Dr. Antonio lidera pesquisa

Candidato tucano abre vantagem sobre petista Branquinho, que aparece com 28% dos votos válidos
Candidato do PSDB aparece com 72% dos votos válidos e larga com vantagem sobre o candidato do PT, que tem 28%

Pesquisa realizada pelo Instituto Aprove Projetos e Pesquisas Ltda, entre os dias 16 e 17 de Março, junto a 500 eleitores de São João do Paraíso, aponta que o candidato a prefeito do PSDB, Antonio Oliveira, aparece com 72% dos votos válidos, contra 28% do candidato a prefeito do PT, Antonio Caroba, o popular Branquinho.
A pesquisa do Instituto Aprove, contratada pelo Jornal Folha Regional, através da empresa ASM Comunicação Ltda, mostra que 7% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto. Neste período da campanha extemporânea, ainda conforme o Instituto Aprove, 20,2% dos eleitores se dizem indecisos e outros 3,6% preferiram não responder as perguntas da pesquisa.
No percentual geral, quando se inclui os votos branco-nulos, os indecisos e os que preferiram não responder as perguntas da pesquisa, Dr. Antonio aparece com 49,8% das intenções de voto, já Branquinho aparece com 19,4% dos votos.
A pesquisa também mediu a Rejeição de Voto para Prefeito. O candidato Dr. Antônio aparece com 15,4% e Branquinho com 38% de rejeição. Já 28,2% dos eleitores não rejeitam nenhum dos dois candidatos. Outros 16,6% se mostraram indecisos e 1,8% preferiram não responder.
A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confiram os gráficos:





A pesquisa foi realizada pelo Instituto Aprove Projetos e Pesquisas Ltda, com base em 500 entrevistas junto aos eleitores de São João do Paraíso/MG, nos dias 16 e 17 de Março de 2013. A margem de erro foi de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-01255/2012, contratada por ASM COMUNICACAO LTDA – ME. OBS: O protocolo tem ano 2012 justamente por estas eleições serem suplementares às do ano passado.

Comentários