Tático Móvel da PM flagra crianças de 10 e 12 anos que arrombaram boutique em Taiobeiras

Nos últimos dias foram registrados mais de 10 arrombamentos em Taiobeiras
É de assustar!!!

Na noite de ontem, a Guarnição Tático Móvel da Polícia Militar de Taiobeiras, comandada pelo Sargento Lauro, conseguiu identificar e apreender três crianças que destruição a vitrine da loja ‘Xica Bakana’, localizada na Avenida da Liberdade, Centro da cidade. Já são mais de 10 arrombamentos nos últimos dias.

Dessa vez, a destruição ocorreu por volta das 22 horas. As três crianças, uma de 10 anos e duas de 12 anos, atiraram uma pedra contra a porta de vidro e conseguiram levar dezenas de calças jeans e blusas de grife, avaliadas em R$ 6 mil.

Rapidamente, o Tático Móvel fechou o cerco e passou a abordar os suspeitos, até que conseguiu localizar as crianças e as roupas, que estavam escondidas em um terreno baldio da Rua Pompeu. Por força da Lei, a criança de 10 anos, sequer, pôde ser levada à Delegacia, mas já possui várias passagens pela polícia.

Em outra ocorrência, registrada recentemente, as mesmas crianças foram flagradas com uma arma de fogo. As 51 peças furtadas foram recuperadas.
Crianças tinham escondido as peças em um terreno baldio

Comentários

  1. Resultado de uma cidade que não investe no social, na educação e nos esportes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Evandro, acredito que a melhor colocação seria: O BraZil não investe no social, na educação e nos esportes. Ainda assim não se resolveria a curto prazo. São políticas públicas de longo prazo. O sistema está defasado, pessoas tendo filhos como "ratos", sem a mínima estrutura familiar que é a base pra qualquer pessoa. Temos que mudar o jeito que tratamos as "Crianças." Acredito, minha simples opinião, que as penas deveriam ser aplicadas de acordo com o delito cometido e não de acordo a idade do delinquente. Esses bandidos protegidos pelo estatuto que se chama de Estatuto da criança e do adolescente é só pra inglês ver....e proteger vagabundos.... e nós trabalhadores ficamos à mercê desse bando de verme.....pronto falei!!! Ninguém está aguentando!

      Excluir
  2. Resultado das brandas Leis de um Brasil corrupto!!!
    Tem 10 anos, rouba, mas nao pode nem se quer ser levada a delegacia????
    Isto é um absurdo,uma vergonha, um nojo!

    ResponderExcluir
  3. agora que pegou mata enquanto ta novinho ainda

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao deve ser penalizados os delinquentes apartir dos 14 anos.e os de 10 e 12 serem levadas para abrigos e punir os pais ou responsaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITO Q NÃO DEVE ESPECIFICAR IDADE , E SIM SEREM JULGADOS PELOS DELITOS ACOMETIDOS, POIS SE DIMINUIR A MENOR IDADE VÃO PEGAR CRIANÇAS CADA VEZ MAIS NOVAS POIS A MAIORIA DOS DELITOS SEMPRE TEM UM DE "MENOR" PARA ASSUMIR O CRIME;QUANTO AOS PAIS SEREM PUNIDOS NÃO ACHO JUSTO POIS NA MAIORIA DAS VEZES NÃO TEM CULPA DOS ERROS DOS FILHOS, NÓS COMO PAIS TENTAMOS MOSTRAR O MELHOR CAMINHO PARA NOSSOS FILHOS, MAS TEM MUITOS Q NEM AO MENOS TEM RESPEITO PELOS SEUS PAIS, MESMO TENDO DADO O MELHOR DE SI PARA EDUCAÇÃO DO MESMO.

      Excluir
  5. de menor tinha q soltar eles em um lugar q ele nao comheca como no mato amarrado em uma arvore...

    ResponderExcluir
  6. diante de tragedia dessa envolve um menino de 10 anos bem que a assistencia social de taiobeiras podia se manifestar né. fica só recebendo altos salarios num apresenta nenhum resultado ou providencia, que vergonha pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  7. conselho tutela em felizmente serve para porra nenhuma só serve para receber seu salario por mês e passeá de carro que o governo manda para eles trabalha

    ResponderExcluir
  8. Criança de 10 anos tem que estar na escola, em projetos sociais, estas crianças se já estão partindo para o mundo do crime, acredito que se a Administração Municipal fizer um acompanhamento às familias, identificando quais as causas que estão levando as mesmas para este abismo, acredito que se usar equipes de psicologos, pedagogos, assistentes sociais e fizer um trabalho sério elas ainda poder ser recuperadas, pois são muito novos ainda, agora se não fizer nada, pode ter certeza que tão logo serão escravos do trafico de drogas e não demoram muito para estarem vulneráveis tanto para matar quanto para morrer. Chamo a aqui a atenção do Senhor Prefeito Municipal! Cadê a sua responsabilidade de comandar este município, o povo acreditou em você, e após a sua posse Taiobeiras vem passando por momentos cada vez mais constrangedor em todos os aspectos, tome uma providência urgente, mexa no que tiver de mexer, acorda para a sua responsabilidade, se continuar assim não terá outro jeito senão o povo começas a manifestar e pedir a sua saída, o que não pode é uma cidade continuar deste jeito, cada dia uma notícia pior que a outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário