PM de Águas Vermelhas recupera motos roubadas por menores de São João do Paraíso

Veículos apreendidos foram roubados em São João e Machado Mineiro

Policiais Militares da cidade de Águas Vermelhas foram informados pela vítima José Maria Pereira da Costa sobre a localização de sua motocicleta Honda Titan, que havia sido furtada no dia 21 de abril, no povoado de Machado Mineiro, zona rural do município. O veículo havia sido encontrado na cidade de São João do Paraíso por José dos Santos, pai de dois menores infratores.

De posse das informações, a Guarnição da PM, comandada pelo Sargento Vanderli, foi até a residência do pai dos autores, onde depararam com outra moto, da marca Yamaha, que havia sido furtada no bairro Morada do Sol, em São João do Paraíso, no dia 19 de abril. A mãe dos menores, Silindra Avelina da Rocha, franqueou a entrada dos militares na casa, onde encontraram também uma espingarda polveira, material de carga, chumbo, pólvora e espoleta.

Após a ação, o pai dos menores procurou os militares e revelou que a moto Yamaha, encontrada na residência, estava em poder de um dos filhos numa área rural e ele, suspeitando da situação, pegou a moto e levou para sua residência. Quanto a moto Honda, o pai disse que, ao saber que estava com os filhos residentes em São João do Paraíso, foi até o local, pegou a moto e a devolveu ao dono José Maria Pereira da Costa.

Os militares suspeitam que o pai dos menores tinha a intenção de restituir as motos aos proprietários sem o conhecimento da Polícia, que conseguiu se antecipar. Os veículos, a espingarda e a munição foram apreendidos. Os menores infratores não foram localizados. “Ressalta-se que a Polícia Militar tanto de Águas Vermelhas como de Divisa Alegre tem recebido constantes denúncias contra infratores que estão praticando roubos e furtos na região de São João do Paraíso e migrando para a região de Águas Vermelhas”, disse o Sargento Vanderli, lembrando que foram intensificadas as ações de repressão no sentido de coibir a atuação dos ladrões.

Comentários