Deputado Paulo Guedes acusa senador Aécio Neves de travar CPI do Mineirão

Deputado Paulo Guedes trabalha pela CPI do Mineirão, mas Aécio quer CPI só em Brasília
O deputado estadual Paulo Guedes (PT), líder da oposição na Assembleia de Minas, afirma que "o grupo do senador Aécio Neves não deixa ter CPI em Minas". Ele já tinha coletado 22 das 26 assinaturas necessárias para investigar supostas irregularidades nas licitações do Mineirão, cuja obra de reforma custou R$ 695 milhões.

O petista alega que Aécio trava a CPI em Minas, mas, por outro lado, em Brasília, assinou o manifesto que sugeriu a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os gastos com a Copa de 2014, além de uma auditoria nas despesas investidas pelo Executivo no mundial de futebol.

No Jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, alfinetou duramente o senador tucano, mostrando que quando se trata das contas de Minas Gerais, o discurso é outro: “O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é duro quando se trata das obras da Copa 2014 e propõe até CPI em Brasília para investigá-las. Em Minas Gerais, no entanto, a história é outra. Lá, são os deputados da oposição que querem examinar a parceria que o governo tucano fez para a reforma do estádio do Mineirão. Até agora, em vão. O grupo de apoio ao senador e a seu sucessor, o governador Antonio Anastasia, não deixa a ideia vingar”, escreveu a jornalista.

O deputado Paulo Guedes afirma que é preciso investigar as supostas "irregularidades nas licitações e custos" do Mineirão. "Quem não assinar pela CPI vai ter que se explicar", destaca o deputado.

O líder da maioria na Assembleia, Gustavo Valadares (PSD), nega que o governo mineiro faça pressão contra a criação de comissões. "O que nós não deixamos é que, de forma irresponsável, se criem CPIs apenas para desestabilizar um governo que vem dando certo", afirma Valadares. Já contra o governo Dilma Rousseff, Valadares acha que a investigação é válida. "As obras de mobilidade e infraestrutura estão todas atrasadas”, justifica.

Comentários

  1. Esse tal de Aecio do pó e sua irmã Andreia são a herança maldita deixada por seu avô Tancredo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário