Imbróglio entre Civil e Militar atrasa visitas aos detentos de Taiobeiras. Familiares protestam

Vigilância de detentos é responsabilidade dos agentes penitenciários e não da Polícia Militar

Uma turma de familiares de detentos procurou a redação do Jornal Folha Regional para reclamar do atraso nas visitas aos presos, que geralmente é feita nas quintas, mas devido o feriado, foi antecipada para esta quarta. Os familiares foram revistados e estavam prontos para iniciar as visitas, quando chegou a informação de que as visitas estariam canceladas por falta de apoio da Polícia Militar na segurança, fato que gerou indignação nos familiares e nos detentos.

Em contato com Sargento Elisabeth, Assessora de Comunicação da PM, a reportagem foi informada que o problema é administrativo na Polícia Civil, pois a Polícia Militar não tem nenhuma responsabilidade de fazer vigilância na Delegacia, já que a função é dos agentes penitenciários. “Não é responsabilidade da PM fazer guarda de detentos, isso é função exclusiva dos agentes penitenciários, sob a coordenação do delegado da Polícia Civil, que é o diretor da Delegacia”, explicou Elisabeth.

Geralmente a Polícia Militar fornece apoio durante as visitas por questões corporativistas, como aconteceu no último domingo, dia 27, quando os agentes viajaram para fazer concurso público e a PM fez a vigilância da Delegacia sozinha.

No caso dessa quarta, uma equipe da Polícia Militar estava de prontidão na porta da Delegacia para apoiar as visitas, mas, por questões administrativas – e algo mais, que a reportagem não foi informada, os familiares chegaram a ser avisados de que as visitas teriam sido canceladas.

O anúncio gerou revolta nos familiares, que procuraram o Jornal Folha Regional. Os detentos também ficaram furiosos e protestaram jogando lixo no corredor da Delegacia. Diante disso, o delegado Alessandro da Silva foi ao Batalhão conversar com o Major Giovani para “acertarem os ponteiros” e as visitas foram retomadas.

Comentários

  1. Bandido mata, rouba estupra não trabalha come as nossas custas ainda reclamam, esse e o nosso BRASIL bandido tinha era que trabalhar pra sustentar o mesmo e ainda preso sem direito a ver família .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A familia nao tem culpa do q eles fizeram nao. e pelo q eu saiba e direito deles de ter a visita! E tem pessoas q vao p la as 04:00 da madrugada pra visitar seu familiar q ta ali nesse lugar! A hora que da a hora revista todo mundo, e depois cancela a visita? Descaso total. justiça seja feita!

      Excluir
  2. Engraçado, a PM prende e ainda tem que fazer a guarda. Só em Taiobeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao vem vc fazer a guarda, ou entao deixa eles fugirem entao!

      Excluir
    2. Se nao e a PM quem vai e que vai fazer a guarda entao??? Tem q ver isso direito !!!

      Excluir
    3. Primeiro PM não prende, ele conduz para a Delegacia e o Delegado que determina se o indivíduo será preso. Em segundo lugar é fácil ficar fazendo criticas e empurrando o problema com a barriga, o que os PMs tem que ver é que eles são policiais iguais aos PC (policial civil). BANDIDO ODEIA POLICIA independentemente das corporações, ao invés de ficar tentando estimular conflitos entre as instituições vai correr atrás desses bandidos que ficam armados trocando tiros sem preocupação, motoristas embriagados porque BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO.

      Excluir
  3. Você não tem família não? Quero ver quando seu filho, irmão, pai, mãe ou algum familiar próximo tiver nesse lugar, e você tiver que passar por isso, se sua opinião vai ser a mesma! Reflita!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa cade as autoridades competentes pra resolver isso? toda vez e do mesmo jeito, sempre um caus total pra entra, muito desorganizados, querem ter normas de presidio, então façam valer! ORDEM NESSA BAGAÇA AI PORRA!!!

    ResponderExcluir
  5. Cade o delegado nessas horas??? 10;00 h e o delegado não tinha chegado ainda na delegacia! cade o serviço??? vamos trabalhar, o governo não ta pagando seu salario em dia não e?

    ResponderExcluir
  6. O juiz tem que tomar providencias sobre esse assunto ai!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter mais organização nessas visitas, ta tudo muito bagunçado! Quem e o responsável pelas visitas mesmo ? os agente penitenciários falam q não pode prosseguir com a visita sem a PM, diz q e ordem do juiz! PM fala que não e dever deles! Seu juiz sua palavra não ta valendo mais não é? Delegado não resolve, quem resolve então??? Queremos respostas!

    ResponderExcluir
  8. quanto é a despesa de um preso e quem é que paga essa despesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao quer pagar impostos, manda soltar eles entao! O povo sem noçao viu!

      Excluir
    2. kkkkkk, falou tudo!!!kkkkk

      Excluir
  9. Duas "bostas" as Policias Civil e Militar que entram e conflito por suas fragilidades, quando o índice de criminalidade aumenta e a situação sai do controle, fica o "jogo de empurra" para saber de quem é a culpa. Com os vergonhosos índices de criminalidade onde menores, ditam o ritmo dos delitos, se a policias não trabalharem juntas, ficará difícil, até de manter este índice de criminalidade, pois falar em diminuir ou acabar já é utopia. Toda a cidade de Taiobeiras parece estar estagnada diante da situação e esquece de manifestar o seu direito de cidadão e cobrar das autoridades públicas, é direito seu cobrar melhorias, ou pelo menos que as policias trabalhem, exerçam o seu papel.
    Viaturas caracterizadas e descaracterizadas, tanto policia Civil e Militar possuem, além de possuírem significativo número de policiais Militares e Civis."Vai trabalhar gente" se acha que o salário é pouco é só entrar no site PCI CONCURSOS e encontrará milhares de ofertas de vagas com salários melhores...
    Recentemente Policiais Militares que se intitulam "P2" agrediram o meu filho dizendo que eram Policias Civis, portanto deixo um recado aos mesmos, se querem ser Policias Civis está aí o novo concurso público com mais de mil vagas, acho que é hora de tentarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que penso tbm!

      Excluir
    2. Gostei! Faço das suas palavras as minhas. isso de P2 passar por policiais civis vem acontecendo com frequência, recentemente três PMs invadiram a casa do meu vizinho se passando por policiais civis e agrediram o filho dele. Fiquei sabendo depois que era PMs da P2 se passando por policiais civis. Isso é uma vergonha, policial invadindo casa sem mandado e ainda se passando por outro. POLICIA TEM QUE SEGUIR A LEI E FAZER SEU TRABALHO OSTENSIVO E DEIXAR A POLICIA CIVIL FAZER O SEU TRABALHO INVESTIGATIVO, POLICIA MILITAR SEM FARDA NÃO É POLICIA. Quero deixar claro que não sou a favor da policia civil só acho um absurdo a atitude da PM.

      Excluir
  10. Aos Familiares dos criminosos ! vcs só vão saber quem são os criminosos quando vcs forem vitima de algum, espero que não sejam nunca. Mas, pense nas famílias que perderam de uma forma ou outra, alguém ou algo que demorou a vida toda pra ter. Agora qdo estão atrás das grades , são os coitadinhos que merecem isso ou aquilo, há paciência. DEUS proteja minha família hoje e sempre, mas se algum cometer algum crime , deve pagar pelo que vez de forma crua da mesma forma que cometeu o crime. esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estao la pra pagar pelo que fizeram, e seus familiares tem o direito deles de ver eles independente de tudo.E tem pessoas q estao la nao pq mataram niguem, nem por terem roubado, mais tem pessoas q ta la por pensao e entre outras coisas! A familia sofre por eles estarem naquele lugar, educaçao que a mae e o pai deu pra eles nao foi essa!

      Excluir
    2. Ninguem aqui ta falando q eles nao sao criminosos nao, ta falando q os familiares tem o direito da visita! Eles estao la pra pagar pelo que fez mesmo, mas nao justifica os parentes ficar sem velos!

      Excluir
  11. Este é mais um exemplo de como andam as instituições de nossa cidade

    ResponderExcluir
  12. A resposta de tudo isso está no artigo 144 da CF, duvido se alguém que comentou o assunto sabe disso, mas também é facebook, watsapp, instagram...., ou seja comentários poucos inteligentes de pessoas que além de desconhecerem a causa e ainda não sabem de quem cobrar. Os livros foram trocados por celulares e similares e o blog do jornal se transforma em penico. Dura realidade.

    ResponderExcluir
  13. Eles querem que a PM faz a guarda enquanto os detetives ficam fumando e batendo papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policia Civil fala que nao e serviços deles, e um empurra empurra com a barriga, quem e responsavel mesmo em?

      Excluir
  14. É uma verdadeira vergonha ver pessoas preocupado com bandidos,bandido tinha que ficar insolado ,principalmente aqueles que mata ,tira a vida de outro,e ainda quer visita ,como do bom e do melhor ,com direito a escolha de comida ,nos trabalhador come o pão que o diabo amassou passa apertado ,pagando imposto e esses filhos da p... mata rouba e estupra,e ainda quer mordomia na prisão,coloca esses bandidos pra trabalhar no sol ,pegar no cabo da enxada pra ver se é bom ,ou roubar e matar é mais fácil ganhar dinheiro,vcs deveria era tomar vergonha na cara ...casa uma coisinha pra faser ao invés de de ficar perdendo dia de serviço pra visitar bandido ,a desculpa ,mulher de bandido recebe o bolsa bandido não precisa trabalhar né vergonha é uma pena que tem que faser o comentário no anonimato,por que si não a família fala hora que elis saírem eu vou mandar eli te matar...vivemos num pais chamado Brasil ,onde os bandidos fala mais alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você não saiba só recebe o auxilio reclusão quem trabalhava de carteira assinada, bandido trabalhando??? então não fala o que não sabe, porque tem pessoas ali que são de bem mas por um erro acabou caindo nesse lugar, e todos eles são filhos de Deus exatamente como você, tem pessoas que saem dali arrependidas querendo fazer o bem, mas tem pessoas que saem pior do que era, então não jugue sem saber!!!

      Excluir
    2. pra defender bandido devi ser advogado ou bandido também,né
      então ninguém recebe,por que vagabundo não tem coragem de trabalhar,
      kkkkkkkkkk pessoas de bem quem mata roba estrupa são pessoas de bem,nos tamos vivendo na terra ou no inferno, si ta la dentro por que é bandido ,e bandido é bandido,e pronto...

      Excluir
    3. Nao dou bandido e nem advogado, mas tenho certeza que nao e vc q paga as minhas contas ee nem sustenta minha familia. gente tosca e assim mesmo so pensa em si , nao pensa no proximo, vc vai longe assim viu, mais e assim mesmo no anomimo todo mundo e coragoso! Kkk acho e pouco ainda

      Excluir
    4. E vc deve ser juiz so pode ne! Pra sair jugando todo mundo assim! Kkkk

      Excluir
  15. que vergonha pra taiobeiras eu trabalhei em pressidio como agente penitenciario 7 anos na capital do espirito santo e isso nao e culpa de polucia civil e militar nao e sim do gorverno em geral por que nao nao tem mais agentes enquanto os daqui estao prestando cocurcos outros deveriam ser contradados que vergonga pra taiobeiras e aqui e facil la em vitoria erra 25 pta tomar conta de 3 mil e cem precos vamos contratar mais agentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao tem que contratar mais agentes pra fazer a guarda .

      Excluir
  16. CONTRATAR AGENTES???????? TEM E QUE COLOCAR ESSES VAGABUNDOS PRA TRABALHAR SE TRABALHAR COME SENÃO TRABALHAR MORRE DE FOME ELES ESTÃO ALI E PORQUE ELES QUEREM, BANDIDO BOM E BANDIDO EMBAIXO DA TERRA.........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja que você e o bonzão ou boazona, vai la e coloca eles pra trabalharem então, E se bandido bom e bandido embaixo da terra sai matando todo mundo na rua aii porque ne taiobeiras e o que mais tem, começa pelos individuos que tao dando tiro pra todo lado ai na cidade, fala e todo mundo fala fazer qque e bom nada!

      Excluir
    2. quando ve assim pode saber que e esses policias de merda aqui fala, agir que e bom nada! vai trabalhar!!

      Excluir
    3. va la justiça com as proprias maos, vamo ver no que vai dar?

      Excluir
  17. Amigo falta leis no brasill mas se mudarem as leis eles seriam obrigados a trabalhar simm, e so mudar as leis que o crime não compensa no brasil mas do jeito que está crime compensa no brasillll..se mudar as leis o infrator vai pensar mil vezes em fazer crimes.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário