Salinas recebe Companhia de Teatro nesta segunda

Grupo teatral faz turnê pelo Vale Jequitinhonha

A companhia mineira de teatro ‘Grupo Galpão’ apresenta a Turnê Jequitinhonha com o espetáculo “Os gigantes da Montanha” com direção de Gabriel Villela. Em Salinas, a apresentação é nessa noite de segunda (17), na Praça Dr. João Cardoso de Araújo, Centro da cidade.

'Os gigantes da Montanha' tem classificação livre e a apresentação é gratuita. O texto é do Luigi Pirandello que narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila isolada do mundo, povoada por fantasmas. A peça busca ressaltar o valor do teatro e a comunicação com o mundo moderno.

O grupo que é originário de Belo Horizonte completou 30 anos em 2013 e já percorreu várias cidades do Brasil e também no exterior.

Amanhã, terça-feira (18), a apresentação será em Virgem da Lapa e na quarta-feira (19) na Praça do Mercado, em Araçuaí.

Comentários

  1. Ai sim estamos prescisando disso mesmo porque agente so se ver coisas ruins na televisão brasileira e isso ai prescisamos disso pra sermos mais felizes porque o mundo ta perdido.PARABÉNS AO GRUPO TEATRAL...

    ResponderExcluir
  2. Pela segunda vez Salinas teve a honra de receber o extraordinário grupo de Teatro Galpão. Foi maravilhoso,e estava lotado,crianças,jovens,adultos.uma paz,só família. As praças das cidades deveria ser palco somente de Teatros ou festas culturais de verdade. Deveria ser proibido Axé,funk e outras músicas podres nos centros e praças das cidades. Não é preconceito não. È que coisa ruim tem que ser feita longe,pra não contaminar ou induzir as crianças. Assim garantiriamos um futuro melhor.Teatro,festivales de música e artesanato,cinema com filmes educativos,palestras,oficinas,orquestras é o que combina com praças. Educação e cultura é um passo largo para transformar uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe se haverá apresentação em Taiô?

    ResponderExcluir
  4. não temos secretário de cultura em taiobeiras com competência apra tal evento.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário