Autoridades solicitam investimentos na segurança pública

Prefeito Antonio (ao centro), acompanhado por comitiva, cobra investimentos junto ao Secretário de Defesa Social

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – Diante da onda de violência registrada neste município, o prefeito Antonio Oliveira, acompanhado do deputado estadual Arlen Santiago, do vice-prefeito Roberto César Mendes, dos vereadores Farley Bandeira e Manoel Flávio e do Procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Guilherme Bandeira, esteve, no dia 31 de março, em audiência com o secretário Rômulo de Carvalho Ferraz, da Secretaria de Estado de Defesa Social, para fazer diversas solicitações em prol da segurança pública no município.

A luta por melhorias no setor é urgente, pois São João do Paraíso está na divisa com o estado da Bahia, fato que agrava a situação. “Mesmo sabendo que a Segurança Pública é um dever do Estado, não estamos medindo esforços para buscarmos melhorias”, disse o prefeito Antonio Oliveira, lembrando que a Prefeitura mantém convênios para arcar com todos os custos da Delegacia e do Destacamento da Polícia Militar.

Dentre as demandas para o município, o deputado Arlen Santiago frisou a necessidade de se realizar uma operação da Secretaria de Segurança, bem como, a adaptação do presídio existente para a instalação de uma delegacia e, ainda, a disponibilidade de algumas vagas para presos. “Acredito que o aumento de viaturas é fundamental na luta contra à criminalidade e na diminuição do índice de violência”, destacou Arlen.

O prefeito e os vereadores presentes apresentaram uma série de demandas, dentre elas, o envio de dois detetives e de uma viatura para Polícia Civil, visando o fortalecimento da unidade da Polícia Civil, que precisa de suporte para trabalhar, sobretudo, na prevenção de crimes.

O Subtenente Hernanes Fernandes, comandante da PM em São João do Paraíso, concorda que nos últimos meses houve aumento no número de ocorrências, mas, espera que as ações conjuntas entre as policias Civil e Militar possam coibir os criminosos.

O delegado Everson Moura também afirma que está tentando combater a onda de crimes, mas a Polícia Civil vem enfrentando dificuldades na logística, pois a viatura está quebrada e ainda conta com apenas dois detetives em sua equipe.

Comentários

  1. eta cambada ano de eleiçao, começar aparecer tem que mudar e a lei fracasada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente irmão, sem leis rigorosas "o crime compensa".

    ResponderExcluir
  3. Que prefeito idiota... nossa! é uma vergonha atrás da outra. Será que ele achou mesmo que iria impedir o time de usar um estadio publico.? Acho que ele só queria enrolar o time mesmo. Acabaram perdendo em taiobeiras pois não estavam habituados ao campo.. #kinkaburro

    ResponderExcluir
  4. esses policiais tem q fazer investigaçoes é nos botecos d ponta d rua q tem muitoo aqui emm sjp, e nao fica fazendo blitz nas saidas d rua nao, pois só pega pobre coitado da roça q tem hora q precisa compra um remedio na cidade e acaba sendo multado ou tem hora q fica ate sem a conduçao pois o documento esta atrasado,bandido nao fica girando com moto ou carro pra la e pra k,Esses poliçiais q tem q parar e pensar melhor,FICA A DICA,GRATO!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro cê paga o pva e tira a karta pa despois cê criticar as puliça

    ResponderExcluir
  6. eu critico mesmo e tambem eu tenho carteira e tenho documentos do meu carro e moto pago,eu falo foi porq pegou um colega meu q ia compra um remédio,e ele estava com os documentos atrasado e sem habilitação,e outra se nao fosse os policiais d fora nao tinha pegado esses marginais aqui em sao joao,e tambem aqui em sao joao creio q nao tem um cara mais direito do que eu nao,E tenho certeza q se investigar esses butecos d ponta rua vai acabar encontrando muitoo coisa d++...fica a dica!!!FAlOO

    ResponderExcluir

Postar um comentário