Chuva com vendaval assusta população e causa grandes estragos em Taiobeiras

Cobertura do posto de combustíveis Ale desabou

Na tarde dessa terça (03), uma forte chuva, acompanhada por vendaval acima de 100 quilômetros por hora deixou a população de Taiobeiras muito assustada e causou enormes prejuízos por toda a cidade. O temporal durou cerca de 5 minutos, suficientes para derrubar centenas de árvores, muros e telhados em todos os bairros da cidade.

Na Avenida do Contorno foram registrados os maiores prejuízos. Parte de um prédio de três andares, onde funciona a fábrica de Produtos Krok, desabou, estragando mercadorias e maquinários. No posto de combustíveis Ale, a cobertura das bombas também desabou. Em um depósito, a estrutura metálica foi toda destruída e os destroços interditou o trânsito.

Torre da Claro foi dobrada ao meio
Na Avenida da Liberdade, várias grandes árvores caíram sobre veículos estacionados, uma delas foi arrancada pela raiz. No Mercado Municipal, mais uma vez, as calhas do telhado não foram suficientes para escoar as águas, que invadiram os comércios e estragaram mercadorias. Diversas portas de vidros foram destruídas pela força do vento. Também no Centro da cidade, a torre de telefonia celular da Claro foi dobrada ao meio.

Quase todas as placas de outdoors da cidade foram destruídas, algumas voaram por vários metros. Centenas de placas de publicidades e de trânsito foram arrancadas e/ou retorcidas. Alguns postes de energia também caíram, deixando a cidade sem energia por cerca de quatro horas. Os serviços de comunicação também foram comprometidos.

Ainda não é possível calcular os prejuízos materiais. No Hospital, até às 20 horas, foram registrados 11 atendimentos de pessoas feridas, mas nenhuma com gravidade.

Comentários

  1. meu Deus..q terrível..alguém sabe dizer se alguma residência com morador sofreu algum dano,?

    ResponderExcluir
  2. "... e os destroços interditou o trânsito."
    Pegou pesado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo eu vi, foi lá na avenida perto do depósito de areia

      Excluir
  3. O povo de taio tem que fazer hora extra na reza kkkkk tudo acontece nessa cidade.temporal,bala perdida etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido ou querida seja la quem for se vc nao é de taiobeiras entao procupe com a sua cidade que de taiobeiras os taioberenses preoucupam e se tem que fazer hora extra na reza quem tem que fazer é vc porque quem confia em deus nao precisa pedir uma coisa mais de 1000 vezes nao ta ok

      Excluir
  4. Gente, agora e hora de ser solidário
    #vamos ajudar

    ResponderExcluir
  5. Muito preocupado com meus familiares em especial, devido falta de comunicação.
    Linha TIM e VIVO ligado de fora para Taiobeiras até então não funcionam!

    ResponderExcluir
  6. Já nas basta as drogas na cidade essa guerra contra o trafico toda a população apavorada e agora essa catástrofe da natureza.

    ResponderExcluir
  7. Depois ainda tem gente dizendo q o tempo nao esta pra intervençao divina.

    ResponderExcluir
  8. Isso e pra povo fala menos bobeira,agente posta pedindo para as pessoas buscar as coisas de Deus ai vai um ateu diz que agente e besta.

    ResponderExcluir
  9. o trem tá feio, a economia da região já está em baixa, agora vem este vendaval para atrasar mais a cidade!

    ResponderExcluir
  10. este vendaval em 10 minutos fez um estrago na cidade comparável ao estrago que Danilinho vem causando na cidade a 1 ano e meio...Só que a natureza demora menos tempo...

    ResponderExcluir
  11. Esta torre foi moldada, segurada, pela mãos de Deus! Imagine se ela não dobra, quantas casas, pessoas, poderiam ser atingidas. Deus apesar do tamanho desgosto com a humanidade, ainda assim não abandona o seu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deus realmente é maravilhoso conosco, nós é que não sabemos agradecer.

      Excluir
  12. Caros leitores, filhos de Deus!
    Por favor, não fiquem alegres por tristezas de muitos... é um momento de solidariedade e principalmente de respeito aos prejudicados,.. então, não fiquem postando besteiras e palavras/expressões que não vão ajudar as pessoas prejudicadas,elas precisam de palavras amorosas e com significados que levantem a autoestima. Deus abençoe a todos os prejudicados e vocês que andam escrevendo besteiras também. Amém???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo! mais estou com medo de acontecer de novo.

      Excluir
  13. A torre é pojetada para dobrar numa situação dessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso com certeza, afinal não seriam tão burros em instalar uma torre no meio da cidade, se ela não tivesse esse tipo de projeção. Porém pra quem foi até o local e viu, ela poderia muito bem ter acertado o muro e parte da casa ao lado, e graças a Deus isso não aconteceu. Mas é sempre assim, onde Deus coloca a mão, o homem quer tirar sua glória!

      Excluir
  14. Nossa!!! Quanta coisas aconteceram... Esse e um sinal de que devemos buscar a Deus, pois o fim está proximo. Amém!!!! Que Deus olhe por todos!

    ResponderExcluir
  15. Ser ateu não e ser besta.ateu e apenas uma escolha ninguém e obrigado a professar nenhuma em deus sou ateu mais sempre respeitei aqueles que tem religião.aí vem uma pessoa que se orgulha de ter fé e ofende os ateu chamando de besta.e o diretor do jornal aceita numa boa.pra que vocês analizam os comentários se permitem tamanho absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando postei um comentario onde falava de Deus,me chamou de besta,euso dei uma nova resposta que besta e quem nao acredita em Deus.e falo com toda autoridade q Deus me deu.mesmo voçe nao acreditando em DEUS ele te sustenta vivo todos os dias.

      Excluir
    2. Se realmente respeitasse essa religiao nao teria feito esse comentario.Mas se nao acredita em Deus se prepare meu querido(a) que ainda que vc ignore da mesma forma eu fiz hoje tenho prova que ele vive em mim e pode ter certeza que vive em vc tambem e um dia vc sera a grande prova que ele exite.

      Excluir
  16. O povo e que tem que agir e fazer o que tem que ser feito para melhorar.deus não castiga ninguém não.pois deus não e vingativo.o que houve foi um fenômeno da natureza só isso.tudo para este bando de ignorante e sinal de deus.aí lá vem tem que rezar tem que rezar.não adianta só rezar tem que agir para acabar com a violência e tráfico quanto a chuva não da para fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente que Deus nao e vingativo,mas vc sabe q foi Deus q destrui sodoma e gamorra por causa do comprtamento das pessoas.se nao sabe ou quiser saber melhor e so buscar na biblia.

      Excluir
  17. cidade muito boa de se viver se não fosse esses fenomenos

    ResponderExcluir
  18. Este é o poder de Deus,,a natureza são obras feitas por ele...Então se Deus é o dono de tudo,,por que descutir os designos de Deus???..,pois se ele é Deus e dono de tudo néh??? tudo foi feito por ele,,,então ele pode fazer e pode também desfazer na hora em que querer,,,e ele ontem demostrou em poucos minutos que ele nus ama,,pois popou as nossas vidas e estamos hj aqui vivos para agradecermos...#obrigado #senhor !amém.

    ResponderExcluir
  19. Isso é um sinal , que nos pare um momento e pense..... Porque nos não coloca esta cidade para ser protegida por Deus em vez de bastião? Querendo ou não Deus é o dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai concordo com vc,o dificil e as pessoas agirem,taiobeiras e uma das cidades do mundo que esta deixando Deus triste.uma cidade pequema as pessoas podiam se unir mais em busca de Deus.

      Excluir
  20. Ora a Deus só ele para nos guarda, e tivermos prova disso ontem.

    ResponderExcluir
  21. Agora o importante é solidariedade de todos como disseram foram so bens materiais q com fé no GRANDE DEUS vai ser recuperado o pior não aconteceu vidas intactas ...DEUS ABENÇOE A TDS TAIOBEIRENSE ...

    ResponderExcluir
  22. Esta na hora do povo acreditar mais em deus e reza mais pedir mais proteçao

    ResponderExcluir
  23. Esta na hora do povo acreditar mais em deus ,confiar mais na palavra do pai e acreditar mais no poderoso pai eterno ,as pessoas acha que elas e dona do mundo mal sabe que deus esta vivo

    ResponderExcluir
  24. Derepente agora a populaçao entendeu que Deus esta querendo atençao.gente menos drogas,menos traiçao,menos prostituiçao,menos difamaçao,menos feitiçarias,menos maçonaria,menos bebedeiras,menos tudo q entristeçe Deus,e dediquem mais a Deus.a vida aqui e passageira,mas depois da morte ela se torna eterna.Deus deu seu unico filho unigenito pra morrer na cruz por cada um de nos,sera q as pessoas nao se lembram mais. O q as pessoas estao fazendo do seu corpo?devemos nos lembrar q o nosso corpo e templo do espirito santo.Ainda e tempo de arrepemdimento. Deus e tao maravilhoso,tao perfeito.Deus obrigado por fazer de mim um instrumento do senhor.populaçao acreditem esse fenomeno q aconteceu foi uma forma de Deus chamar atençao.quem nao acreditar veja os comentarios postados na noticia do menino baleado.Deus mim usou para pedir q a populaçao desse mais atençao a ele mas ninguen deu ouvido,e ainda teve gente q fez gracinhas.nao brinquem e serio.

    ResponderExcluir
  25. menos Paula Fernandes,cruzes foi ela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc nao entendeu,menos tudo que entristeçe DEUS.

      Excluir
  26. Alguem lembra o q aconteceu com sodoma e gamorra?DEUS destruiu ne.e sabem porque?pelo desgosto que a populaçao lhe fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. taiobeirens pega com deus e reza muito q nada aconteca de ruim com cidade maravilhosa amem

      Excluir

Postar um comentário