Raridade nacional: vereador de Salinas abre mão do 13º salário

Vereador Eilton, de Salinas, encaminha ofício ao presidente abrindo mão do recebimento do 13º salário durante todo o mandato
Revoltado com a aprovação e sanção do Projeto de Lei que criou o 13º salário para políticos de Salinas, o vereador Eilton Santiago notificou a presidência da Câmara Municipal, através do ofício nº 002/2014, recusando o recebimento do benefício, no qual o vereador considera imoral e vergonhoso. “Solicito de Vossa Excelência que autorize o Departamento Pessoal a não executar o pagamento da gratificação natalina junto ao meu subsídio do mês de dezembro”, disse o vereador Eilton Santiago no ofício encaminhado ao presidente Dorivaldo Ferreira, popular Dorinha.

Eilton deixou claro ainda que, a notificação é válida até o final do seu mandato, em caráter irrevogável. “Não quero o 13º salário por que existem outras prioridades para aplicação do dinheiro público em Salinas”, declarou o vereador, que também nunca gastou os recursos da verba indenizatória mensal, no valor de R$ 1.000.

A Lei nº 2.392, que altera a Lei Municipal nº 2.325/2012, aprovada através do Projeto nº 057, foi promulgada no último dia 10 pelo presidente Dorinha. O projeto institui pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Salinas.

O projeto foi aprovado por oito vereadores no último dia 19 de dezembro e encaminhado para sanção do prefeito Kinca Dias, que não se manifestou pela sanção ou veto no prazo de 15 dias, sobrando para o presidente Dorinha fazer a promulgação da Lei com base no Inciso 7º do artigo 81 da Lei Orgânica Municipal.

Comentários

  1. esse dorinha nao ganha ne no sonho e os outros que votarao tabem

    ResponderExcluir
  2. Mais do que correto, ele está sendo INTELIGENTE. É melhor garantir mais 48 parcelas salariais.

    ResponderExcluir
  3. esse sim tem meu respeito agora o resto.......hum quer que eu falo.

    ResponderExcluir
  4. O BOM MESMO É ELE ABRIU MÃO DO SALÁRIO AI SIM, ISSO AI NADA MAIS É PURA POLITICAGEM, SE O DECIMO TERCEIRO E CONSTITUCIONAL N VEJO NENHUMA HIPOCRISIA EM RECEBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cenário em que vivemos pode ser visto deste ângulo, entretanto é algo que dá uma moral para o povo... Em salinas existe varias instituição de caridade, com isso seria muito valoroso aplicar esse subsidio para estas.

      Excluir
    2. Décimo terceiro é constitucional para os trabalhadores, e vereadores não são trabalhadores nos termos da constituição.Agora , hipocrisia também será do povo de Salinas se alguém dessa cambada for reeleita.Todos eles negociam a mercadoria mais valiosa do Brasil, o voto!

      Excluir
  5. Respostas
    1. O PRESIDENTE DA CAMARA EOS DEMAIS DEVERIA FAZER O MESMO!!!!!

      Excluir
  6. um politico de extrema raridade em tempos de tanta corrupção!

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver qual destino a Câmara de Salinas dará ao valor que seria o 13º do vereador. Ela terá que prestar contas à população..

    ResponderExcluir
  8. ESSE SIM É UM VEREADOR DE ATITUDE...
    ELE ESTÁ PREOCUPADO É COM O POVO E NÃO COM O BOLSO!!!
    E OS OUTROS VEREADORZINHOS?

    ResponderExcluir
  9. O pai desse rapaz chegou em Matrona em meados dos anos 70, vindo da Ladeira dos Bois, com uma mão na frente outra atrás.Não tinha onde cair vivo. Carpinteiro meia boca, briquitava daqui, dali, até enrabichar com Sylo Costa e Péricles. Acabou eleito vereador. A Cãmara de Salinas naqueles tempos só tinha nego esperto, Noé Santiago, Vicente Santos, Alceu, Silvano (Santa Cruz) Quinin Guimarães e outros. Ai veio a seca de 1975/77. Dois anos de estiagem braba. A Prefeitura de Salinas desapropriou uma área de quase 20 hectares de uma lagoa para a construção de uma barragem. A intenção era abastecer o povoado. O dono, coitado, só aceitou o negócio por humildade de não bater de frente com o Governo. O terreno foi direto para o nome de Noé Santiago num malabarismo nunca visto nos cartórios de registros de imóveis do planeta. Com know how em cachaça, aprendido com Anisio Santiago, seu tio, Noé plantou um canavial e montou a sua fábrica de aguardente. Tornou-se a maior fortuna da Matrona. Morreu e deixou todos os filhos muito bem. Então agora fica fácil devolver mixaria para a Câmara. Queria ver antes. Demagogia. Conversa pra boi dormir. Aliás até hoje o povo de Matrona não tem explicação sobre como esse terreno foi parar em mãos de Noé Santiago. O vereador, seu filho, devolvedor de dinheiro público,dono da moralidade tardia, podia muito bem devolver essa lagoa com um tremendo pedido de desculpas à comunidade matronense. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que que filho tem a haver com atitudes de pai... nada haver além de citar nomes de pessoas que já foram descasarem em paz...

      Excluir
  10. Tenho certeza que os vereadores João Péla e Thiago Durães farão o mesmo. Ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk, os dois são um dos que mais brigaram pela aprovação.

      Excluir
  11. os outros com certeza receberam pra gastar na micareta neh, as fotos do face não mentem. Queria ver se algum deles tem coragem de apoiar um esporte ou outra atividade cultural com esse dinheiro, tem um equipe de taekwondo na cidade e ate hoje não apareceu nenhum por lá nem pra parabenizar ou ao menos conhecer. e olha que o convite já foi feito a alguns, próxima eleição quero ver quem vai aparecer por lá. Seg, quarta e sexta no clube do CECS as 18:30 o convite esta feito Eilton será bem recebido ja que seus colegas estão preocupados com os bolsos, você que esta demonstrando carater com a população com certeza tem um tempinho pra visitar e conhecer um novo esporte aqui em salinas. em 3 anos todos eles estarão por la, quero ver quem vai aparecer agora já que as eleições municipais estão longe.

    ResponderExcluir
  12. Queria parabenizar o vereador pela sua atitude... Eu queria saber porque o nosso prefeito não fala sobre esse assunto no programa dele toda segunda...

    ResponderExcluir
  13. vc não sabe ele só sabe falar mal e dos acs e dosfuncionários da saude dizendo que a saúde vai mal porque e culpa dos funcionários as coisas erradas ele esconde da população só falta dizer que a culpa e do zé prates pelo pgto do 13 salário dos vereadores

    ResponderExcluir
  14. Sr. prefeito KINCA já que o senhor num ta fazendo nada pelo nosso municipio de Salinas conserte pelo ao menos os farois do caminhão do lixo porque ta trazendo perigo para os os usuarios estrada da região de Curralinho, Nova Fátima, Vereda, Sitio, Cantinho, Lajinha,Boqueirões entre outras ) que a utilizam diariamente. ou será que num tem dinheiro nem pra isso??

    ResponderExcluir
  15. Verifica-se que a Constituição Mineira Art. 179.
    A remuneração do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Vereador será
    fixada, em cada legislatura, para a subsequente, pela Câmara Municipal.
    Parágrafo único. Na hipótese de a Câmara Municipal deixar de exercer a
    competência de que trata este artigo, ficarão mantidos, na legislatura
    subsequente, os critérios de remuneração vigentes em dezembro do último
    exercício da legislatura anterior, admitida apenas a atualização dos valores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário