Atuais prefeitos podem ficar seis anos no cargo

Caso unificação das eleições seja aprovada, atuais mandatos serão de seis anos

Por Arthur Júnior


Grande barulho nos corredores do Congresso Nacional fica por conta da unificação das eleições para 2018. Caso realmente seja aprovada a unificação das eleições, que atualmente ocorrem em períodos diferentes, com dois anos de diferença, os atuais prefeitos ficarão no cargo por seis anos.

A proposta em discussão na Câmara Federal mantém em quatro anos o tempo de mandato para cargos majoritários, como presidente, governador e prefeito, mas defende o fim da reeleição para cargos do governo. Para cargos do Legislativo a reeleição foi mantida, com quatro anos de mandato.

Ainda em tempo, de acordo com texto em discussão na Câmara prevê que na eleição de 2018 o voto será facultativo, a coincidência das eleições municipais e estaduais, a definição de teto de despesa para a campanha eleitoral e mudanças na forma de eleição dos deputados federais.

Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) precisa ser aprovada no plenário da Câmara em dois turnos, com 308 votos favoráveis. Só então, segue para análise do Senado. Informação vinda dos corredores palacianos da Alvorada é de que a posição real do Congresso sobre a proposta de reforma política só deve ocorrer no próximo ano.

Comentários

  1. se isso acontecer a região acaba de vez

    ResponderExcluir
  2. esta lei ia mudar o perfil do politico brasileiro, pois o eleitorado ficaria livre e o risco de comprar o voto e não receber seria muito maior.

    ResponderExcluir
  3. ou seja mais dois anos para a corrupção,o nepotismo e o mau uso da maquina publica reinar no Brasil,e nos que já moramos numa região tao pobre como no norte de minas,só padeceremos ainda mais,enquanto eles se enriquecem a nossa custas!Arrependido,envergonhado,indignado...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que quem deveria votar para que isso aconteça ou não é a POPULAÇÃO.
    Pq é a gente que sofre depois, ao invés de ser 4 anos passa pra 6 anos.
    Ninguém merece isso ....

    ResponderExcluir
  5. ESSA LEI DESSA PEC (PALHAÇADA E COSTUMEIRA) DEVERIA TER UMA META, QUAL SEJA O POLÍTICO APOS A ELEIÇÃO DEVERIA TER UM PLANO EMERGENTE E DAI TER APENAS UM ANO PARA COMEÇAR A COLOCAR EM PRÁTICA, CASO NÃO CONSEGUISSE PERDERIA O CARGO, MAS NINGUEM FALA DISSO, POIS A MAIORIA DELES SÓ PENSAM EM ROUBAR E NAS FAMÍLIAS, PARA FICAR + FÁCIL VEM AQUI EM BERIZAL/MG E CONFIRMEM OS ROUBOS E A PARENTESCA DO PREFEITO E DE SEUS LARANJAS (D. F. K. M), QUE RECEBEM ATE OS SALÁRIOS DOS CÃES.

    ResponderExcluir
  6. imagine esse bando de incompetentes mais dois anos no poder

    ResponderExcluir
  7. A seus bando de Maria mole, vcs tão é com inveja e dor de cutuvelo, KKKKKKKKKKKKK. Mais dois anos seria ótimo pra nós. vocês falam isso é porque com certeza perderam as eleições. se vc perdeu seu voto, problema seu, agora aguenta as consequências. se o prefeito tá lá, foi por unanimidade, então falam tanto em respeito ao patrimonio publico. começam vocês a respeitar a democracia. aqueles que fizeram algo errado, pagou, os que estão, foi mérito. se não a justiça já tinha afastado seus bando de invejosos. se aprovar , kkkkkk. serão mais 02 anos de pura dor de cutuvelo. è nós até 2016 e se DEUS quiser e o homem aprovar até 2018. Bom ! depois disso, o povo decide se continua ou não.

    ResponderExcluir
  8. É o que tava desgrassado ficou ainda mais pior....é pra cabar mesmo....Marlon prefeito de Fruta De leite nao aguenta mais 2 anos a mais nao,vai explodir de tanta gordura...

    ResponderExcluir
  9. se a galera de Taiô ganhar mais dois anos, pode colocar cancelas nas saídas

    ResponderExcluir
  10. meu Deus ter q tolerar o tal do kincas 6 anos ,so tem uma soluçao colocar fogo em salinas q merda

    ResponderExcluir
  11. DEUS SEJA LOUVADO MINGUEM VAI AGUENTAR O PREFEITINHO DE SALINAS MAIS DOIS ANOS SE ISSO ACONTECER VOU EMBORA DE SALINAS

    ResponderExcluir
  12. Alex, aproveitando a oportunidade informo a todos que o 6º Campeonato Municipal de Futebol de Curral de Dentro está a mil por horas, e o TABAJARA F.C. venceu com estilo a sua segunda partida. 5 x 1 no Macuco F.C. e no proximo domingo tem muito mais. Vem e confira. Os craques estão aqui . kkkkkkkkk. jogos narrados com os dois maiores nomes da narração esportiva de Curral de Dentro e região. Adaildo ( Tampinha e Alex Condera. diretamente de Boston USA.

    ResponderExcluir
  13. Ô Alex, quem são e de onde são as pessoas aí da foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou esperando que o Jornal FR complete o rodapé da foto com os nomes de cada um que lá está!

      Excluir
  14. E aonde fica o povo nessa história toda até 2018, com políticos sem atitudes, sem qualificação alguma para administrar e promover o crescimento das cidades, principalmente as do Norte de minas. Haja burrice para tantos deputados aprovarem essa emenda. O povo sai as ruas para pedir fim da corrupção e mais ética na política e eles se aproveitam com emendas ridículas como essa. Há outras soluções para resolver as questões das eleições no Brasil, mas o interesse partidário de políticos sem ética sobressaem nessas votações no congresso nacional. #Aprendam a votar nas eleições 2014 povo brasileiro, políticos estão acabando com o Brasil com leis que os favorecem. Lamentável essa emenda como tantas outras em votação no congresso.

    ResponderExcluir
  15. ta doido!!!! mais dois anos para esses pilantras nao pode isso nao vai acontecer os deputados num ta doido de fazer uma bestera desta!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não tem nem 2 anos de mandato, nosso município ja virou um porcaria, imagina 6 anos aguentando esse prefeito, vai acabar c/ CDD.

    ResponderExcluir
  17. antes hermilino do que Lução. Na epoca de lução era o seguinte: Ele jogava o dinheiro pra cima, o que caisse era dele e o que ficasse no teto era do povo. divisão justa e correta né! chupa cambada até 2016 e quem sabe até 2018.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. so o prefeito de salinas nao aprova.

    ResponderExcluir
  19. Nao faz diferenca pra populacao, a ladroagem será a mesma. Isso só resolveria se tivessemos alguns Joaquins Barbosa aqui na nossa região, ou seja, nunca...

    ResponderExcluir
  20. oq virar Idaiabira si isso acontecer meu deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário