo acreditando que convencem os ouvintes e/ou eleitores com rasas filosofias. Só resta acreditar que tais atitudes não partem daqueles que realmente se interessa por uma POLITICA séria onde as armas  sujas  da politicagem sucumbem a inteligência daqueles que as praticam. O tempo gasto maquinando o mal contra a vida alheia, comprando votos, deixando de fazer o bem e deixando de expor propostas e projetos  deveria ser gasto ESTUDANDO A ARTE DA POLITICA  e do bem comum.
POLITICAGEM não combina com HUMANIDADE que, aliás, tem no seu significado toda essência da sabedoria Divina, a qual se aplica a todo aquele que a busca. Já dizia Marthin Lutter King: "I HAVE A DREAM" (eu tenho um sonho)! Quem nos dera se todos os candidatos e aliados dissessem: eu tenho um sonho!!! Porque sonhos brotam de um coração sedento por dias melhores, por conflitos partidários resolvidos, sonha em respeito ao próximo independente da sua escolha partidária, em abraçar verdadeiramente àquele que através de escolha popular foi eleito, sonha em ver políticos unirem as idéias sem o desejo orbitante de levarem "lucro". Sonha em ver ricos e pobres com o mesmo acesso à educação, cultura, lazer, saúde... Sonha em ver a democracia aliada à transparência e à honestidade, sonha em ver cidades, estados e o nosso Brasil sendo POLITIZADOS!!!
SIM, eu sonho em ver toda essa utopia virar realidade sabe por quê? Porque acredito em mim e acima de tudo acredito em você que acaba de ler estas palavras! I HAVE A DREAM!!!!!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O homem é um ser, essencialmente, político. A política não pode ser criminalizada. É nela que a democracia se faz plena. É onde as diferenças ideologicas e a diversidade de interesses se contrapõem alcançando um meio termo que satisfaça a coletividade. A politicagem sim, deve ser combatida conforme, bem, descreve Fábia Bandeira no seu artigo.

    Carlos Veloso - BH

    ResponderExcluir

Postar um comentário