Salinas garante final no saldo de gols

Depois de vencer o 1º jogo por 4x1 diante de sua torcida, salinenses perdem de 2x0 em São João e vai para a final da Copa Folha Regional
 
A semifinal disputada entre as seleções de Salinas x São João foi marcada pela enorme rivalidade, forte marcação, reclamações contra arbitragem e muitos gols. O 1º jogo, disputado em Salinas, foi decisivo, pois os donos da casa abriram vantagem no placar com grande apoio da torcida. O 1º gol de Salinas foi marcado pelo meia Veinha. Depois, a seleção de São João chegou ao empate com gol de Juvenil.

Até então a partida estava muito equilibrada, com oportunidades para as duas seleções. Mas, aos poucos, empurrada pela torcida, Salinas foi dominando a partida e fez o 2º gol com o atacante Arthur. Em desvantagem no placar, São João buscava o empate, mas, aos 20 minutos do 2º tempo, a seleção de Salinas conseguiu armar um rápido contra-ataque e ampliou o placar para 3x1, com belo gol do atacante Pintinho. Logo depois, a situação complicou ainda mais para a seleção de São João, pois o meia Valdeir, após falta dura, foi expulso, abrindo espaço para Salinas marcar o 4º gol no final do jogo, com o meia Gandhy.

No jogo da volta, em São João do Paraíso, os donos da casa tinham que vencer com diferença de três gols para levar a decisão aos pênaltis e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o placar com rápida jogada do atacante Jairo, levando a torcida ao delírio e aumentando as esperanças de classificação para a inédita final.

Com o decorrer do tempo, o jogo foi ficando nervoso e os atletas passaram a reclamar das marcações da arbitragem, perdendo muito tempo. São João sufocava e Salinas tentava jogar nos contra-ataques. O jogo era muito conversado e com poucas oportunidades de gols.

Aos 43 minutos, a seleção de São João conseguiu ampliar o placar para 2x0, com gol de Juvenil. O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e quando tudo indicava que haveria grande pressão em busca do 3º gol, um torcedor de São João, mais uma vez, jogou lata de cerveja no gramado, parando a partida num momento crucial, para alívio dos salinenses. 

Ao final, os jogadores de São João reclamaram contra a arbitragem da não marcação de dois pênaltis.



Comentários

Mais lidas da Semana

PM de Taiobeiras prende traficante em ônibus clandestino

Tático Móvel de Taiobeiras prende traficante

Copasa inicia rodízio em Taiobeiras