Salinas terá sede do Crea-Minas

Jobson Andrade, presidente do CREA-MG
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) iniciou projeto para construção de sede própria da Inspetoria em Salinas. O projeto, sancionado em fevereiro deste ano, recebeu a autorização do prefeito Joaquim Neves Xavier Dias que, na ocasião, doou um terreno do município para construção da sede do Conselho. A nova unidade irá atender cerca de 21 municípios vizinhos, entre eles Águas Vermelhas, São João do Paraíso, Rio Pardo, Taiobeiras e Grão Mogol. A inspetoria vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.

Segundo o inspetor-chefe da cidade, o engenheiro eletrotécnico e de segurança do trabalho Flávio Pereira Sales, a instalação de uma sede própria do Crea-Minas se faz oportuna para a prestação de serviços aos profissionais. “A presença do Crea em Salinas significa maior valorização aos profissionais e maior visibilidade à sociedade, o que nos dá autonomia para realizar os atendimentos aos profissionais, algo que ocorre em grande demanda”, disse o engenheiro.

Outro aspecto positivo é a fiscalização que vai se tornar mais efetiva com a presença do fiscal na sede, reduzindo, assim, a atuação de leigos nas atividades pertinentes a engenharia e agronomia. A sede do Crea-Minas irá funcionar na rua Pedra Azul, s/n, bairro São Geraldo. A previsão da inauguração é para 2015.

Comentários

Postar um comentário