Curral de Dentro atinge meta de 100% de vacinação contra a paralisia infantil

Segunda etapa da vacinação será entre os dias 24 e 30 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Curral de Dentro foi uma das 14 secretarias do Norte de Minas que conseguiu a taxa de 100% de crianças vacinadas contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. A campanha conseguiu alcançar 100% de imunização de bebês que ainda não completaram um ano e crianças com até quatro anos de idade.

Na segunda etapa da campanha de atualização da caderneta de vacinação, a ser realizada no período de 24 a 30 de agosto, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros vai intensificar as ações nos municípios onde a meta ficou abaixo de 95% do público alvo.

Além de Curral de Dentro, outros quatro municípios do Alto Rio Pardo conseguiram a meta de 100% de vacinação contra a paralisia infantil: Rubelita, Salinas, Santo Antônio do Retiro e Santa Cruz de Salinas.

Em agosto as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil poderão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a vacina poliomielite injetável. Já a terceira dose (aos seis meses), a dose de reforço (aos 15 meses) e as demais doses de campanha continuam via oral.

Comentários