São João ganhará Unidade de Atendimento ao Trabalhador


Sine oferecerá serviços gratuitos para trabalhadores e empregadores

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Paraíso, vai inaugurar, no próximo dia 19 de dezembro, uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT), localizada à Rua Alcides Batista, 47, no Bairro Morada do Sol, às 9h30.

A unidade vai prestar serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como a intermediação de mão de obra e postagem do seguro-desemprego, além da inscrição dos trabalhadores para programas de qualificação profissional e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os empregadores interessados em contratar trabalhadores qualificados e que se encaixem no perfil da sua empresa também devem procurar a Unidade de Atendimento ao Trabalhador para cadastrarem suas vagas gratuitamente.

Para que o município possa receber uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador, é preciso seguir alguns critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como ter uma População Economicamente Ativa (PEA) acima de 10 mil habitantes. A demanda é levada ao Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) e, se aprovada, é encaminhada ao MTE.

A inauguração da unidade em São João do Paraíso vai contar com a presença do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Zé Silva. Atualmente, Minas Gerais conta com 132 Unidades de Atendimento ao Trabalhador presentes em todas as regiões do Estado.

Comentários

  1. Uai, na notícia, falavam que o Zé Silva não leva nada para região e olha ai.
    Será que só vem na eleição mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário