Protej expande mercados no exterior

Produto taiobeirense ganha mercado internacional
Produtos da empresa taiobeirense chegam a Uruguai, Argentina e Moçambique

A Protej, empresa de Taiobeiras que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de segurança e de proteção individual, abriu novos mercados no exterior. A empresa comemora início da exportação dos seus produtos para Moçambique, país de fala portuguesa localizado na costa oriental da África. Este é mais um país a receber os equipamentos da Protej – nossos vizinhos Uruguai e Argentina já compram os produtos da Protej há mais tempo.

Países africanos e latino-americanos estão com seus mercados em expansão e entraram na mira da Protej”, afirma Eder Marques, diretor da Protej. Ele diz que pretende ampliar a carteira de exportações e colocar os produtos produzidos em Taiobeiras em outros países, gradativamente.
Equipamentos de proteção individual da Protej

Eder Marques explica que o contato com o importador aconteceu via internet. A empresa de Moçambique - que distribui equipamentos de proteção individual na África e possui filiais em Portugal e Angola - fechou contrato com a Protej depois de compará-la com outras empresas do ramo no país.

Esta foi a primeira vez que o cliente moçambicano adquiriu produtos brasileiros. O responsável pelos negócios da empresa afirmou que os produtos produzidos em Taiobeiras tiveram boa aceitação no mercado africano, “fato que sinaliza para a continuidade da parceria e possível ampliação da linha de produção”, diz Eder Marques.


Comentários