Detran de Taiobeiras deve 15 meses de aluguel

Por falta de pagamento, proprietário do prédio protocolou ação de despejo na Justiça

TAIOBEIRAS - Parece história do episódio Chaves, da TV SBT, mas é a dura realidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nessa cidade. Conforme o proprietário do imóvel, Bruno Ewerton Meireles Souto, o aluguel não é pago desde o mês de julho de 2012, acumulando falta de pagamento nos últimos 15 meses.

A reportagem apurou que os custos para funcionamento do Detran em Taiobeiras são arcados através de parceria entre os municípios da Comarca, sendo que o contrato de aluguel do imóvel, localizado à Rua Bom Jardim, nº 120, está firmado com a Prefeitura Municipal de Indaiabira, sendo que outras despesas são divididas entre as prefeituras de Curral de Dentro, Berizal e Taiobeiras.

O proprietário Bruno diz que tentou resolver a inadimplência de todas as formas, mas sem nenhum êxito, pois não houve interesse das partes envolvidas, inclusive do delegado Alessandro Lopes. "O procurei, mas ele disse que não podia fazer nada", lamenta Bruno.

O contrato de aluguel, com duração de um ano, venceu desde o dia 31 de dezembro de 2012 e o atual prefeito de Indaiabira, Vanderlúcio Oliveira, não manifestou interesse em renovar. "O ex-prefeito Marcus Costa ficou devendo 6 meses de aluguel e o atual não quis nem renovar o contrato, com isso, não recebo nada há 15 meses e ainda estou sem contrato em vigor", reclama o proprietário.

Diante da situação, foi impetrada uma Ação de Despejo contra a Prefeitura de Indaiabira, com pedido de pagamento dos atrasados em juízo, além de multa contratual, juros e custas e honorários advocatícios.

Versões - A reportagem procurou a Prefeitura de Indaiabira e o tesoureiro Adimilson Silva informou que a atual Administração não tem nenhum compromisso de aluguel firmado em Taiobeiras. "Nós estamos lutando para honrar os compromissos assumidos nessa gestão e não temos como pagar dívidas do ex-prefeito", disse o tesoureiro, lembrando ainda que a responsabilidade de manter o Detran é do estado.

O prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, em contato com a reportagem, explicou que o proprietário Bruno o procurou para resolver o problema. "Eu tentei mediar uma solução, mas não teve jeito. Por outro lado, não tenho como assumir a despesa, como queria o Bruno, pois a Prefeitura de Taiobeiras já cede quatro funcionários para a Delegacia e ainda paga a conta de água, que no mês passado foi de R$ 4 mil", explicou Danilo.

Comentários

  1. Eeee taiobeira que acontece coisa gente!!!!

    ResponderExcluir
  2. ' tenho uma reclamação a fazer taiobeiras tem uma fucionaria qui todos desagrada dela , prescisa tirar ela de la , ela trabalha fazendo identidade , mal educada , ignorante , xinga as pessoas Humilha e ninguém faz nada ' Identidade demora 3 a 5 semanas a sair ! #quero #justiça #pois #ninguém #deve #ser #humilhada #não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt mau educada msm!!! fica tirando td mundo akela put###!!!

      Excluir
  3. R$ 4 MIL CONTA DE ``AGUA QUE ABISURDO.

    ResponderExcluir
  4. Ta pior do que Seu Madruga kkk

    ResponderExcluir
  5. Que coisa, hein? Agora não dá pra saber, se o absurdo maior é o calote da Prefeitura de Indaiabira ou o Estado enfiar goela abaixo para os municípios assumirem o que é da sua responsabilidade. Mas quem tá mais quebrado, o Estado ou os Municípios? Ou ninguém, pois a corrupção é maior em cada esfera de governo. Mas o Estado é mesmo covarde, força os municípios a gastarem absurdos com a Polícia Civil e Militar, Emater, e entre tantos outros gastos de obrigação do Estado e mesmo da União que os pobres coitados dos municípios têm que assumir. Isso minha gente é B R A S I L. País da corrupção, safadeza e tantas injustiças. Juízes são comprados e se vendem. Policiais envolvidos com o crime organizado. Padres com pedofilia. Pastores com estelionato, abusos sexuais, etc. Deputados com grilagem, peculato e muito mais. CONFIAR EM QUEM?????????????????

    ResponderExcluir
  6. Não e so o setor que tira identidade mais também o de trânsito... Agente tem que se deparar com cada coisa... Mal educado ao extremo....

    ResponderExcluir
  7. Nelson - Identificador de Rio Pardo de Minas6 de novembro de 2013 às 17:27

    Não acredito que a Identificadora de Taiobeiras trata as pessoas de tal maneira, citada por uma pessoa que não quis se identificar.
    Eu acho que ele deveria se identificar. Afinal, ser bem atendido e um direito dele e de todos que procuram o Setor de Identificação. Uma vez que, nós funcionários públicos, no uso de nossas atribuições, devemos atender os cidadãos e seus interesses e direitos sociais estabelecidos (Direito a Educação, Saúde, Segurança, Emprego, Emissão de Documentos, etc..)

    Quero deixar uma colocação:

    O Estado de Minas Gerais e composto por muitos municípios. Sendo assim, infelizmente, os Setores de Identificação dos municípios do interior sofre com falta de assistência do Estado. A maioria funciona através de convenio com a Prefeitura. Por isso, a tamanha dificuldade com entrega do documento. Faltam funcionários, computadores, impressoras, mesas, e às vezes ate espaço para acomodar as pessoas. Porem, não deveria ser assim, a Carteira de Identidade é um documento de suma importância para o cidadão, porque individualiza a pessoa por meio das impressões digitais, possui fé pública, validade em todo Território Nacional, além de ser instrumento necessário para a inserção no mercado de trabalho e em planos sociais e assistenciais do governo.

    Essas são algumas das tamanhas dificuldades que um Identificador tem para atender o cidadão, que por sua vez, independentemente de tudo isso, merece, e deve ser bem atendido.
    Leve sua reclamação também aos governantes de seu município...

    Nelson – Identificador de Rio Pardo de Minas

    ResponderExcluir

Postar um comentário