Deficiente é morto em São João do Paraíso



Marcos tinha 28 anos
Em confronto com a PM, jovem é baleado depois de atacar viatura


Hoje de manhã (18/02), a Polícia Militar de São João do Paraíso foi acionada para conter os ânimos do jovem Horácio Marcos dos Santos, de 28 anos, que possui deficiência mental, residente à Rua Padre Luiz Félix, Centro de São João do Paraíso. O que era para ser uma ocorrência de conciliação acabou em tragédia.

Segundo a versão dos policiais, assim que a viatura chegou ao local, Marcos surgiu com um facão em punho e começou a atacar a viatura, causando danos ao veículo. O Sargento Antunes, comandante da guarnição, teria efetuado tiros intimidativos, mas, mesmo assim, o autor teria partindo em direção ao Sargento, que foi atingido pelo facão na mão esquerda, momento em que Marcos foi atingido pelos tiros.

A reportagem aguarda a versão oficial da Polícia Militar para saber quem foi o autor dos tiros e o real motivo da ação policial. A reportagem fez contato por telefone com Sargento Antunes, mas ele preferiu não se manifestar por telefone.

A informação inicial é de que Marcos teria morrido no local. O comandante regional da Polícia Militar, Major Paulo Veloso, já enviou equipe para São João do Paraíso para apurar os fatos e oferecer suporte à guarnição, que está sofrendo pressão popular.

Mais notícias a qualquer momento.
Policiais dizem que viatura foi danificada pelo autor

Comentários