Retiro vira o jogo contra Berizal

COPA FOLHA REGIONAL – O jogo de ida pela fase de mata-mata dessa competição entre as seleções de Berizal x Retiro foi muito movimentado e marcado pela bela virada da seleção visitante, que estava perdendo de 1x0 e conseguiu impor no 2º tempo, fazendo três gols e abrindo grande vantagem para o jogo de volta.

O 1º tempo foi muito disputado, com boas chances para as duas seleções e muito nervosismo, mas Retiro sempre levava mais perigo. Mas, aos 15 minutos, foi Berizal que teve a melhor oportunidade de abrir o placar, quando o atacante Saulo fez boa jogada individual dentro da área e chutou de esquerda por cima do gol.

Aos poucos, a seleção de Retiro foi aumentando o ritmo e passou a dar muito trabalho para o goleiro Ita, principalmente nas bolas áreas. Aos 33, depois de troca de passe, a bola sobrou livre para o meia Vonim, que, mesmo livre de marcação, errou o gol dentor da área. Com isso, o 1º tempo terminou em 0x0.

No 2º tempo, Berizal começou muito bem e abriu o placar aos 08 minutos após belo chute de esquerda do atacante Saulo. A vibração foi intensa. Aos 13 minutos, Berizal quase amplia o placar, novamente com o atacante Saulo, que errou a finalização e perdeu a chance de fazer 2x0.

Mas, como sempre, a seleção de Retiro jogava em velocidade e os berizalenses acabaram cansando. A partir dos 20 minutos só deu Retiro. Aos 22 minutos, após ótimo cruzamento de Edimário, o melhor lateral do Alto Rio Pardo, o meia Vonim empatou a partida com gol de cabeça.

Poucos minutos depois, aos 23, Retiro virou o jogo com gol de Zé Milton, que aproveitou outra jogada da linha de fundo e chutou rasteiro, sem chances para Ita.

Mesmo vencendo fora de casa, Retiro não parava de atacar. Aos 33, em rápido contra-ataque, o atacante Murilo, livre de marcação, acertou bom chute cruzado na entrada e a bola passou rente a trave.

Aos 37, a seleção de Berizal, que buscava o empate na base do desespero, teve ótima oportunidade, mas Renato, após bom drible dentro da área, chutou no canto e o goleiro Gel fez linda defesa.

Aos 47, a seleção de Retiro encaixou outro rápido contra-ataque e mais uma vez Murilo recebeu livre de marcação, acertando bom chute cruzado no canto direito de Ita, fazendo 3x1 e garantindo boa vantagem para o jogo de volta.

O próximo confronto será no sábado, dia 11 de maio, às 16 horas, em Santo Antonio do Retiro. A seleção da casa pode perder por diferença de um gol. Já Berizal precisa vencer com dois gols de diferença para decidir a vaga para as Semifinais nos pênaltis.

Comentários