Rio Pardo abre vantagem contra Santa Cruz

COPA FOLHA REGIONAL – A seleção de Rio Pardo abriu boa vantagem no confronto contra a seleção de Santa Cruz pela fase de mata-mata. Após classificar em 1º lugar na Chave B, os riopardenses foram à Santa Cruz e conseguiram uma vitória por 3x0.

O jogo começou em ritmo lento e equilibrado. As duas seleções pouco arriscavam no ataque, mas Rio Pardo mantinha a posse de bola. Por outro lado, Santa Cruz priorizava a marcação e arriscava jogadas de contra-ataque.

O placar foi aberto aos 36 minutos do 1º tempo, quando o jovem meia Vitor fez boa jogada individual dentro da área e chutou rasteiro para fazer 1x0 para Rio Pardo.

Aos 42, Vitor fez outra boa jogada, driblando o zagueiro e chutando no canto direito, mas o goleiro Joel fez ótima defesa.

Em desvantagem no placar, Santa Cruz retornou para o 2º tempo arriscando no ataque e conseguiu criar boas oportunidades, mas não conseguia concluir as jogadas. A melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta na entrada da área, aos 15 minutos, mas o meia Paulo chutou por cima do gol.

Aos poucos, foi prevalecendo o melhor preparo físico da seleção de Rio Pardo, até que, aos 20 minutos, após jogada na linha de fundo, o atacante Virgílio, popular Viola, que tinha acabado de entrar, desviou para o gol e ampliou o placar para 2x0.

Aos 37, em outra jogada na linha de fundo, Viola marcou mais um e fechou o placar em 3x0 para Rio Pardo, que poderá perder o jogo de volta, no próximo sábado, às 19 horas, por diferença de dois gols e mesmo assim garante classificação para as Semifinais. Já Santa Cruz precisa vencer com diferença de 3 gols para disputar a vaga nos pênaltis.

Comentários