Câmara de Salinas adia votação do 13º salário

Plenário da Câmara ficou lotado para acompanhar o polêmico projeto

Diante de plenário lotado, os vereadores de Salinas decidiram pelo adiamento da votação do Projeto de Lei nº 057, que visa pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

A polêmica reunião começou com 01 hora de atraso e foi marcada pelo debate entre os vereadores Eilton Santiago, ferrenho crítico do projeto e o vereador João de Deus, o popular João Pela, que defendeu o pagamento de “13º salário para todo trabalhador brasileiro”.

Na Tribuna, João Pela “rasgou o verbo” e criticou Eilton Santiago por ter manifestado contra o projeto na Imprensa. “Não devemos detonar os colegas, temos que reunirmos aqui e conversar, porque a própria Bíblia Sagrada diz que quem não tem erro que atire a primeira pedra. Não queremos vereador que faça média com a população”, disse João Pela.  Não adianta falar que vereador não trabalha, pois quem sabe da luta sou eu...” emendou o vereador, que foi interrompido pelos risos da platéia. Ao final de sua fala, ele citou alguns benefícios conquistados para o povo através de seu trabalho.

João Pela argumentou ainda que, o Projeto não poderia ser votado na reunião devido a ausência de quatro vereadores: Edna Sarmento, Thiago Durães, Tazinha, Vilmar e Fernando. Ele pediu sobrestamento ao projeto, sendo aprovado pelo plenário. Com isso, será marcada uma nova reunião extraordinária, sem data ainda definida, para apreciação do Projeto de Lei.

Instigado, o vereador Eilton Santiago também foi à Tribuna. “Eu provo tudo que falei na Imprensa, e reafirmo: sempre serei contra o projeto”, disse o vereador, apresentando um requerimento com a assinatura de João Pela favorável ao projeto. “Sou contra mesmo e não tem nada que me faça votar no projeto. Não preciso de me promover, pois isso é o povo que faz. O que eu faço é para defender o povo”, emendou.

Em alto e bom som, Eilton disse na Tribuna que o presidente da Câmara foi pressionado para apresentar o projeto. “Cada vereador tem o seu voto e faz o seu papel. Eu voto contra, pois o município está com muitas dificuldades, exemplo disso é a situação da saúde”, disse Eilton, sendo muito aplaudido. “Eu não sou vereador de prefeito, eu sou vereador do povo”, encerrou Eilton, novamente aplaudido.

Comentários

  1. Os vereadores não aguentaram a pressão do povo, uns não tiveram a coragem nem de comparecer na reunião e os que foram pediram para adiar com medinho do povo que lotou a camara.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Edna ficou batendo papo no face, mas não hora da reunião nem apareceu

    ResponderExcluir
  3. Isso é enganação! Subsidios de vereadores têm limite constitucional, se o gasto com folha da Câmara já atinge 70% do repasse, não tem lei que faça pagar mais, pois a Constituição já limita. Esse debate tá claro que os vereadores aí NÃO entendem é NADA. Isso tudo fica claro para a população, que elegeram uma cambada de vagabundos, analfabetos, que estão ali pra puxar saco do prefeito e enganar o povo. TODOS. E quanto ao 13º,não importa o valor do salário/vencimento/subsidio, é legal o pagamento, não precisa lei municipal para "legalizar". É claro que isso vai do bom senso. Ser legal, é. Agora é MORAL?

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar ao jornal folha regional que sempre divulga essas materias sobre esses policos, para agente abrir os olhos parabéns, e que continue assim, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. entao e assim .... ja que é pra todos paguem entao decimo terceiro para os funcionarios contratados de nivel superior.... nao so pra vcs!!!!
    parabens eilton sempre eilton...... admirooo muitooooooo....

    ResponderExcluir
  6. http://revista.tce.mg.gov.br/Content/Upload/Materia/1242.pdf

    é como disseram, é legal (conforme determinações do TCE) mas é moral diante da situação da nossa saúde e educação.

    E no mais pelo que consta na revista do TCE MG essa lei deveria ter sido votada em mandato anterior.

    ResponderExcluir
  7. O POVO DE SALINAS TEM QUE REINVINDICAR TAMBÉM O NEPOTISMO E AS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS QUE ENCHERAM A PREFEITURA. VAMOS MORALIZAR A CIDADE PESSOAL!

    ResponderExcluir
  8. nossa o joao pela fazendo o q por salinas?na camara a sala dele sempre fechada,so sabe puxar saco do prefeito e mais nada,agora o eilton sim esse é o nosso vereador parabens eilton vamos fikar de olho no nepotismo na prefeitura

    ResponderExcluir
  9. ESSE VEREADOR THIAGO É UM OLHO GRANDE, ISSO SIM! POIS NO SEU PRIMEIRO MÊS DE MANDADO ELE JÁ FEZ REQUERIMENTO PARA TER O SEU 13º SALÁRIO. TODOS QUE VOTARAM A FAVOR SÃO SACANAS, HAJA VISTA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CIDADE NÃO É DAS MELHORES. ESSE HEITON NÃO FEZ MAIS DO QUE A SUA OBRIGAÇÃO. NÃO ACHO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ MUITO RUIM, MAS TAMBÉM NÃO ESTÁ MUITO BOA, MAS COM ESSE LEGISLATIVO AÍ, SÓ TEMOS É QUE REZAR!

    ResponderExcluir
  10. O vereador João de deus fala que é justo 13º salário para todo trabalhador, mas na hora de aprovar insalubridade para os funcionários que trabalham em situação de risco, eles não votaram, como pode... só querem pra eles. Pelo amor de deus, só falta esse projeto ser aprovado e os funcionários do HMOPS continuarem ganhando aquela merreca, cujos direitos nunca foram respeitados.... é o cúmulo do absurdo...

    ResponderExcluir
  11. O Excelentíssimo Sr. Vereador, nunca realizou um projeto em benefício do povo, gostaria que ele demostrasse quais emendas e projetos ele realizou ao longo de um bom tempo de politica. Ir em plenário e debater, demostra claramente o descaso com a amada Salinas. Demostra pra gente Excelentíssimo a suas despesas de verba de gabinete. E o pior, fomos nós mesmo que colocamos esse inutil sanguessuga no poder. SAÚDE,, CULTURA E EDUCAÇÃO NADA...

    ResponderExcluir
  12. o único vereador que foi digno dos votos do povo de salinas é o eilton,parabéns pra ele que está denunciando essa safadeza toda.

    ResponderExcluir
  13. O projeto de Lei que trata do 13° nao e moral e tambem nao legal, pois pelo principio da anterioridade o subisidio e e fixacao de vantagens somente podem ser fixadas numa legilatura para a proxima, ou seja, aprovando nessa legislatura apenas os vereadores da legislatura de 2017 a 2020 e que poderao receber, sob de quem vier a receber ter que delvolver todos os 13° recebidos. Com palavra os veradores edna e vilmar, estes gostam da legalidade desde que nao atrapalhe os seus interesses. Quero ver esses veradores receberem o 13° e depois terem que devolver cada centavo corrigidos e atualizados.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha!
    Vejam esse link: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22676
    é uma votação para que o Brasil volte às raízes nas quais o vereador não recebia salário!
    A saúde e a educação estão sangrando!!! Vocês deveriam ter vergonha em criar um projeto de lei desse!
    Onde está a insalubridade dos funcionários da saúde? Tem PSF sem material básico e vocês estão querendo 13º?
    VAMOS À CÂMARA VER QUEM SÃO OS INSANOS QUE QUEREM GASTAR DINHEIRO PÚBLICO À TOA PARA QUE NÃO VOLTEM A OCUPAR A CADEIRA DE VEREADOR!!!

    ResponderExcluir
  15. Se querem receber 13º salário, vai trabalhar 40 horas semanais.

    ResponderExcluir
  16. a regiao de matrona e a mais desenvolvida pois tem um representante que se preocupa com seu povo parabens ao vereador heilton que ao contrario de outros nao lembra do povo so pra pedir votos, lamento em dizer mais a regiao de nova fatima esta uma vergonha as estradas sucateadas e ninguem faz nada a vereda tambem viu joao pela...

    ResponderExcluir
  17. o vereador tiago faz da secretária de saude o seu maior gabo eleitoral

    ResponderExcluir
  18. verdade com apoio de poliana

    ResponderExcluir

Postar um comentário