Gafe: Deputada Ana Maria publica notícia errada sobre a Barragem de Berizal e mela comemoração dos ‘Amigos das Águas’

Deputada anuncia retomada da Barragem de Berizal no Facebook com uma mixaria de recursos

Na manhã de terça, dia 25, a deputada estadual Ana Maria (PSDB) publicou uma nota em seu perfil no Facebook que gerou comemoração nos membros da Associação “Amigos das Águas”, que lutam pela retomada das obras na tal Barragem de Berizal. Conforme a nota da deputada, “através do seu incessante trabalho”, a famigerada barragem receberia recursos de R$ 439.274,89 para continuidade das obras, que ficariam a cargo da Construtora Éle Ltda.

Como se não bastasse a tentativa oportunista de tirar proveito da mixaria de recursos anunciados, a nota ainda tinha informações totalmente desatualizadas. Segundo a deputada, “a obra se estende por quase dez anos, mas na verdade são exatos 16 anos, já que foi iniciada em 1997. Ana Maria ainda teve a coragem de anunciar que as licenças, geradoras do embargo da obra, haviam sido concedidas. As gafes não pararam por aí. Ela garantiu na nota, com todas as letras, que “defenderá a execução da obra até seu término”.

A pífia nota foi curtida e compartilhada. Os membros da “Amigos das Águas” comemoraram. Mas, à tarde, a nota, cruelmente, foi deletada. Que gelo!!!

Logo a após, a deputada publicou uma fria ratificação:

“A deputada Ana Maria Resende continua sim trabalhando em prol da Barragem de Berizal, pois sabe da sua importância e que beneficiará várias cidades do Norte de Minas, como Taiobeiras, Ninheira, Curral de Dentro, Indaiabira, Rio Pardo de Minas, dentre outras.
Mas informamos que o recurso liberado foi referente à construção das soleiras de nível (barramento de pequeno porte), para armazenamento de água no Rio Pardo, para Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Berizal”.

Só para lembrar: os R$ 439.274,89 anunciados pela deputada não dão nem para “tampar o buraquinho do dente da Barragem de Berizal”.

Comentários