Susto no ‘Viva Vida’ de Taiobeiras: patinador tenta raptar criança de 08 anos

Criança estava brincando nessa praça quando foi levada por patinador

A advogada Helenice Mendes Miranda, de Taiobeiras, fez contato com a reportagem para relatar o terrível drama vivido pelo seu neto K.M.L.V, de 08 anos, ao anoitecer de ontem, dia 26, quando brincava na Praça Viva Vida. “Aconteceu um absurdo e por isso estou acionando a Imprensa e cobrando investigação”, disse a advogada.

Ela relatou que seu neto estava na praça com a mãe de três amiguinhos. Eles jogavam futebol na quadra. De repente, a criança sumiu. Momento depois retornou chocado, contando que tinha sido capturado por um homem forte, moreno, usando bermuda e patins. “Ele tampou a minha boca, me colocou nas costas e saiu correndo”, contou a criança, dizendo ainda que conseguiu morder a mão do patinador duas vezes e se livrar. “Quando comecei a correr, ele tirou uma faca”, relata o menino.

A confusão chamou a atenção das pessoas que passavam pela rua e o patinador evadiu. A criança retornou correndo para o Viva Vida, quando a avó Helenice chegou para pegá-lo e ficou sabendo da história. A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos, mas nenhuma pista do patinador foi encontrada.

O menino mora em Belo Horizonte e estava passando férias com a avó em Taiobeiras. Hoje de manhã, Dra. Helenice o levou para Montes Claros, onde embarcou de volta para a casa da mãe Vanessa Miranda Lima. “Amanhã retornarei à Taiobeiras e cobrarei investigação do caso, pois isso não pode voltar a acontecer com outras crianças que frequentam a Praça”, disse a advogada.

Comentários