PM de Salinas forma 200 crianças no PROERD

Combate às drogas através da educação
O templo da Igreja Batista do Caminho, de Salinas, ficou lotado para a realização da formatura do PROERD. Foram 200 formandos do 5º ano das escolas públicas da cidade: Áurea de Paula, Professor José Miranda e Dr. Oswaldo Prediliano Santana. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades civis e militares, professores, pais e parentes dos formandos. No decorrer do evento vários formandos foram contemplados com prêmios. E teve ainda animação dos mascotes do PROERD: o DARE e o PM Legal que fizeram à alegria do publico presente.

Mascote PM Legal animou formandos
O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, é a versão do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje está em todos os estados brasileiro. 

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialista, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem violência, e a resistir a elas.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim,  para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.  

O instrutor do PROERD, Cabo Henrique foi muito elogiado por todo público presente, não só pelo PROERD, mas por todos os trabalhos sociais que o referido militar desenvolve na cidade de Salinas, como: JCC e Projeto Gol de Letra.

Comentários