Copa Folha Regional dará prêmio de R$ 13 mil

Maior competição esportiva do Alto Rio Pardo terá participação de 12 cidades e premiação histórica
Secretários de Esportes da região durante Congresso Técnico
TAIOBEIRAS – No dia 19, os secretários de Esportes de 12 cidades da microrregião Alto Rio Pardo estiveram reunidos nessa cidade para a aprovação da 7ª edição da Copa Folha Regional, competição que reúne as principais seleções municipais de futebol de campo da região. No Congresso, os secretários de 11 cidades e o prefeito de Antônio Caroba, o popular Branquinho, de São João do Paraíso, decidiram que a competição será iniciada no dia 23 de março e a entrega das inscrições será no próximo dia 14. Também foram aprovadas mudanças Regulamento. O Código Disciplinar e Critério de Disputa permaneceram iguais os outros anos.

Para a competição de 2013, os secretários de Esportes decidiram que as seleções deverão convocar apenas atletas naturais de cada município ou eleitores que tenham votado na eleição municipal do último mês de outubro em suas respectivas cidades.

As seleções foram divididas em duas chaves com seis seleções cada (veja quadro). As equipes jogarão entre si em cada Chave e quatro cidades serão classificadas para a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A novidade da edição 2013 será a bola. Os secretários decidiram que a competição terá como bola oficial a ‘Penalty Pro Brasil’, que deverá ser usada em todos os jogos. A sugestão, acatada por unanimidade, foi do secretário Luiz Andrade, de Taiobeiras. “É uma decisão importante, pois nas outras Copas as cidades apresentavam bolas diferentes nos jogos e isso gerava dificuldades para os atletas”, argumentou Luiz.

Além da intensa rivalidade futebolística existente entre as cidades, a Copa Folha Regional 2103 terá outro importante incentivo aos atletas: uma premiação em dinheiro no valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais). “Será a maior premiação financeira já existente numa competição esportiva da região, por isso, acreditamos que a disputa será ainda mais acirrada este ano”, destaca Alex Sandro, diretor do Jornal Folha Regional.

A 7ª edição da Copa Folha Regional tem como finalidade comemorar os 11 anos de circulação do Jornal Folha Regional no Alto Rio Pardo e ao mesmo tempo manter as tradições do futebol na nossa região.

Comentários