Seleção de Salinas ganha, na Justiça, o direito de usar o estádio do ASA durante a Copa Folha Regional

Liminar foi concedida por Dr. Irany

Os vereadores que assumiram a seleção de Salinas na Copa Folha Regional acabaram de receber a liminar judicial que permite o uso do estádio Darcy Freire (ASA) para treinamentos e jogos da tabela da Copa Folha Regional. Na decisão, o juiz Irany Laraia Neto destacou que, ao optar pelo não ingresso na Copa, não pode o Poder Executivo impedir que cidadãos de Salinas optem por formar um time e participar, utilizando a nomenclatura que lhes bem aprouver.

A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público, pois o município não quis participar da competição e ainda negou o estádio para os vereadores Eilton Santiago, Douglas Gomes e André Santana, responsáveis pela seleção, fazer os treinamentos e mandar os jogos previstos na tabela. O prefeito Kinca Dias queria ainda proibir os vereadores de Salinas de usar o nome “seleção”.

Além de obrigar o prefeito a ceder o estádio para a realização das partidas e treinamentos, o juiz ainda determinou que Kinca mobilize o “quadro de funcionários municipais e o emprego de verbas públicas para garantir o bom andamento das partidas, a segurança e o bem-estar do público presente”. “Tudo isso envolve um custo financeiro a ser assumido pelo Município”, escreveu Dr. Irany na liminar. “... Os bens municipais são público e não dos administradores, cabendo a eles somente organizar a utilização e a conservação, também, visando ao interesse público”, escreveu o juiz em outro trecho da liminar.

Diante disso, a seleção de Salinas, comandada por Eilton Santiago, Douglas Gomes e André Santana, ganha o direito de jogar diante dos salinenses e em seu estádio, o ASA. A próxima partida será no sábado, dia 26 de abril, às 19 horas, contra a seleção de Ninheira.

Comentários

  1. É isso ai MM juiz ,os prefeitos estão com essa mania de achar que os bens dos municipios são dele ,aqui em Taiobeiras aconteçeu a mesma coisa , mas como o municipio de Taiobeiras não tem um campo o Prefeitinho Danilo junto com a secretária de esportes travou o campo do Minas ,mesmo sendo particular mas com convenio com a prefeitura o prefeitinho paga a conta de luz e se acha dono do campo,mas Taiobeiras participa da copa contra tudo e contra a prefeitura...valeu Léção ,Dai e todos os jagadores que não deixaram de representar nossa cidade...

    ResponderExcluir
  2. Kinka meu filho sai logo,é muito amadorismo para um politico só, você que era um homem respeitado e amado pela cidade...sera que compensa ganhar tantos inimigos e desafetos?Falo isso como uma pessoa que sempre simpatizou com vc,não tenho emprego na prefeitura nem parente meu próximo o tem,tampouco tenho ligação com algum partido politico falo de coração mesmo...

    ResponderExcluir
  3. na verdade percebo que os prefeitos estão despreparados para administrar, usam da prefeitura para desferir seus venenos em seus desafetos. fico triste porque Kinka nos deu a esperança que Salinas teria o melhor futebol amador do norte de minas, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. deixou de ser um profissional. então kinka fica a dica, não é humilhante a ninguém reconhecer que errou. Então seja humilde de coração e rende ao clamor do povo de salinas e região que tem Salinas e Taiobeiras como cidade mãe.Ainda há tempo torço por você , mas não deixa essa tal de Patricia mandar em Salinas. gestor público tem que ter alguns princípios para representar bem o povo, que são eles:
    ACIMA DE TUDO , COLOCA DEUS NO CONTROLE DE TODAS AS CAUSAS.
    1º - Amor ao patrimônio publico, 2º - conhecer a realidade do povo, 3º - ter opinião própria , 4º Não deixar o poder subir para cabeça , 6º - valorizar os companheiros , 7º - fazer valer os direitos do cidadão oferecendo uma Saúde e educação de qualidade e assistência humanizada.etc. Obs. Não precisa ser exatamente nessa ordem. Então aos salinenses não torce pela desgraça de Kinka, pois isso, siginfica a desgraça de salinas. Sou Curraldentrense e tenho muitos amigos em Salinas e adoro salinas. então avante Kinka , ainda há tempo. Mas não se esqueça, HUMILDADE SEMPRE. E ACIMA DE TUDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

    ResponderExcluir
  4. Acha que o asa é seu???????É de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AO ILUSTRE JUIZ PELA ATITUDE,ESPERAMOS QUE ESTA SEJA APENAS A PRIMEIRA DAS MUITAS DECISÕES QUE PRECISAM SER TOMADAS EM SALINAS,POIS VIROU BRINCADEIRA ESSE PREFEITO ESTÁ EQUIVOCADO A CIDADE NÃO É SUA ,OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA NÃO SEUS, A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA TRABALHA PELO POVO E PARA O POVO, KINKA PRECISA APRENDER ISSO, TALVEZ AINDA HÁ TEMPO FICA A DICA !VALEU ALEX SEU JORNAL É 10 E SUA EFICIÊNCIA É 1000.SALINAS TE ADMIRA E CURTI MUITO SEU JORNAL,CONTINUE ASSIM DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Kinka. Não sei como você continua insistindo em manter esses dois incompetentes do seu lado. Será que não percebe que eles só estão afundando a prefeitura cada vez mais? Vê se acorda. Até agora não deu uma dentro. Tentou cancelar o Concurso do Quadro efetivo, não conseguiu. Teve que chamar todo mundo. Tentou um Processo Seletivo para tirar os Agentes de Saúde, comprou briga, não conseguiu e nem vai conseguir, a Lei sempre vai abrir uma brecha, pois eles já estão no cargo a muito tempo. Tudo de errado que acontece, culpa a gestão anterior, inconsequentemente, pois o prefeito anterior trabalhou e deixou legado. Agora, mais um absurdo. O Campo do ASA, é do povo, para com essa de achar que o dinheiro tá na conta da prefeitura é seu. Já imaginou quando tiver que prestar contas? Tem muita coisa errada que você tá fazendo e fica achando que não vai dar em nada. Não perde por esperar. Fica mexendo com quem tá quieto. Um dos maiores problemas é que você morre de inveja de Zé Prates, porque ele é letrado e tem influência. você é um João Ninguém diante do conhecimento dele. Não tem nem dois anos de governo, e não fez nada e nem vai fazer, só tem que tomar cuidado pra não sair da prefeitura pra outro lugar que não seja seu doce lar.O que você fez até agora foi esbanjar recursos públicos mantendo salários altos para seus cargos de confiança, e dar um jeito de tirar os funcionários de suas lojas para diminuir a folha de pagamento. Acorda rapaz, o Ministério Público, diante de tantas polêmicas, agora, mais do que nunca, vai ficar de olho em você.

    ResponderExcluir
  7. BEM COLOCADO A PATRICIA ESTA FAZENDO QUE SEU MANDATO SEJA O PIOR DE TODOS OS TEMPOS OUVE O POVO QUE TE COLOCOU NA PREFEITURA PARA VC NÃO SER LEMBRADO NO FUTURO COMO O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SALINAS VALORIZE OS FUNCIONÁRIOS,SAUDE,EDUCAÇÃO,SERVIÇOS GERAIS EM FIM TODOS

    ResponderExcluir
  8. Como diz Ana Maria Braga ao louro José essa é pra vc Kinca ACORDA MENINO ACORDA!!!!! Deixa de perseguir pessoas que tem famílias para sustentar,pessoas que tentam ajudar Salinas e vc monta uma equipe de perseguidores na sua gestão montando maldades e calunias contra pessoas de bem tudo pode recair sobre vc tome cuidado com o que deseja ao próximo porque o próximo pode ser vc.

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi na história de Salinas, tanta burrada cometida por um único prefeito.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente! Só decepção por parte desse prefeito que tá aí. Queria ver ele aparecer no mercado, como aparecia na época da campanha eleitoral. Devia levar tomate na cara pra deixar de idiota.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente já pedi a Deus pra não ter raiva desse prefeito. Mas tá difícil! Já não bastasse a perseguição escancarada pra cima dos acs, agora acha que é o dono do patrimônio público. Paciência tem limites...

    ResponderExcluir
  12. "Não se pode chamar de VALOR assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória." (Maquiavel)

    ResponderExcluir
  13. É kinka...sei não amigo...ouve o povo! O Prefeito é você! Faça o que você tem vontade de fazer. Cuidado com pessoas que estão do seu lado de "ajudando"!!! Eles não precisam de você não, agora, nós Salinenses, precisamos de um bom Prefeito, e isso, você está em falta! Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  14. Kd o amigo do esporte que falava na campanha, e foi vaiado no ginásio polespotivo.

    ResponderExcluir
  15. e kinca leva mais uma cacetada

    ResponderExcluir
  16. Senhor juiz,

    Esperamos que o meritíssimo juiz tome providências em outras coisas que estão acontecendo em Salinas. Ta na hora de arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  17. Para que o Juiz tome providências quanto aos fatos ilícitos na cidade é preciso que o povo abra a boca e denuncie. A Justiça está lá parada e para que ela se mova é preciso instiga-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário