Valmir Morais sobre eleição do Cisrun: “Vamos ganhar mais fácil do que a Amams”



O Jornal Folha Regional acabou de entrevistar o ex-presidente da Amams e articulador político do Governo de Minas na região Norte, Valmir Morais, que está apoiando o prefeito Ricardo Veloso, de Bocaiúva, na disputa da presidência do Cisrun. “Não teremos dificuldades, pois os prefeitos da base do governo no Norte de Minas estão fechados com a candidatura de Ricardo”, afirmou Valmir Morais.

O articulador informou também que a Secretária Particular do governador Antônio Anastasia, Valéria Cordeiro, está a caminho de Montes Claros para reforçar a campanha de Ricardo Veloso. “Não vai ter dor de cabeça e será mais fácil do que a disputa pela Amams”, garantiu Valmir, se referindo a vitória de Carlúcio Mendes, prefeito de Mirabela, para presidente da Amams, oportunidade em que a disputa foi com o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz.

Quanto à possibilidade de um consenso de última hora, Valmir se manifestou totalmente favorável. “Sou a favor do consenso. Onde tem acordo tem avanço”, disse Valmir, informando que já houve uma conversa com intermediadores do deputado estadual Paulo Guedes (PT), que está sustentando a candidatura do prefeito Kinca Dias, de Salinas.

Folha Regional tentou falar com o deputado Paulo Guedes, mas o seu celular está desligado ou fora de área. No entanto, o seu assessor César afirmou que “não existe consenso e vai ter batida de chapa”. “Os novos prefeitos da região querem renovação, pois estão cansados das balelas do Governo de Minas”, disse.

Comentários