Deputado anuncia possível inclusão da barragem no PAC 3

Deputado Guedes acredita na inclusão da barragem no PAC

O deputado estadual Paulo Guedes (PT) anunciou na manhã dessa quinta, dia 13, que a Barragem de Berizal tem 99% de chances de ser incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), etapa 3, do Governo Federal. “Nos próximos 15 dias, a presidenta Dilma irá lançar a terceira etapa do PAC e estamos trabalhando para incluir a Barragem de Berizal no programa. Se der certo, 30 dias depois será publicado o Edital de Licitação para retomada da obra”, disse Paulo Guedes durante encontro das ONG’s Amigos das Águas e Vidas Áridas, que lutam pela retomada da obra.

No mesmo encontro, várias lideranças da região também declararam apoio à retomada da obra, dentre eles prefeitos e vereadores. Representantes da Ruralminas e do DNOCS, responsável pelo empreendimento, explicaram a situação em que se encontra a obra e detalharam as providências a serem tomadas, especialmente em relação às questões ambientais e sociais.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. neste tempo de pulitica deputado pomete dandas coisas que pena que a população brasileira agretida em pomesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso sou Taiobeirense sou Rubens 2014, esse sim é Taiobeirense nato.

      Excluir
  2. sem a construção da barragem,sem voto tbm... 17 anos de mentiraiada... tem de concluir até 5 de outubro de 2014.

    ResponderExcluir
  3. fui na careata muito bom, pena que a população não compareceu em massa temos que unir e correr atraz politico promete s em época de eleiçoes assistam amanhã na inter tv ao meio dia.............

    ResponderExcluir
  4. Eles começaram a chegar com as mesmas promessas.

    ResponderExcluir
  5. A construção da barragem de Berizal e um sonho para Taiobeiras e região,tomara que desta vez der certo.

    ResponderExcluir
  6. Mais um palanque, acho que tem alguma coisa, lei, que trava obras publicas em período eleitoral, dezessete anos contados de dois em dois, eleições do executivo e legislativo, la se vão seis eleições e o mesmo palanque, a mesma promessa, óbvio que nossa população, grande porcentagem, só usa internet para acessar o "face book"!!!

    ResponderExcluir
  7. Será que este deputado pensa que o povo da região é besta. quem acredita nele???

    ResponderExcluir
  8. o negocio agora é aparecer na foto filho... nao importa o que vc fale ou prometa o importante é aparecer na foto............

    ResponderExcluir
  9. se vc quer barragem vai buscar em outro municipio pq esse daqui so fica na historia

    ResponderExcluir
  10. Em matéria de mentiras esse ai é o campeão, passou aqui em salinas, teve uma excelente votação, e muitas promessas; mais os eleitores de Kincas merecdem é isso promessas de picaretas mentirosos, esse cara é tão bom que até em seu partido o PTralhas já arrumou rolo. tá mais do que na hora de corrermos com esse povo da nossa região, largarmos de sermos escravos de paraquedistas compradores de votos e aliciadores de eleitores, fica ai uns vereadores comendo por fora desses caras e vendendo os coitados do eleitores. vamos botar esse povo pra voar fora daqui chega de picaretas por aqui, basta os que ja temos como vereadores; vamos dar um basta.

    ResponderExcluir
  11. Este é um picareta que quer ganhar voto agora em Taiobeiras,porque em salinas ele prometeu,prometeu e não saiu nada.Povo de taiobeiras briguem por uma barragem em qualquer lugar da sua região tire esta barragem de berizal da cabeça.Esta barragem para união já foi feita,contruida e pronta.Politicos da época comeu o dinheiro e não fez a obra. O povo de pedra azul corre a 30 anos atrás de uma estrada entre pedra azul e almenara que já foi paga pelo gov federal e não foi feita.CORRA ATRÁS DESTA BARRAGEM QUE ELA SEJA FEITA EM QUALQUER LUGAR.PARA QUE ATENDA A NECESSIDADE DO POVO DE TAIOBEIRAS E DA REGIÃO NÃO DESISTA LUTEM.AQUI EM SALINAS SE NÃO TIVESSE FEITO AS BARRAGEM A CIDADE JÁ TINHA FECHADO AS PORTA.

    ResponderExcluir
  12. Se tem um deputado que sempre lutou pela conclusão desta barragem, ele é Paulo Guedes. Todas as vezes que conseguimos recursos no governo federal foi por intermédio dele. E se até hoje a obra está parada é por causa da burocracia e da falta de união e vontade política.

    ResponderExcluir
  13. A população do Alto Rio Pardo precisa entender que essas brigas e ofensas não não resolver os problemas da barragem. Se temos alguém com influência no governo federal que está conosco nesta luta porque não apoiá-lo? Temos mais a ganhar do que a perder! Unidos somos mais fortes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário