Advogado da Prefeitura de Montezuma apresenta a dura realidade encontrada no município

Dr. Marcelo relata a caótica situação encontrada no município de Montezuma

O prefeito de Montezuma, Ivo Alves Pereira, eleito em eleição extemporânea realizada no último dia 1º de dezembro, apresentou relatório da sobre a caótica situação encontrada na Prefeitura Municipal. Ivo assumiu o comando do município após a cassação do então prefeito reeleito, Erival Martins, popular Grande, que foi retirado do cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob acusação de compra de votos.

O relatório foi apresentado pelo procurador jurídico da prefeitura municipal, Dr. Marcelo Colares, na Tribuna da Câmara Municipal (foto), quando o advogado fez uma resumida prestação de contas do início do mandato, apresentando cópias dos demonstrativos contábeis aos vereadores.

Na ocasião, Dr. Marcelo ressaltou que a recente administração foi profundamente prejudicada com a falta de transição, não sendo possível promover completo levantamento da situação da prefeitura, muito menos preparar os atos de iniciativa do novo prefeito. “A negativa da Administração anterior em possibilitar a transição efetiva, com as condições necessárias de trabalho, ainda causa grandes dificuldades e prejuízos à atual Gestão”, lamentou o procurador.

Outros fatos relatados pelo advogado foram as irresponsáveis dilapidações do patrimônio público, inclusive da frota de veículos, o que motivou diversas ocorrências policiais. “A Secretaria de Transportes foi recebida com veículos sucateados em quase toda totalidade, sem acessórios, como por exemplo, chaves de rodas, macacos e pneus de socorro. O carro do gabinete foi encontrado batido e veículos que integram o patrimônio público estavam fora do município e sem nenhuma informação quanto ao destino”, relatou Dr. Marcelo.

Outra enorme dificuldade encontrada foi no Setor Contábil, onde a nova administração ficou todo o mês de janeiro sem nenhum acesso ao banco de dados do município. “O acesso somente era permitido à empresa HLH, que prestou assessoria às gestões anteriores”, disse Dr. Marcelo, lamentando o enorme atraso no início dos trabalhos do prefeito Ivo.

Comentários

  1. Nao tem alguma coisa interessante para postar ai não?

    ResponderExcluir
  2. esse é o problema da região, os corruptos

    ResponderExcluir
  3. é por isso que tudo que é publico nao presta

    ResponderExcluir

Postar um comentário