Futuro do prefeito Jovelino pode ser decidido dia 25

Decisão sobre cassação está nas mãos do juiz Virgílio Barreto, que pediu prazo no processo

   No dia 18 de abril foi iniciado o julgamento do Recurso Eleitoral proposto pelo Ministério Público de Rio Pardo de Minas contra a sentença do juiz Alexandre de Almeida Rocha, que julgou, em 1ª Instância, improcedentes as acusações contra o prefeito eleito Jovelino Pinheiro.

Na 1ª audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG), em Belo Horizonte, o relator do processo,  pediu a cassação de Jovelino. O relator foi acompanhado por mais dois juízes. O 4º juiz a votar, o novato Virgílio de Almeida Barreto, que tinha acabado de ser empossado como juiz substituto do TRE, acabou pedido prazo para analisar o processo.

Com isso, Dr. Virgílio Barreto tem prazo até o próximo dia 24 para emitir parecer. O julgamento do recurso terá prosseguimento no dia 25, quando os outros quatro juízes deverão manifestar seus votos. O placar está 3x0 contra Jovelino. Se um dos quatro votos restantes for contra Jovelino, o prefeito rio-pardense será cassado na 2ª Instância e o processo deve parar no TSE, em Brasília.

Sentença – No dia 12 de novembro de 2012, o juiz Alexandre Almeida Rocha julgou improcedente a Ação contra o prefeito Jovelino Pinheiro e seu vice Cantídio Freitas. Ele julgou as acusações de abuso de poder político e econômico feitas pelo promotor Daniel de Castro improcedentes, alegando que não existiam provas suficientes e seguras para denotar abuso por parte do prefeito e vice.

Conheça o juiz Virgílio Barreto

O advogado Virgílio de Almeida Barreto (foto) tomou posse como novo juiz substituto do TRE-MG no dia 18. O magistrado foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff. Ele é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com pós-graduação pela Fundação Dom Cabral, Virgílio Barreto atua nas áreas cível, trabalhista e empresarial. Dr. Virgílio é neto de Alberto Deodato Maia, que foi promotor e antigo morador de Rio Pardo de Minas

Comentários

  1. Aqui em Pirapora o povo tão metendo o pau, esse Juiz concedeu uma liminar ao prefeito aliado do ex prefeito que ora se encontra preso pela POLICIA FEDERAL , o prefeito Heliomar VALLE da Silveira foi cassado pela 5a vez e absorvido em 4 , vamos ver agora , pois ele já deu uma liminar favorável ao réu. ESTAMOS DE OLHO. Tem que haver por parte da corregedoria uma CPI , no TREMG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário