Vereador França morre após infarto

Prefeito decreta luto de três dias no município em homenagem ao vereador que exercia seu 6º mandato
Vereador França morreu aos 58 anos
O vereador Francisco José da Rocha, popular França (PR), vice-presidente da Câmara Municipal de São João do Paraíso, foi vítima de um infarto fulminante na tarde deste sábado, dia 13 de julho. Ele seguia para a Fazenda Muquém e quando trafegava pela rodovia que liga São João à Ninheira parou o carro às margens da pista, onde já foi encontrado morto.

Em contato com a reportagem, a médica plantonista do Hospital de São João, Adélia Ferraz Mendes, informou que não é possível precisar a causa da morte, mas as características do corpo indicam que realmente foi infarto. “O pescoço e a cabeça estavam escurecidos e não tinha nenhuma outra lesão no corpo”, disse Dra Adélia.

O SAMU estava no local onde o carro foi parado e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do vereador chegou ao hospital às 16h30min. A médica informou que recentemente França teria queixado para um dos irmãos de uma dor no peito. O filho Fábio Rocha, em contato com a reportagem, disse que França havia feito um check-up a cerca de 40 dias e os exames não haviam indicado nada de anormal.

O corpo será velado na residência do vereador até às 10 horas deste domingo, dia 14, logo após será velado na Câmara Municipal até às 15 horas, quando seguirá para a comunidade Roça do Mato, onde será enterrado junto ao túmulo do pai, atendendo vontade expressada pelo vereador em determinada ocasião.

França estava exercendo o seu 6º mandato consecutivo como vereador de São João do Paraíso. Na Legislatura anterior ele foi presidente da Câmara.

O prefeito Antonio Oliveira, em contato com a reportagem, demonstrou muita tristeza com a morte do companheiro político. “Estive com ele de manhã e estava normal, sem nada queixar. É uma grande perca. Meus sentimentos a todos os familiares”, disse o prefeito, que decretou luto oficial de três dias no município.

Comentários

Postar um comentário