Reserva de água da Copasa chegou ao limite

Foto tirada na tarde de hoje mostra a situação do rio próximo à estação da Copasa
As águas na captação da Copasa de Taiobeiras chegaram ao limite!

Agora, restam apenas medidas paliativas para a empresa.

As águas liberadas pela soleira de nível da Fazenda HP ainda estão longe da captação da Copasa e a situação passou a ser de emergência total. Só existe lâmina d’água até a localidade de Otílio e as águas da HP dificilmente chegarão à captação da Copasa, pois existe um trecho de 12 quilômetros no rio totalmente seco. Até o final da tarde de hoje, as águas da HP chegarão apenas à comunidade Palmeira.

A reportagem do Jornal Folha Regional esteve na captação da Copasa e registrou a caótica situação, que já deixou os diretores da empresa em alerta.

Na tarde de ontem, dia 04, funcionários da Copasa tentaram instalar um motor na localidade Passagem do Benfica, conhecida como “Ponte de Neza”, com a intenção de bombear as águas de um poço, mas os moradores das imediações, assim como no ano passado, não permitiram.

Com isso, o Ministério Público foi acionado pela empresa e a força policial foi requisitada. A expectativa é de que na manhã dessa quarta, dia 06, o motor seja instalado e as águas sejam bombeadas para a captação da Copasa, pelo menos essa é a intenção.

Nos bastidores, a palavra ‘caminhão-pipa’ gera náuseas nos políticos, que só admitem como solução em último caso.

As previsões de chuvas grossas mudaram totalmente.
A intenção da Copasa de Taiobeiras é bombear as águas deste poço, na localidade Passagem Benfica

Comentários

  1. SEM SEGURANÇA... SEM ÁGUA... SEM DELEGADO... SEM ESCRIVÃO... SEM PREFEITO... SEM DEPUTADOS... SEM OPOSIÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem vergonha politicos prefeito copasa .

      Excluir
    2. E SEM POVO QUE SAIBA VOTAR!!!!!!!!!!! O QUE ADIANTA TER OPOSIÇÃO SE NÃO TEM APOIO POPULAR. ELEITORES QUE SE VENDEM E QUE SE ILUDEM COM TÃO POUCA COISA. MEIA DÚZIA DE MENTIRA É O BASTANTE PARA ENGANAR... UNS POUCOS REAIS BASTAM PARA COMPRAR OS VOTOS.... O POVO TEM MAIS É QUE SOFRER MESMO... APRENDER A VOTAR, JAMAIS SABERÃO, POIS NÃO HÁ INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO.

      Excluir
  2. kd nossas autoridades... ou esta na praia ou na mesa jogando baralho kkkkk

    ResponderExcluir
  3. DEUS ESTÁ NO CONTROLE , QUANDO CHEGAR A HORA PODE TER CERTESA QUE A CHUVA VEM ....

    ResponderExcluir
  4. Taiobeiras estava sendo referência entre as cidades do alto Rio Pardo, mas com todas essas calamidades vai acabar uma merda..

    ResponderExcluir

Postar um comentário