Após vendaval, Taiobeiras contabiliza os prejuízos

Estrutura metálica na entrada do Parque de Eventos ficou totalmente destruída

A população de Taiobeiras amanheceu nessa quarta (4) contabilizando os prejuízos da forte chuva com vendaval ocorrida na tarde de terça (3). Centenas de residências foram destelhadas, muitos muros desabaram e outras centenas de árvores foram danificadas.

Três viaturas e 11 homens do Corpo de Bombeiros estão na cidade ajudando reparar os danos. Inicialmente eles priorizam os cortes de árvores que atrapalham o trânsito, mas outros homens que fazem avaliações técnicas estão a caminho para os levantamentos de praxe.

Na manhã dessa quarta, três escolas da cidade não tiveram condições de receber os alunos. A Escola Estadual Dona Beti dispensou os alunos por que estava imunda e parte do telhado desabou. A Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, onde o muro e a quadra de esportes foram danificados, também dispensou os alunos e os funcionários fizeram mutirão de limpeza. No Colégio Presbiteriano a situação era a mesma: muita sujeira.

As obras do Parque de Eventos também foram danificadas. A estrutura metálica na entrada foi totalmente destruída, caixas d’água foram arremessadas por vários metros e os telhados ficaram parcialmente destruídos.

No momento do temporal, estava acontecendo uma audiência no Fórum da cidade, que foi interrompida devido o alagamento na sala de audiência. Na madrugada dessa quarta caiu outra forte chuva, agravando ainda mais a situação de várias famílias, já que muitas casas estavam destelhadas.

O prefeito Danilo Mendes informou à reportagem que irá decretar Situação de Emergência. “Assim que o sistema for reestabelecido vou fazer o Decreto”, disse o prefeito, que montou mutirão para limpar a cidade. “Estamos unindo esforços para calcular os prejuízos”, emendou.
Centenas de residências foram destelhadas durante o vendaval

Comentários

  1. Nossa queria muito saber se ouve feridos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia
      Foram 12 feridos. Apenas ferimentos leves. Graças a Deus.

      Excluir
  2. Coitado do nosso prefeito Danilo, dando muito azar em sua administração. Sem contar que é complicado dar sequência a um brilhante trabalho desenvolvido por Denerval.
    Temos que dar apoio ao nosso prefeito que é muito bem intencionado, honesto e que vem esforçando pra fazer um bom trabalho.
    Faz parte do processo político criticar a situação, entretanto, a cidade é de todos e deve-se colaborar para o bem geral e não ficar criticando o tempo todo.
    No momento tem unir forças para ajudar a cidade, caso contrário serão taxados como oportunistas.
    FIQUEM DE OLHO!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa que não dá pra entender, a Copasa paralizou a distrivuição de água há 2 dias, num momento difícil que tá todo mundo precisando muito de água, devido o forte vendaval e chuva.
    Nós consumidores não temos voz pra reivindicar, só ficamos com o pesado ônus. É muito descaso o que a Copasa faz com os consumidores!
    Cuida disso ai Alex, peça explicação à Copasa.

    ResponderExcluir
  4. Sem energia a Eta ( estação de tratamento de agua) não funciona entao sem energia não vai ter agua e em alguns lugares da cidade a energia demorou mais tempo para volta...

    ResponderExcluir
  5. Coitado de nos ; na época o governo enviou uma ajuda de quatrocentos e setenta mil reais e cesta básica para ajudar o pessoal que sofreu com o vendaval , e ai cade o dinheiro que tava aqui e sumiu ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário