Transporte Escolar recebe aumento de 10%

Custos do transporte escolar onera prefeituras da região

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) está comemorando o aumento de 10% para o transporte escolar, concedido pelo governador Anastasia. O repasse dos recursos, que sempre acontecia nos meses de maio e junho, foi antecipado para os meses de março e abril.

A situação do transporte escolar é um problema de todos os municípios e os gestores estão sem saber como investir na manutenção deste serviço, pois os poucos recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não são suficientes para as demandas”, ressalta Carlúcio Mendes, presidente da AMAMS.

Comentários

  1. Parabéns ao Governador Anastasia pelo grande trabalho junto O nosso Senador Aécio.

    ResponderExcluir
  2. aro colega você parece que bebe, complementando nosso ébrio senador Aécio Neves; Pra enterrar, o FPM é realmente baixo só que se formos apurar o que mais se ver é microônibus em eventos nos finais de samana e...

    ResponderExcluir
  3. Até onde sei e convivo com a situação o prazo de vigência dos convênios com o Estado continuam da mesma forma, o que só causa transtorno aos municípios, vigência de 10 meses inciando em maio em finalizando em fevereiro do ano seguinte, inicia em maio mas só pode gastar o recurso no mês de Junho e aí o município já está no fundo do poço.
    o que acontece é que eles aumentam o valor do convênio e os municípios pelo seu cronograma de trabalho não conseguem nem gastar todo o dinheiro devido ao pouco tempo que tem para isso de junho a dezembro e até fevereiro para enviar a prestação de contas,,,,, hora bolas o ano letivo começa é em fevereiro prezado governador... acorda para a vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário