Prefeitura de Montezuma diz não ter documentos de aeroporto construído por Aécio

Pista não tem registro na ANAC
Obra, segundo o Governo de Minas, custou R$ 309 mil
Beneficiada com a pavimentação de uma pista de pouso, a Prefeitura de Montezuma afirma não ter documentos sobre aeroporto, asfaltado pelo governo mineiro, durante a gestão de Aécio Neves (PSDB).

A família de Aécio Neves, senador e candidato à Presidência, tem propriedades rurais em Montezuma. A obra custou ao Estado R$ 309 mil, mas o aeroporto permanece até hoje sem registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo o governo de Minas, a regulamentação do aeroporto cabe ao município.

O chefe de gabinete da prefeitura, Flávio Oliveira, disse que a atual administração não encontrou os documentos da pista de pouso após assumir a gestão da cidade no começo deste ano.

De acordo com a prefeitura, que guarda as chaves do aeroporto, o local fica fechado, não tem funcionário para cuidar da pista e não recebeu nenhum voo neste ano.

Na quarta, dia 30, Aécio admitiu ter usado a pista de Montezuma há cerca de dez anos, quando era governador, mas disse que utilizou uma aeronave particular.

Como o aeródromo não está registrado, seu funcionamento não é autorizado. Só poderia ser usado em caso de emergência em voo, para evitar acidentes, segundo a Anac. O uso da pista pode ocasionar multas ao piloto, proprietário da aeronave ou do aeroporto.

Com FolhaPress

Comentários

  1. Digamos que isso tenha sido uma obra irregular, mas se fizermos uma conta simples e abater esse valor nos 30 bilhões gasto com a copa, os milhões do mensalão e os escândalo da Petrobrás, quanto que Dilma tem que devolver? e outra coisa, me responde ai o que os envolvidos no mensalão devolveu, pq vc senhor Alex não cita os escândalos envolvendo Dilma e seus colaboradores, seja imparcial, agora me responde ai que fez mais pela nossa região e quem teve os melhores resultados de aprovação no governo em Minas, e me diga uma coisa, como que uma pessoa que como Dilma onde vai é vaiada quer ser reeleita, só queria entender o motivo de vc não colocar nota de tanta coisa ruim que essa Dilma e essa corja do PT tá fazendo de ruim com nosso Brasil, me fala que governo controlou a inflação e que governo que tá só fazendo com que ela aumente, em qual governo o Brasil era mais bem visto no exterior, antes ou depois do PT, onde Dilma vai ela é motivo de piada, por que vc não coloca o que falam dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão não tenho nada a ver com o assunto, mas pelo que entendi a matéria é sobre os aeroporto , então temos que para de defender politicos, se o politico fizer alguma coisa de bom não faz mais que a obrigação.

      Excluir
  2. Falta quase tudo que é básico em Montezuma e Aécio Cheirim inventa fazer um aeroporto só pra atender seu saudoso pai, isso sim que é planejamento

    ResponderExcluir
  3. É de abismar como ainda tem gente que defende político

    ResponderExcluir
  4. Aeroporto pra urubu eles fazem, mas a barragem de berizal nada né?

    ResponderExcluir
  5. O cara falar mal de Dilma tudo bem, mas querer elogiar o mala do Aécio aí é trouxa demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, esse é trouxa que dói.

      Excluir
    2. Trouxa são vcs dois que se escondem e não se identificam, deveriam ter mais respeito pela opinião do cara ai que falou mal de Dilma, essa mulher tá acabando com o Brasil e vcs acham que o cara é trouxa ainda. Se ele tivesse falado alguma mentira seria trouxa, mas falou só uma ponta das verdades.

      Excluir
  6. Dos pior que tão aí aécio é o menos besta

    ResponderExcluir
  7. Aécio presidente esse ano se deus quiser.maldita imprensa que está sempre a favor da facção criminosa do pt

    ResponderExcluir
  8. JÁ ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE MUDAR O BRASIL PT JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, ACORDA BRASIL............

    ResponderExcluir

Postar um comentário