Tenente Rodrigo é aprovado em curso da Rotam

Esposa Clarissa Rego e o filho Miguel colocam o Brevê no ombro de Rodrigo

No dia 11, o Tenente Rodrigo Barboza, ex-sub-comandante da Polícia Militar de Taiobeiras, concluiu, em Belo Horizonte, o Curso de Procedimentos Rotam 2013, um dos mais difíceis da PM mineira. Ele ficou em 2º lugar em Minas Gerais.

Dos 40 policiais inscritos inicialmente, apenas 23 permaneceram após 1 mês de exigentes treinamentos físicos, mentais e intelectuais. A formatura aconteceu na Academia da Polícia Militar, na capital mineira, onde os convidados e mestres presentes assistiram a tomada do dispositivo e onde os formandos apresentaram os procedimentos técnicos e táticos aprendidos durante o curso.

A ROTAM representa a força de reação do Comando Geral e tem como missão principal o enfrentamento da criminalidade organizada e violenta, bem como a suplementação da atuação das unidades de área, de modo a cobrir zonas quentes de criminalidade, ou reforçar locais críticos, devendo estar em condições de emprego em todo o Estado de Minas Gerais. 

Tenente Rodrigo vai atuar na 8ª Companhia de Missões Especiais de Montes Claros, que cobre toda a 11ª Região da Polícia Militar do Norte de Minas.

Solenidade de formatura
Apresentação dos procedimentos técnicos e táticos
Fotos: Vitor Maciel

Comentários