Sem o apoio da Prefeitura, Festival da Cachaça começa hoje em Salinas

Cartaz do evento
Na força e na raça, os produtores das famosas cachaças de Salinas se uniram para realizar o 13º Festival Mundial da Cachaça, que será iniciado na noite dessa sexta (18) até domingo (20). Pela 1ª vez, a Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal de Salinas (APACS) não recebeu nenhum apoio financeiro da Prefeitura Municipal, por isso, não haverá show de renome nacional neste ano.

Nos bastidores, circula a informação de que o prefeito Kinca Dias retirou o tradicional apoio à APACS devido “problemas” no Festival de 2013, quando o show de “Vitor e Léo” gerou terrível desgaste político para o prefeito, especialmente pelo tal camarote para políticos e companheiros, além de muitas críticas em relação à sonorização. O prefeito também teria ficado chateado por ter ficado de fora de uma reportagem feita pela revista do SEBRAE.

Inicialmente, o prefeito Kinca demonstrou resistência até mesmo para ceder o espaço da Passarela da Alegria para realizar o festival. Ele queria que o evento fosse realizado no Aniversário de Salinas, no mês de outubro, mas a APACS não concordou. Uma fonte declarou à Folha Regional que o apoio da Prefeitura de Salinas aparece no material de divulgação do Festival, “mas o prefeito não deu nenhum centavo para o evento”.

Fora da política, a expectativa é de que o Festival continue atraindo turistas para Salinas, especialmente após a conquista do Certificado de Registro de Indicação Geográfica da bebida concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Selo está sendo usado por 27 marcas chanceladas pela Apacs até o fim de 2015.

A programação do Festival foi iniciada na manhã dessa sexta, com visitação dos turistas ao Museu da Cachaça. Nessa sexta, os turistas farão também o roteiro turístico, com visitas aos alambiques das marcas Canarinha, Havana, Tábua e Seleta. Às 20 horas, acontecerá nos estandes a solenidade de abertura, com pronunciamentos de produtores e autoridades. Às 23 horas, show com Sandro Matos.

Comentários

  1. Respostas
    1. prefeitura tem mas prefeito num sei

      Excluir
    2. isso só reflete a péssima administração da cidade se isso da pra chamar de administração.

      Excluir
    3. Não, é o estado que toma conta!!!

      Excluir
  2. Mais uma cagada do tal prefeito.Ele não passa de um amador.Nunca foi politico e sim politiqueiro.Se envolve em picuinhas, deixa seus secretários tomarem as decisões por ele.Ele se acha a última coca-cola do deserto.Não tem humildade, faz-se de desentendido em algumas situações.Isso é que dá votar em pessoas inescrupulosas e imaturas que entram na politica pra satisfazer seu ego e se mostrar bonito pra familia e dizer que veio de uma familia humilde e hoje é prefeito de uma cidade imporatnte como Salinas.Bem feito pro povo que escolheu esse incompetente.O povo tem o que merece.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muitas divergências quanto à administração de Kinca, acho que ele tem deixado muito a desejar. E também pode ser que a falta de apoio a tal festival seja motivado por razões particulares. Mas estou convicto de que, inconscientemente, este foi um de seus maiores acertos administrativos até hoje. Um festival de cachaça não deveria jamais ser financiado com dinheiro público, para mim isso é o cúmulo do absurdo que sempre aconteceu em Salinas! Dinheiro público na realidade deve ser investido é em campanhas e programas de conscientização contra o alcoolismo e as drogas. Porque todo mundo sabe, as drogas sempre tás os piores prejuízos à família e à sociedade. Sejam eles de ordens financeiras e sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado, dinheiro publico em evento privado ou seja o povo ainda tem que pagar para participar do evento e sem contar que a prestaçao de contas do festival da cachaça do ano de 2009, mais de 200 mil reais, ainda nao foi fechada ate os dias de hoje, e so pesquisarem no site da transparencia do governo federal, parece cheiro de falcatrua da antiga gestao, acorda gente salinense, e esse fato de estimulo as drogas,nao seria o momento de repensarmos quanto a esse tipo de evento patrocinado com dinheiro publico, por outro lado eventos que enriquicem a cultura do nosso povo e principamente de nossas crianças nunca recebeu incentivos do poder publico, parece que e o momento de pararmos com essa picuinha politica e puxaçao de saco desses politicos que se diz ser o salvador da patria de nossa querida salinas

      Excluir
    2. Concordo em partes, mais e as chamadinhas la dentro viagens bancadas as custas de diárias, uns nem viajam simplesmente embolsam o dinheiro alegando ir viajar só vai la bater o ponto, e por ai vai o dinheiro que tinha em caixa eles comeram e além do mais os produtores de cachaça geram empregos pagam impostos caríssimos e trabalham desembolado e elevam o nome da cidade e não podem ter ajuda da prefeitura, agora micareta que beneficia uma meia duzia de fazem nada, que ficam o resto do ano so gastando; eles investem, e ai amigo são dois pesos e duas medidas, mais um tiro no pé do seu prefeito e te adianto vão ser mais viu, pois com essa sua assessoria vai sair coitado todo cheio de fumo no rabo.

      Excluir
  4. Como é que o prefeito vai patrocinar o Festival da cachaça se a prefeitura não tem dinheiro nem mesmo, pra comprar linha cirurgica pra usar no Hospital Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VENHAMOS E CONVENHAMOS E COISAS BASICAS DE UM PRONTO SOCORRO ........... SE ALGUEM CHEGAR LA PRA FAZER UMA CIRURGIA URGENTE TEM Q COLAR COM DUREX ............................

      Excluir
  5. KKKKK... ESSE FESTIVAL É UMA PIADA !!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho é pouco! O povo babaca que votou nesse prefeito tem que se ferrar mesmo... Só votaram pq venderam seus votos, são baba-ovo, interessados em promessas de emprego na prefeitura ou interessados apenas em festas mesmo..

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que eu faço mediante toda essa situação é pedir Deus que tome conta da nossa cidade, e pedir para nesses dois anos que ainda tem o prefeito " secretaria " não afundem Salinas ainda mais. É uma pena que tenham pessoas tão despreparadas na prefeitura, uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  8. parabéns prefeito quincas, vc tem toda razao em nao patrocinar o festival , esse é o melhor prefeito de salinas

    ResponderExcluir
  9. quincas vc é uma pessoa de Deus , oro por vc sempre

    ResponderExcluir
  10. O prefeitinho traiu os proprios companheiros enquanto muitos da oposição e o pessoal de fora tomou conta da administração...A desculpa do prefeitinho que muitos companheiros não tem capacidade ou experiencia os cargos destinados mas a vida é de oportunidades prefeitinho ou prefeita. O povo colocou vc la sem experiencia nenhuma.O prefeitinho persiguidor de meia tijela pode esperar a surpresa em outubro.Estou arrependido demais por acreditado nesse prefeitinho...Não valorizou os companheiros agora aguenta em outubro.Ele ja entrou pra historia da politica de salinas.Bateu recorde em rejeição...Pode pintar a cidade de ouro que nao confio mais em suas falsidades seu traira. Aquele sorrindo falso, tapinha no ombro ja to esperto. Fora kin ka ka...

    ResponderExcluir
  11. Os produtores de cachaça não aceitaram a proposta de fazer o festival, juntamente com o aniversário da cidade, por isso ele não patrocinou! Penso que festival é festival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a prefeitura deeixa a desjar e obvio, mas tivemos noticias tambem que o presidente da APACS tem muita culpa pela falta de patrocinio no festival.
      Sera quem e pior entao.....

      Excluir

Postar um comentário