Nota da Defesa Civil sobre a enchente em Rio Pardo

Muitos animais morreram, mas a Defesa Civil ainda não contabilizou. Fotos: Edim Aparecido

Em nota publicada pela Defesa Civil de Minas Gerais, o grande volume de precipitações pluviométricas no município de Rio Pardo de Minas ocasionou o transbordamento do Rio Preto, provocando inundações na Avenida Beira Rio e Rua do Pedágio, afetando residências e estabelecimentos comerciais.

Principal ponte de acesso à Serra Nova
A Coordenadoria de Defesa Civil do município de Rio Pardo de Minas também informou que o acesso ao bairro JK e às comunidades rurais: Fazenda do Alazão e Fazendo do Sobrado ficaram comprometidos. A Defesa Civil ainda contabiliza os danos e prejuízos. Não há registro de vítimas até o momento.

Em contato com a reportagem, o prefeito Jovelino Pinheiro informou que sobrevoou as áreas atingidas no helicóptero do Corpo de Bombeiros, ocasião em que foi feito um levantamento fotográfico da situação. “Estamos tomando todas as providências cabíveis”, disse o prefeito.

No distrito de Serra Nova, muitas lavouras foram perdidas, a cabeceira da principal ponte foi rompida, estradas ficaram intransitáveis e muitos animais morreram afogados. A localidade ficou sem energia elétrica e fornecimento de água.
Maioria das estradas vicinais foram danificadas

Comentários