Câmara de Rio Pardo de Minas retira Projeto sobre quinquênios da pauta


Vereador Cebolinha explica andamento do projeto
Agora de manhã, os vereadores de Rio Pardo de Minas entraram em acordo e retiraram o Projeto de Lei que trata sobre as mudanças no pagamento de quinquênios aos servidores da pauta da reunião de hoje à noite.

O Projeto gerou muita polêmica na cidade e mobilizou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Inicialmente, a intenção da Administração Municipal era fazer alterações na lista de servidores que tem direito a receber os quinquênios, que é uma “gratificação por tempo de serviço”.

Conforme o vereador Tácito de Freitas, popular Cebolinha, o Projeto corta o pagamento de quinquênios aos servidores que ainda não atingiram o prazo para receberam o benefício. “Os servidores com menos de 5 anos de serviços não recebem quinquênios e, conforme o Projeto apresentado, estes servidores continuarão sem receber”, explicou o vereador. “Ou seja: quem ainda não recebeu, não receberá mais”, emendou.

Diante da polêmica, as Comissões da Câmara reuniram na manhã dessa segunda e decidiram retirar o Projeto da pauta. “Os 11 vereadores decidiram fazer um melhor estudo no projeto, por isso, não será apresentado hoje”, informou Cebolinha. “Vamos analisar com calma e buscar pareceres jurídicos de todas as partes”, finalizou.

Comentários

  1. Caramba, qual é a onda desse Jovelino?????????????

    ResponderExcluir
  2. Mexer com direito adquirido é muito complicado

    ResponderExcluir
  3. qüinqüênio é pago pra quem tem 5 anos ou mais de serviço, o nome diz tdo

    ResponderExcluir
  4. seria importante que antes de opinar, que estivéssemos acesso ao projeto, pois e perigoso opinar sem ter conhecimento do caso

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo que o projeto tem uns pontos bons, mas esse negócio de cortar os quinquênios realmente é polêmico.

    ResponderExcluir
  6. na boa, muita coisa que Jovelino tá fazendo vira polêmica mas no fundo tem todo sentido, pois Rio Pardo precisa radicalizar, caso contrário a situação ficará pior nos próximos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem mesmo, tem que tirar tudo...e radicalizar, cada coisa besta que preciso ler.... a população está com um serviço precário pois os servidores não tem condições de trabalho,.. exemplo um pedreiro na prefeitura ganha menos de 30 reais por dia, e ainda por cima não tem material e nem ferramentas para trabalhar...e o prefeito só com uma diária é mais de 600 reais..não sou servidor mas tenho amigos que são e por eles eu apoio, porque EU quero um serviço de qualidade. e para isso precisamos é dos servidores, pois prefeito nem na cidade fica..

      Excluir
    2. Alberto vc é divertido, mas me polpe desse comentário ridículo. Pq teve aumento salarial de 80% para o secretariado e os servidores como fica, fala serio... Acorda!

      Excluir
    3. PARA CONHECIMENTO DE TODOS O SALÁRIO DOS SECRETÁRIO SO TEM AUMENTO DE 4 EM 4 ANOS E SEM NENHUM BENEFICIO, EU NÃO SERIA SECRETARIO NUNCA POIS SER SECRETARIO DE UMA CIDADE ONDE UMA GRANDE PARTE, SO QUER O SALÁRIO O TRABALHO NINGUÉM QUER

      Excluir
    4. E depois Jovelino quer que os Funcionários tenham rendimentos no seus trabalho, como eles vão ter um rendimento se nem o salario e digno ainda mais cortado um direito do trabalhador, queria ver se fosse para cortar as diárias das viagens que ele faz, como ele iria agir né.

      Excluir
  7. Servidores públicos tem que ser pagos por produtividade! Queremos um serviço público de qualidade! Não faz nenhum sentido esses benefícios só pq o cara é funcionário da Prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  8. Os quinquênios pode deixar agora essa tal e ferias premias, tem arrancar isso o camarada tira ferias todo ano depois que mais três meses de ferias, se pelo menos não recebesse poderia ficar um ano em casa.

    ResponderExcluir
  9. Sou natural dessa cidade e moro em outra cidade há muito tempo.É muito triste ver a cidade da mesma maneira de sempre,os políticos não se comprometem com o bem estar e desenvolvimento do município.O que me dá mais tristeza é ver que o povo não aprendeu a votar,pois continuam no poder as velhas oligarquias que sempre mandaram e massacraram o município.

    ResponderExcluir
  10. Rio Pardo chora a 144 anos por politicos corruptos ..lugar de povo pacifico e bom, se fosse em outra cidade o povo ja teria quebrado tudo... ACORDA RIO PARDO.

    ResponderExcluir
  11. Um pedreiro na Prefeitura ganha 30,00 reais ao dia? Que vergonha, não para a prefeitura, e sim para o pedreiro, pois falta mão de obra em nossa cidade, pedreiro ganha até 120,00 ao dia, e eles ficam aí, a mêrcer, esperando com a boca aberta o pão cair do céu.

    ResponderExcluir
  12. Assim como o imperador Nero mandou atear fogo em Roma, o prefeito Jovelino está colocando fogo em Rio Pardo de Minas. O que me assusta é ver o povo estático enquanto os vereadores tentam apagar a fogueira com gasolina. Estamos perdidos! Que Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário